"Eu nunca tive uma namorada."

Tradução:I have never had a girlfriend.

May 27, 2013

6 Comentários


luiz.calheiros

Sim, se a ação pode ocorrer novamente usa-se o present perfect. Se ela ocorreu e faz influência no presente, present perfect. Present perfect é have + verbo no past participle.

Corrigindo: Se o tempo não importa ou há imprecisão temporal quanto a quando ocorreu a ação, usa-se o present perfect. Exemplos: eu já ganhei 12 prêmios - I have already won 12 awards. Eu ganhei 12 prêmios ontem - I won 12 awards yesterday.

Uma expressão que sempre acompanha o present perfect é o in the last year/month/week/hour, enquanto o simple past acompanha last year/month/week/hour.

February 2, 2014

Warley.Ang

Poderia citar exemplo?

February 21, 2014

luiz.calheiros

Acabo de corrigir este comentário antigo. Obrigado por me perguntar assim pude reanalisar velhos conceitos.

February 21, 2014

salsicha05

Luiz, o significado de 'in the last year' e 'last year' possuem alguma diferença?

April 27, 2014

luiz.calheiros

A diferença, Salsicha, é que o in the last - diz que isso ocorreu em um momento impreciso do passado um momento dentro de um espaço de tempo. Já o last - demonstra que ocorreu a exata ou praticamente tanto tento. Espero que ajude. Bons estudos.

April 27, 2014

Nelsonmeira

I did never have a girlfriend ( eu nunca tive uma namorada ) está errado ?

May 27, 2013
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.