1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I am not going to the party."

"I am not going to the party."

Tradução:Eu não vou à festa.

May 27, 2013

19 Comentários


sergiocafruni

"Eu não estou indo para a festa" pode, não?


Patrikyt

kkk o cara disse isso a dois anos atras


utrash

Por que "Eu não vou à festa"? O gerúndio possui outras funções? Obrigado


CarolineOrlande

Possui sim. Eu fico bem confusa com as aplicações do gerund então sempre procuro dicas, mas parece que a prática é a melhor forma de aprender. Pra você ter noção dos usos: http://www.mundovestibular.com.br/articles/4770/1/ING-NAO-E-SO-GERUNDIO/Paacutegina1.html


Andreneide

Eu li o artigo mas ainda nao entendi como se aplica à frase "eu nao vou à festa" :(


maariigs

Going to representa futuro, assim como o will, mas eles são usados em casos diferentes, existe um tópico no Duo sobre eles: https://pt.duolingo.com/comment/7318913


bethfran2010

Sergiocafruni eu escrevi sua resposta e acertei.


joao.fvs

"Eu não irei à festa?" Por que não???


CarolineOrlande

Porque aí seria futuro e não gerúndio. Seria necessário o uso de will para indicar futuro (will not ou won't, na negativa).


MarcosNata6

Porque o DO/DOES nao esta nessa frase negativa? Alguem de ajuda!!!


1037894647

Quem vai, vai á algum lugar então vai para a festa


NiasGomee

Vejo que precisamos estudar Português pois as dúvidas são de gramática


MatieloH

(Eu não estou indo para a festa) e (eu não vou a festa) o sentido é diferente , não acham??


Jhennifer780631

Eu nao irei "na" festa. Deveria estar certo


Amsnams

vou é gerúndio?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.