"I am not going to the party."

Tradução:Eu não vou à festa.

May 27, 2013

17 Comentários


sergiocafruni

"Eu não estou indo para a festa" pode, não?

May 27, 2013

SilvioRobe15

Aqui aceitou.

March 22, 2016

utrash

Por que "Eu não vou à festa"? O gerúndio possui outras funções? Obrigado

August 29, 2014

CarolineOrlande

Possui sim. Eu fico bem confusa com as aplicações do gerund então sempre procuro dicas, mas parece que a prática é a melhor forma de aprender. Pra você ter noção dos usos: http://www.mundovestibular.com.br/articles/4770/1/ING-NAO-E-SO-GERUNDIO/Paacutegina1.html

February 18, 2015

utrash

Thanks!

February 18, 2015

Andreneide

Eu li o artigo mas ainda nao entendi como se aplica à frase "eu nao vou à festa" :(

July 13, 2015

maariigs

Going to representa futuro, assim como o will, mas eles são usados em casos diferentes, existe um tópico no Duo sobre eles: https://pt.duolingo.com/comment/7318913

March 10, 2016

bethfran2010

Sergiocafruni eu escrevi sua resposta e acertei.

May 23, 2014

joao.fvs

"Eu não irei à festa?" Por que não???

November 4, 2014

CarolineOrlande

Porque aí seria futuro e não gerúndio. Seria necessário o uso de will para indicar futuro (will not ou won't, na negativa).

February 18, 2015

MarcosNata6

Porque o DO/DOES nao esta nessa frase negativa? Alguem de ajuda!!!

June 16, 2016

1037894647

Quem vai, vai á algum lugar então vai para a festa

April 8, 2015

NiasGomee

Vejo que precisamos estudar Português pois as dúvidas são de gramática

February 20, 2016

MatieloH

(Eu não estou indo para a festa) e (eu não vou a festa) o sentido é diferente , não acham??

July 23, 2016

Jhennifer780631

Eu nao irei "na" festa. Deveria estar certo

October 8, 2016

Rafael812490

Eu tambem

September 2, 2017

Amsnams

vou é gerúndio?

August 13, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.