1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu nunca tive uma namorada."

"Eu nunca tive uma namorada."

Tradução:I have never had a girlfriend.

May 27, 2013

6 Comentários


luiz.calheiros

Sim, se a ação pode ocorrer novamente usa-se o present perfect. Se ela ocorreu e faz influência no presente, present perfect. Present perfect é have + verbo no past participle.

Corrigindo: Se o tempo não importa ou há imprecisão temporal quanto a quando ocorreu a ação, usa-se o present perfect. Exemplos: eu já ganhei 12 prêmios - I have already won 12 awards. Eu ganhei 12 prêmios ontem - I won 12 awards yesterday.

Uma expressão que sempre acompanha o present perfect é o in the last year/month/week/hour, enquanto o simple past acompanha last year/month/week/hour.


Warley.Ang

Poderia citar exemplo?


luiz.calheiros

Acabo de corrigir este comentário antigo. Obrigado por me perguntar assim pude reanalisar velhos conceitos.


salsicha05

Luiz, o significado de 'in the last year' e 'last year' possuem alguma diferença?


luiz.calheiros

A diferença, Salsicha, é que o in the last - diz que isso ocorreu em um momento impreciso do passado um momento dentro de um espaço de tempo. Já o last - demonstra que ocorreu a exata ou praticamente tanto tento. Espero que ajude. Bons estudos.


Nelsonmeira

I did never have a girlfriend ( eu nunca tive uma namorada ) está errado ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.