"Nós temos um gato."

Tradução:We have a cat.

May 26, 2013

23 Comentários


NegaJay

Qual a diferença entre An e A? Nunca sei qaundo colocar um ou outro

January 30, 2015

MateusSil16

"An" utiliza-se antes de vogais. "A", antes de consoantes. Ex: An apple. A dog.

February 1, 2015

Rodrigo_Pimentel

we have one cat. Esta certo?

November 24, 2013

demolaydiver

We have one cat = nós temos um (numeral; quantidade... one, four, five etc) gato........ we have a cat = nós temos um gato....... we have the cat = nós temos o gato

February 18, 2015

vivisaurus

Sim, está correto também. =]

May 23, 2015

katheley2

Não one é numeral

February 2, 2016

ceaer

Sim, mas a tradução é o mesmo:

We have one cat = Nós temos um gato

We have a cat = Nós temos um gato

Se usa "one" quando quer enfatizar a quantidade. Nessa frase, as duas palavras - "a" e "one" - funcionam perfeitamente.

February 2, 2016

Raul160926

Eu coloquei we have a cat esta certo mesmo assim?

February 14, 2016

ceaer

Sim. We have a cat = correto. We have one cat = correto. As duas frases estão corretas.

February 14, 2016

Kaline0

Por que não "we've a cat"? Contractions são permitidas, até o que eu sei.

December 24, 2013

ceaer

Como regra geral, as contracões com "have" só são usado antes de outro verbo, não antes de substantivos.

Ex: We've seen that movie already.

Mas pode usar a contração antes de um substantivo em inglês britânico.

April 26, 2015

jusicleidel

Diferença de have e has? Sempre confundo

September 8, 2015

ceaer

"has" para a terceira pessoa singular, "have" para as outras pessoas.

I have - you have - he/she/it has - we have - they have (tempo presente)

September 8, 2015

danwesfochat

Como vou saber quando usar o "a" ou o "an"?

May 3, 2016

ceaer

a - antes de palavras que começam com um som de consoante

an - antes de palavras que começam com um som de vogal

May 3, 2016

iWendder

Porque não posso usar ''' us have a cat '' quando usar '' us '' ao invés de '' We '' ?????

July 19, 2016

ceaer

"us" é objeto. Precisa do sujeito "we" aqui.

July 20, 2016

iWendder

então no caso '' us ''sendo ''objeto'' só vou poder usa-lo no final das frases ?

July 20, 2016

ceaer

Não tem que ir no final, simplesmente depois do verbo.

ex: He gives us the book.

July 20, 2016

iWendder

Então se resumi assim ? - '' We '' so vai ser usado pra inicio de frase - '' Us '' vai ser usado sempre depois do verbo , no caso e errado iniciar uma frase com '' Us '' . Certo ?

July 20, 2016

ceaer

Não exatamente.

we - sujeito, pronome (nós)

us - objeto (nos)

A posição na frase não é o que determina se é "we" ou "us", é a papel gramatical da palavra.

July 21, 2016

Escolab2

Meu ❤❤

July 14, 2017

iryqnbr

Pessoal alguém pode me explicar porque o meu duolingo não tem aqueles corações ? Porque o da minha mãe é iphone é tem ?

August 18, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.