"Eu costumo andar."

Tradução:I usually walk.

May 27, 2013

37 Comentários


josueneves

Acabou de me ensinar (i usually walk ) e diz que é (Eu costumo andar). Quando vou usar o que acabaram de me ensinar tá errado?

May 29, 2013

rafaelranz

Isso me irrita profundamente no Duo!

September 12, 2016

LenaRayol

Aconteceu comigo. Tá difícil assim !!!!

July 19, 2018

lcsdossantos

eu ainda faço alguma confusão: se eu vejo a palavra ''andar''..já penso logo em ''to walk''.. no infinitivo. I USUALLY TO WALK. e a tradução seria '' eu costumo andar. Agora, se na tradução tem a palavra '' ando''. Eu penso em ''walk''. e eu traduziria assim: eu usualmente ando. ... I USUALLY WALK. .Tô certo ou tô errado?

April 13, 2014

tome.luis.tome

Where do adverbs of frequency go?

√ Os advérbios de frequência mostram com que frequência as coisas acontecem. Isto pode ser sempre (100%) ou nunca (0%).

Abaixo estão alguns advérbios de frequência:

• always (sempre)

• usually (geralmente)

• regularly (regularmente)

• normally (normalmente)

• often (muitas vezes)

• sometimes (as vezes)

• occasionally (ocasionalmente)

• rarely (raramente)

• seldom (raramente)

• never (nunca)

Exemplos:

• "I usually run at night" - "Eu costumo correr nas noites".

• I always eat apple" - "Eu sempre como maça".

• "I normally go to school by car" - " Eu normalmente vou a escola de carro".

• "She never drinks beer" - "Ela nunca bebe cerveja".

• "We rarely go out for dinner" - "Nós raramente saimos para jantar fora".

• "Sometimes I prefer stay at home" - "As vezes eu prefiro ficar em casa".

√ USED TO √

¶ "Used to" é usado para costumes passados, o que fazias antes mas que actualmente não o fazes mais.

Exemplos:

• "I didn't use to like vegetables, but now I like too much" - "Eu não gostava de vegetais, mas agora eu gosto muito".

• "I used to run every morning, but now I prefer walk olny" - "Eu costumava correr todas manhãs, mas agora eu prefiro caminhar apenas".

• "Did you use to play football when you were still at primary school?" - "Você costumava jogar futebol quando ainda estavas na escola primária?".

Espero ter ajudado. √

December 8, 2016

emeyr

Corrigindo:

I always eat appleS.
I didn't use to like vegetables, but now I like them a lot.
I used to run every morning, but now I prefer walking/to walk.

englishpage.com:

Simple Past & "Used to" describe past habits. "Used to" is preferred in affirmative sentences. ex:

I used to play the piano.

Simple past is preferred for questions or negative sentences. ex:

Did you play the piano when you were young?
I didn't play the piano when I was young.

December 13, 2016

acmarco48

i usually walk é o mais correto. Esse site de italiano tá meio confuso em algumas questões. Talvez seja a falta de conhecimento do nosso "brasileiro" corriqueiro, que também é correto.

August 6, 2013

edilsoncar7

Eu coloquei i use to walk e deu certo.

April 1, 2015

TatianaR.2

I often walk?

February 6, 2017

johnny454548

Realmente ainda não consegui entender pq "To walk" está incorreto. Alguém poderia me explicar de uma forma bem simples? Valew

February 19, 2016

nilsonsales

Acho que você está se confundindo porque está tentando traduzir "Eu costumo andar" ao pé da letra, mas essa frase em inglês tem uma outra construção. A maior diferença é que na frase em português, costumo é verbo, enquanto na frase em inglês usually é advérbio. Se você escrever essa frase seguindo a mesma construção do inglês, fica "Eu geralmente ando".

February 19, 2016

MuriloRamosPires

Eu utilizei: "I mostly walk" e foi aceito. Estaria de alguma forma, incorreto ?

March 5, 2016

Gabriel.Gilberto

Pessoal escrevi I Normally walk, gostaria de saber qual é o erro já que ambos tem o mesmo sentido (desculpa a ignorância, estou aprendendo)

July 5, 2016

ElissonAmboni

I frequently walk não dá. Sad.

August 30, 2016

IIvanAbreu

Eu escrevi "I use to talk", me parece errado, mas o Duo aceitou. Está certo mesmo?

October 8, 2016

emeyr

You're right. It's wrong.

• I used to walk. = Eu costumava andar
• I usually walk. = Eu costumo andar.

October 10, 2016

nicksnow31

I generally walk não estaria certo no caso também?

June 6, 2017

GiovanniBerton13

I usually walk não seria o mesmo que I generally walk?

January 3, 2016

Alcides872891

Porque não: I always walk.

February 13, 2016

JailsonBas

por que "walk" e não "to walk"?

September 8, 2016

FabrcioBH

Why can't I speak: "I use to walk" ???

December 13, 2016

TheGSKs

Por que não se usa o "to" nessa frase? tipo, "I usually to walk"

January 10, 2017

antlane

tá respondido logo abaixo, logo acima, mas, aí vai: Se fossem dois verbos, teria o to: I want to walk, I need to walk. Mas usually não é verbo, é um advérbio: O sujeito é I e o verbo é walk, com usually no meio: I (usually)walk. No português há dois verbos: costumo + andar. No inglês, não.

January 10, 2017

RafaDede

I said: I'm use to walk.

February 25, 2017

emeyr

used to + verbo básico

• I used to walk to school, but now I go by bus.
• Eu costumava andar para a escola, mas agora vou de ônibus.

to be used to + "-ing verbo"

• I am used to walking because I don't have a car.
Estou acostumado a andar porque não tenho carro.

https://blogs.transparent.com/portuguese/the-verbs-acostumar-and-costumar-in-portuguese/

June 6, 2017

ubirasa

I usually walk = geralmente, normalmente ando, mas costumo andar tem infinitivo "to walk"; portanto, eu costumo andar.

April 4, 2017

Thaliagonc1

me ensinou que e "I usually walk" e agora me diz q esta errado! Brincadeira yh

May 18, 2017

nasantoscapella

Porquê, quando coloquei to walk deu erro???

September 30, 2017

antlane

Porque I usually walk = Eu usualmente ando.

September 30, 2017

nasantoscapella

Por favor, qual é a resposta correta?

September 30, 2017

clovis10alberto

I use to walk = Eu costumo andar I usually walk = Eu normalmente, geralmente ando.

January 16, 2018

emeyr

imperfeito x presente

• I used to walk, but now I go by bus.
• Eu costumava andar, mas agora vou de ônibus.

• I usually walk early in the morning.
• Eu costumo andar de manhã cedo.

January 30, 2018

Angelotop

Não compreendo! Por que não é (I usually to walk)?

February 14, 2018

emeyr

O "walk" está conjugado no presente simples, 1a pessoa do singular. Não há infinitivo na frase. I [usually] walk.

February 14, 2018

Wilson431924

Porque aqui não se aplica o "AM"?

July 16, 2018

emeyr

Não se usa os verbos auxiliares no presente simples:

I walk = presente simples
I am walking = presente contínuo

July 16, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.