"My desire is to help you with this problem."

Tradução:Meu desejo é ajudar você com este problema.

May 27, 2013

49 Comentários


juliana_marra

Por que está errado: "Meu desejo é ajudá-lo com este problema"

May 27, 2013

luiz.calheiros

Oi Ju, acredito que deve estar certo. Reporte.

February 12, 2014

JonathanSR

Está errado, pois "ajudá-lo" significa que vai ajudar a ele. O correto é "ajudar-te", ajudar a você. "Meu desejo é ajudar-te com este problema." Ou, "Meu desejo é te ajudar com este problema."

January 18, 2015

Leichs

É "ajudar-te" se o falante usa o pronome tu, mas se usa você, está correto. "Ajudá-lo" pode tanto ser "ajudar o outro" como "ajudar você", já que "você" é um pronome de tratamento que usa o verbo da terceira pessoa.

July 29, 2015

Reyfagundes58

Vc tem razão. Eu coloquei "te ajudar......, e está correto.

January 27, 2018

hjleao

"Meu desejo é ajudá-lo com este problema." continua "não aceito" em 03ago14. Reportei.

August 3, 2014

thiagogomes

Não tenho certeza, mas com essa construção você refere ao pronome ele e não você.

January 28, 2014

PatriziaAdriana

Também não entendi, eles não sabem falar o português corretamente e colocam erros em tudo né

November 15, 2018

malu605866

Alguem sabe me explicar qual a diferença de wish e desire?

May 12, 2016

shledzguohn

(I am a native speaker taking this course to polish my Portuguese, but I am not confident enough to respond in Portuguese, desculpe!)

In my opinion, I have never heard this phrasing "It is my desire to help you." It sounds not only formal, but robotic :P I would say, "I want to help you"/"Let me help you"/"I'd like to help you."

'Wish', 'hope', and 'desire' are often interchangeable, with maybe a few very subtle differences in connotation.

I think 'wish' sounds more dreamy or far-fetched - "I wish I was a millionaire!"; "Wish I'd known that before." It can also be a noun - "to make a wish" is to want very hard for a thing to come true.

'Hope' is more concrete or likely to happen - "I hope it rains soon"; "Hope to see you again!" The noun form can be used with the verb 'to have' - someone who "has high hopes" has big dreams; someone who is feeling sad may be told to "have hope," meaning to have faith that things will get better.

I don't think I ever use or hear 'desire' in everyday vernacular... It sounds stilted and formal. Maybe only in the noun form - "I have no desire to go see The Emoji Movie."

This was long, but I hope it was understandable and useful! I wish everyone taking this course would learn to speak perfect English; I have a real desire to see you all achieve your goals. :D

31/07/2017

August 1, 2017

Claudio129904

Quel diferença em "wish" e "desire"? Alguém sabe me responder?

September 7, 2016

JosMartins172750

Wish e desire, são sinônimos. Significam: desejo, vontade, aspiração, etc.

September 25, 2018

D_joe1

Há alguma diferença entre Wish e Desire?

October 12, 2016

jessoliveiraaa

Qual a diferença entre wish e desire?

November 16, 2016

olindoamaral

"meu desejo é ajudar-te com este problema" Esta foi a tradução que fiz. Alguém me pode esclarecer onde está o erro?

April 24, 2014

alvaro1944

Para olindoamaral: sua tradução é excelente e tem também a vantagem de ser literal em relação ao pronome 'you', não deixando margem a ambiguidades. A desvantagem para quem usa o pronome 'lo' em "ajudá-lo" é que o 'lo' também pode se referir a "ele", "ela", "o senhor", etc. A outra opção é o uso de 'você' . Se a sua tradução não foi aceita (ou aceite) reporte o fato (ou facto). Saudações. Em 02.08.2014.

August 3, 2014

joanaflg

havia de dar também para português de portugal, pois acusou erro por causa da palavra "ajudar-te" e não está de forma alguma errada.

November 3, 2013

driwan

I would like to know what the difference between desire and wish? thanks

March 22, 2015

luizvitorio

No link diz que só com a prática saberemos a diferença e recomenda ir no dicionário.

http://www.englishexperts.com.br/forum/desire-x-wish-qual-a-diferenca-t15124.html

March 23, 2015

phasmo1

A "solução correta" do Duolingo ("meu desejo é te ajudar com este problema") é medonha. "Te" conjuga com "tu", "lhe" conjuga com "você". No Brasil usa-se majoritariamente "você", e nos poucos estados brasileiros onde "tu" é usado, a conjugação é via de regra incorreta (tu vai, tu viu, tu quer).

May 14, 2016

Leonardo409956

O tradutor ou desenvolvedor do Duolingo deve ser Gaucho...

January 10, 2018

marcosTomas

Entendo que também é correto traduzir :" meu desejo é ajuda-lo com este problema". Favor incluir essa opção, como correta

September 11, 2015

JessicaRRamos

Geralmente tu precisas reportar a possibilidade de resposta.

September 11, 2015

KatiaMille1

Não consigo ouvir a pronucia do with

March 20, 2016

JosefadosS3

"Meu desejo é ajudá-lo com este problema" continua não aceitando em 13/02/2017

February 13, 2017

Ezequielbsb

A pronúncia da palavra DESIRE está correta ?

February 21, 2017

tatantunes

Ajudar lhe

February 20, 2014

Leichs

Não pode ser ajudar-lhe porque o pronome lhe é objeto indireto, que é usado quando o verbo pede uma preposição: quero dar-lhe uma explicação. O verbo querer pede um objeto direto (explicação) e um objeto indireto: lhe. Ou seja, que dá, dá algo A alguém.

July 29, 2015

zamboni1956

Esse ou este estão corretos. Em português usa-se esse quando o objeto está perto de quem fala e estecquando está perto de quem escuta. Vale para desse, deste, etc....

February 22, 2014

alvaro1944

Para zamboniflg: é exatamente o contrário: "este" é usado quando o objeto está perto de quem fala (falante) e "esse", quando o verbo está perto de quem ouve (ouvinte). Saudações. Em 30.08.2014.

August 30, 2014

barrosfernandes

"Com este problema" não é Português neste contexto. Ridículo!!

March 2, 2014

bbica

Esse ou este este caso tem o mesmo sentido, o "this" pode significar os dois.

November 5, 2014

Joscarlossr

This = este, esta That= Aquele, Aquela, Esse, Essa. 'Este'é diferente de 'Esse', considerando a distancia de quem/do que é a referência e de quem está falando.

December 18, 2014

emanuel.be2

Erro muito mais quando é a tradução do inglês pro português que o contrário. Nan

December 6, 2014

JessicaRRamos

[18/04/2015] A resposta "Meu desejo é ajudar-te com este problema" não foi aceita.

April 18, 2015

Leichs

Sua dúvida já foi sanada acima.

July 29, 2015

WillianTHardest

Meu desejo é ajudá-lo com este problema.

August 14, 2015

vitorr97.

No meio da frase o aplicativo para de me ouvir :'(

September 22, 2015

BarbaraLam8

" meu desejo é TE ajudar " esta incorreto ;; porque ? O3O '

November 3, 2016

maxevangelista

O with this se lê withis?

October 24, 2017

Joscarlossr

É separado mesmo. with this.

October 24, 2017

LuluzinhaC7

Que frase inútil, longa e obsoleta! Esse método não aprende nada pois quantidade nunca foi qualidade!

November 22, 2017

JaymeBorge1

Não aceitou o meu: "meu desejo é lhe ajudar com este problema."

December 15, 2017

JoaoAquino07

Há alguma diferença entre Desire e wish?

December 22, 2017

Leonardo409956

Pq nao WISH ao inves de DESIRE ??

January 10, 2018

SoniaFerre551389

Quando devo usar "wish" e "desire"?

January 15, 2018

celinabran

Melhor seria sobre esse problema em vez de com esse problema.

October 21, 2018

PatriziaAdriana

Por favor senhores professores gringos sejam mais flexíveis com as traduções da mesma forma que somos com a redundância verbal de vocês

November 15, 2018

SoniaFerre551389

para D_joe1 e jessiluveiraaa DE ACORDO COM um vídeo do PROFESSOR KENNY no YouTube: Wish= querer: Desejo que você seja feliz, etc. Desire se refere mais a desejo CARNAL e tem ainda uma terceira palavra para o desejo de ingerir algo(como o desejo de mulheres grávidas)

February 14, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.