"What are you going to be drinking?"

Tradução:O que você vai beber?

May 27, 2013

12 Comentários


rodrigochoinski

Fiz uma coisa interessante, procurei no google exatamente esta frase - veio cerca de 5 milhões de ocorrências, já a outra sem o be "what are you going to drink" veio cerca de 200 mil....

Na verdade essa ocorrência é de "Future Continuos" em que se costuma usar "will" > "What will you be drinking?" e tem mais ou menos o mesmo sentido de "O você estará bebendo" ou "O que você vai beber", com ênfase num espaço de tempo que se prolonga, por exemplo, numa festa implicitamente "O você vai beber (durante a festa)?", só que neste caso utilizou-se a construção para futuro com "verbo to be + going to", apesar de em minhas anotações sobre tempos verbais constar apenas o uso com "will" vi que em conversas normais se usa sim o "verbo to be + going to + verbo to be + verbo com ing"

Como o Duolingo não trabalha com contextos isso não fica claro e parece estranho mesmo.

April 8, 2014

PauloRogerio7

nice comment, WE ARE LEARNING THEIR LANGUAGE, as it is. greetings.

October 17, 2014

Aislan-Neves

Nunca pensei nisso, finalmente uma resposta muitooooooo inteligente!!!

July 28, 2014

CDBand

Eu acertei, mas também achei bem estranha a presença do "be" nessa frase. Até onde aprendi, poderia ser somente "What are you going to drink?". Vamos ver se surge alguma resposta.

August 29, 2013

mcas

Eu ouvi where, não what

September 21, 2013

Romulo.Np

acho que esta questão ficaria melhor assim:

'' What are you going to drink? ..........O que você vai beber?

21-11-13

November 21, 2013

vitorfoton

Qual a necessidade do "be" nesta frase? Não poderia ser só "What are you going to drinking?"?

July 10, 2013

vmattos19

A frase realmente é estranha, mas poderia ser escrita como "What are you going to drink?"

March 8, 2014

Rico291087

Embora dê como errado, está correta a tradução: O que você irá beber.

November 1, 2017

Polotech

Parece a praga do gerundismo: "O que você vai estar bebendo?", se traduzido palavra por palavra.

November 2, 2017

rodrigocazuza

Esta frase está incorreta: O que você vai estar bebendo, seria a tradução correta e estaria fora de contexto. Você ouviria de forma correta assim: What are you going to be drinking later?

August 5, 2018

Maria696768

Duo como se escreve esta frase no plural?

August 15, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.