"We work except when it rains."

Tradução:Nós trabalhamos, exceto quando chove.

May 26, 2013

71 Comentários
Esta conversa está trancada.


moacirmagal

Porque usar o "It" ?

November 9, 2013

Vinicirilo

se usa it para distinguir de quem se fala (sujeito), pois se voce usar rains sem o it, daria a entender que nós chovemos porque tinha usado o we antes. ai seria traduzido : nos trabalhamos exceto quando nós chovemos. precisa-se usar o sujeito quantas vezes necessitar

January 16, 2014

Letcia600880

Ótima explicação,obrigado

August 31, 2015

luc4s2504

se a frase fosse escrita we work except when rains. porque estaria errado? nao pude entender

November 6, 2015

Vinicirilo

todo verbo precisa de um sujeito na frase. voce só nao precisará no caso IMPERATIVO. Nesta frase nao tem imperativo, portanto tem q usar o sujeito. A frase tem dois verbos né? TO WORK e TO RAIN. Voce usou o WE para dizer que NÓS estamos trabalhando... mas e o RAIN? voce não pode deixar ele sozinho porque nao é imperativo, entao, qual sujeito ele terá que carregar? I? YOU? WE? THEY? eu nao chovo, voce nao chove, nós não chovemos, eles não chovem, então qual sujeito daria certo no RAIN? o sujeito correto é IT porque IT é usado em animais, coisas, ideias, seres imaginários, fenomenos da natureza, etc... então sua frase está errada porque TODO VERBO PRECISA DE UM SUJEITO, menos no imperativo. Sendo assim, o correto é "WE work except when IT rains".

November 7, 2015

fabiorogeriosj

Poderia dar um exemplo da frase com um imperativo?

November 25, 2015

Vinicirilo

O IMPERATIVO é usado quando você está exigindo alguma coisa para alguém, por exemplo, você quer quer alguém beba um copo de suco, daí você diz "Beba este copo de suco" que traduzido para o inglês não precisa obrigatoriamente de um sujeito, sendo assim "Drink this glass of juice". Então, quando quiser que alguém faça (ou deixe de fazer, já que o imperativo pode ser afirmativo ou negativo) algo para você, saiba que este tipo de frase esta no imperativo. Outros exemplos: "Eat more", "See it" (o IT não está como sujeito e sim como objeto), "Take the coat to me", " Don't do this", .......

November 27, 2015

Arquanjo

Não há verbo sem sujeito no inglês. se há um verbo, no caso "to rain", esse verbo precisa de um sujeito.

Repito, TODO VERBO REQUER UM SUJEITO.

January 21, 2014

dinael38

Ta certoooo!! :)

September 14, 2015

ClaraAmori

"It" é usado para coisas e fenômenos, no caso, a chuva

December 23, 2013

Jeannascim14

Porque no ingles nao existe sujeito oculto como no português. Entao pra toda ocasiao tera um sujeito quando nao usa-se o it.

October 14, 2015

Jurandy1

Nossa tem de melhorar este áudio.

October 14, 2013

pablo4lves

O áudio está perfeito. o problema para nós é que estamos acostumados com todas as palavras no português separadas e como não somos treinados a ouvir palavras no Inglês fica difícil entender(o it rains por exemplo soou como trains). lá eles falam é assim mesmo. Se quer aprender realmente a 'ouvir' escute alguma rádio dos estados unidos usando a internet. eu uso a www.npr.org para estudos como exemplo.

February 5, 2015

PauloPolli72

Isso mesmo Pablo! Temos que aprender a ouvir em Inglês. Treinar nossa audição. O áudio está perfeito. Correto.

October 24, 2015

george_cnha

Obrigado pela dica! Muito útil! Os textos acompanhando os áudios ajudam bastante!

October 1, 2015

pablo4lves

Sim George. o melhor desse site é isso. eu gosto muito do podcast de comédia 'Wait wait Don't tell me' lá no site. tem o áudio e toda a conversa escrita para acompanhar ^^.

Estou já há um bom tempo acompanhando e quando vejo alguma série como Arrow até me surpreendo, pois muitas vezes estou escutando ao invés de ver a legenda haha.

January 2, 2016

FabioAnjos2

Ok. Obrigado pela dica

December 25, 2015

pablo4lves

Fabio. assim como falei com a Rafaella. baixe ou use a versão online do dicionário Cambridge Advanced Learner's Dictionary.

Nele tem as palavras em inglês e os sons dela como é dito no Inglês britânico e americano. fora que tem muitos exercícios de inglês junto do dicionário ^^. é praticamente uma apostila embutida nele todo.

Recomendo ele, pois este é um dicionário de Inglês/Inglês. ou seja, totalmente confiável.

January 2, 2016

RafaelleAl547459

Discordo, Pablo. No portugues nos tambem fazemos isso.

Ex: Vou ver a casa (a gente tbm lê tudo junto) -"vou ver(a) casa.

É só notar que, como no portugues, eles tambem fazem a junção.

December 12, 2015

pablo4lves

oO eu nunca vi alguém fazer isso.

Mas sei que varia de local Rafaella. eu por exemplo sou Mineiro. tem muitos locais que as pessoas juntam ou não certas palavras. qualquer coisa, baixa para tu ver o dicionário Cambridge Advanced Learner's Dictionary Third Edition.

Eu uso ele no meu pc. tem todas as palavras em Inglês e com o áudio em Inglês Americano e Britânico. tem a versão online também. é por causa disso que soube que o problema não é o audio e sim a nossa audição.

Aqui em nosso país nós aprendemos os sons de cada fonema e é só juntar para formar outras palavras. "ca-ce-ci-co-❤❤" e por aí vai. mas em países de lingua estrangeira como o Inglês é diferente. na mesma palavra que o A pode ter som de 'a' em outra ela pode ter som de 'i'. por isso que eles aprendem é a ouvir.

January 2, 2016

Relemos

A tradução "menos quando chove" deveria ser aceita, porque reflete diretamente o sentido da frase e é corrente em português.

November 3, 2013

DesafioAceito

Infelizmente, o Duolingo não verifica pontuação das frases. Se você disser "Nós trabalhamos, menos quando chove", tem o mesmo sentido da frase "We work except when it rains". Mas se você disser "Nós trabalhamos menos quando chove" (sem a vírgula), muda o significado, que passaria a ser que, quando chove, nós ainda trabalhamos, mas com menos intensidade ou durante um período menor.

May 30, 2014

Kitsuria

A pontuação é necessária. Pois uma vírgula muda tudo.

June 26, 2014

eslovaco

Bem lembrado!

July 31, 2014

FernandoLi50

Com certeza! Coloquei: "Nós trabalhamos, menos quando chove". E foi considerado errado!

December 22, 2013

Heel182

Eu também, vim aqui para sugerir uma correção.

January 13, 2014

Dan_el3

Em inglês um verbo sempre é acompanhado de um sujeito. Com exceção de frases imperativas e do verbo haver (There + to be). Exemplos:

  • We work except when it rains.

Frases imperativas: (Com: ordens, sugestões, conselhos, instruções, encorajamento - no começo da frase.)

  • Come here. Venha aqui.
  • Go with them. Vai com eles.
  • Study hard. Estude bastante.

Sempre que o verbo TER significar existência (there + to be), a frase não terá sujeito. Ex:

  • Tem () um livro sobre a mesa. = There is a book on the table.
April 27, 2014

anitamaxb

por que RAINS tem S e work não tem?

May 26, 2013

cosmefae

É a regra do He, She e It. O verbo após esses três sujeitos deve ter "s" no final. O "Work" na frase vem depois do "We", logo não está valendo nossa linda regra. Já o "rains" vem depois do "it". Entendeu?

May 26, 2013

anitamaxb

ahhhh entendi! Thanks. :)

May 26, 2013

InfiniteEnigma

Ao contrário do que é apontado pelo senso comum, "it rains" exige o pronome it, simplesmente. A explicação cabível seria a de que, na Língua Inglesa, toda oração (clause) obviamente pussui verbo, já que é uma oração, porém, a diferença se dá no fato de que toda oração (portanto toda frase com verbo) exige sujeito, diferentemente da Língua Portuguesa. O correto não é traduzir para o Português ou vice-versa, pois ao fazê-lo, estás automaticamente aplicando regras de uma língua a outra, e isso é inaceitável. Por exemplo: "It rains!" significa no Português "Chove!"; veja que, na frase em Português, o verbo não concorda com nenhum sujeito, isto é, ele não o existe: basta indagar "quem chove?"; simplesmente chove, é um fenômeno da natureza, e toda oração na Língua Portuguesa que exprime ideia de fenômeno natural, não possui quem manda no verbo, ou seja, são as chamadas "orações sem sujeito".

April 9, 2015

josefernan108

para os que quiserem sobre o she he it são pronomes pessoais na 3º oessoa do simgular usam-se"" he"" só para humanos masculinos. ""she"" só para humanos femininos ""it"" para todas as coisas e animais estejam no feminino ou masculino todos os outros pronomes--- eu ""i"" tu ""you"" nós ""we"" vós ""you"" eles ""they""não têm género ou seja dão para o masculino e feminino. não me considero grande sabedor se estiver errado agradeço correções

January 18, 2014

Bruno.Paz

"salvo" significando "exceção" também pode ser usado, porém não foi aceito. Passível de reforma esta tradução.

January 13, 2015

DesafioAceito

Concordo. Da próxima vez, você pode sugerir a nova resposta para que o Duolingo acrescente como válida.

January 14, 2015

Bruno.Paz

Certo. Muito obrigado pela atenção e respeito. Felicidades!

January 15, 2015

josefernan108

interessante considerar ""chovendo "" que é o gerúndio do verbo, e não considerar "" está a chover""que está no infinitivo ou seja no sentido mais vago e geral para os mais curiosos http://www.priberam.pt/dlpo/Conjugar/chover

January 18, 2014

eslovaco

"A chover" é mais usado em Portugal, enquanto que no Brasil usamos "chovendo". Já repararam nisso?

January 25, 2014

Armando706

Eu acertei,but ai sera que dava para introduzir o should ou would...?

February 16, 2015

Danmoller

Não.

Would + verbo coloca no tempo condicional / futuro do pretérito.

Enquanto "should" é o verbo "dever" também neste tempo.

  • It would rain = Choveria
  • It should rain = Deveria chover / Deve chover
March 17, 2017

Andercius23

Em inglês é normal as pessoas ligarem palavras, isso existe em todos os lugares e é chamado em inglês de Conect Speach (Conexão da Fala) um exemplo clássico em português: Marcela, cê táí? Ao invés de Marcela, você está aí? Perceba que comemos muitas letras e note que se falassemos da forma correta sairia muito artificial, e em inglês não é diferente. Por exemplo: What time is it? Não se pronuncia o primeiro t, (uati taime is it), mas sim o segundo: wha time is it: uataimis it. É bom aprender inglês com gramática impecável, saiba porém que só é usado em lugares que exijam formalidade. No dia a dia os nativos falam rápido, não respeitando estas regras e comendo palavras, pois isso torna a corvesa natural, portanto precisamos nos acostumas a ouvir e praticar, senão nosso inglês ficará robótico e inexpressivo ;)

August 31, 2015

RejaneMart2

Eu digitei Nós para We e tá dizendo que eu digitei Não. Fiquei sem entender. Digitei NÓS!

November 3, 2015

GeovanaTal

Meninas vou deixar um recado aqui, p todas e em todas as perguntas que tiver, cuidado semana passada alguem escreveu que tinha, formado um grupo no wathzap e pediu número do tf p adicionar e era grupo de putaria, cuidado até hj recebo msgs

March 29, 2016

Karoline002

sempre que eu for falar de chuva, uso o 'it'?

January 16, 2014

Danmoller

De "chover".

"Chuva" é simplesmente "rain".

  • The rain = a chuva
  • It rains = chove
March 17, 2017

vanicobain

Poderia ser "Ao Chover? "

April 24, 2015

Danmoller

Fica um pouco estranho em português.

March 17, 2017

Faeldias

está errado se traduzirmos: nós trabalhamos exceto quando há chuva?

May 16, 2015

Danmoller

Para ser exato, o "há" significa "there is":

  • We work except when there is rain
March 17, 2017

daniel.gomes26

Sem querer, errei e coloquei "ele" em vez de "nós". Quando o Duolingo corrigiu minha resposta, apareceu "'A gente' trabalha exceto quando chove".... :. Tão informal, né... Tudo bem, Duolingo. Você perdoa minha falta de atenção e fica tudo certo entre "a gente" :D

May 25, 2015

brunatesta1

We significa " a gente "?

October 22, 2015

Danmoller

Sim, "a gente" significa "nós".

March 17, 2017

Fabiu123

So acho que deveria ter uma virgula em: nos trabalhamos, menos quando chove, pq sem virgula parece que eles trabalham pouco qnd chove

November 5, 2015

JacielSant1

It rains= chove Rain= chuva

January 7, 2016

PedroJenkino1309

nós trabalhamos a menos que chova, apesar the informal, também é uma opção válida!

January 8, 2016

vgoncalvesp

Como sei quando uso work e quando uso job?

January 16, 2016

Danmoller

Somente "work" é verbo.

"Job" é um trabalho no sentido de "emprego" ou "tarefa".

March 17, 2017

nih9

Está muito ruim esse escutador de voz do Duolingo porque quando eu fui falar no começo deu certo eu nem terminei o final e ficou como errado e eu nem terminei, muito ruim, tirando isso adoro Duolingo!

February 5, 2016

Thamirys.G

Qual a diferença entre WHEN e WHENEVER já que as duas têm o mesmo significado? Quais tipos de frases e expressões cada uma destas palavras são usadas?

February 22, 2016

Danmoller

"Whenever" em grande parte dos casos significa "sempre que".

Pode também ser usado quando não se sabe ao certo quando chove. Mas não se usa junto com outras preposições como o "except".

  • We work whenever it rains = Nós trabalhamos sempre que chove
March 17, 2017

ClodoaldoA13

Nos trabalhamos exceto na chuva

April 7, 2016

Danmoller
  • except in the rain

Significa que as pessoas não "tomam chuva trabalhando".

March 17, 2017

Iolandachi2

exceto quando chove ou exceto chovendo não é igual? por que?

April 28, 2016

Sr.Neper

"Chovendo" indica que está chovendo aqui e agora. A não ser que vc use o "exceto quando está", dessa forma vc indica que no momento em que estiver chovendo, aquilo não será feito.

Por isso: "exceto quando chove" está ok e "exceto chovendo" não tem sentido sem o "quando está"

April 29, 2016

OdessaSkadi

Não existe vírgula em inglês? A própria pronúncia mecânica soa estranha, sem pausa.

May 6, 2016

Danmoller

Essa vírgula não é usada normalmente em inglês.

Eles costumam ser menos exigentes com vírgula que nós. Mas claro, existem frases que demandam vírgula sim, e faz toda a diferença.

March 17, 2017

GabryelDaSilva

só eu que enrolo pra falar essa frase em voz alta rapido?

July 28, 2016

Danmoller

Todo mundo quando está começando enrola rsrs

É normal. Demora bastante tempo pra se acostumar.

March 17, 2017

Dartanham-11

Por que no final da frase ("falada") o "when it rains" fica "whenatrains"

August 18, 2016

Danmoller

Porque nas duas línguas sempre emendamos as palavras na fala. É o normal.

Soa como "whenitrains" ou "whenetrains".

March 17, 2017

selp3

Não sei se estou certa, mas alguém pode tirar minha dúvida? When = quando, é usado quando o evento é único com data e hora marcada,. já whenever= quando, sempre que e é usado quando o evento é repetitivo, neste caso não seria whenever? Foi isso que entendi na explicação do Duolingo, nas conjunções, desculpe - me se estou errada.

March 17, 2017

Danmoller

Não existe essa restrição para o "when". Ele pode ser usado de muitas formas.

Mas o "whenever" é bem restrito. Em grande parte dos casos, usa-se como "sempre que":

  • Whenever it rains we stop working = Sempre que chove nós paramos de trabalhar

Pode-se usar "when" também na frase acima.

Não se usa "whenever" com "except".

March 17, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.