"On Monday morning"

Tradução:Segunda-feira de manhã

May 27, 2013

24 Comentários
Esta conversa está trancada.


AlexandreFerreir

Dia da semana sempre serão precedido de "On" ? E, na tradução para o português o "On" é ignorado ? Na segunda de manhã ou Segunda de manhã ?


acraseado

Sim, sempre-se usa On para dias da semana.


Viviane83025

Pq então na anterior não tinha o "On" pra terça-feira ????


Rodrigues.AF

Nem sempre precisa do ON, pois depende do contexto.

Today is Tuesday / Hoje é terça-feira (não precisa de ON).

See you ON Tuesday / te vejo NA terça. Aqui precisa.

Entendeu?


cezarbellofilho

Minha dúvida não veio da incidência de um erro, mas por mera curiosidade e talvez alguém tenha uma explicação técnica para isto. Porque nesta expressão o "Monday" está com letra maiúscula?


antlane

dias da semana em inglês ficam sempre com inicial maiúscula


EridanGalvao

Assim como também os meses do ano e o próprio nome inglês sempre deve vir com inicial maiúscula: English.


luizvitorio

Pelo que entendi, foi em homenagem aos "planetas". Sendo um substantivo, ficam com uma letra maiúscula. http://www.englishexperts.com.br/2008/09/03/dias-da-semana-em-ingles/


Anacorreia7

E m inglês, dias da semana e meses são escritos com letra maiúscula. .


MariaEduar320881

Em português também se colocava em maiúsculas. Nomes de pessoais, de meses, de semana. Mas parou-se. Agora só os nomea pessoais. Eu ainda coloco tudo em maiúsculas


EdgarMenez2

E na musica do maroon 5. "Sunday morning rain is falling..." nao tem o on


MadsonFerrari

É porque no caso visto aqui "on monday..." é um resposta. Alguem perguntou quando aconteceria algo. Eu outros casos nao precisa do "on". Exemplo: Monday is my favorite day. Ou Tuesday comes again..


ema133772

Escrevi certo e disse que estava errado.


GustavoFav14

Isso da qui é muito difícil


manoela461219

Rlx cara... Se tu ta c a idade da sua foto daqui uns dias fk mais facil... So assistir mais série legendada


eduarda866412

Bombs on mondey... Melanie Martinez?


MateusCapelani

Oi, por que não poderia ser "Na manhã de segunda feira"?


WilliamOze

Lilys voice is very annoying


Gabriel561034

On Monday in the morning, porque não pode?


Marianejb

é confuso para mim aaaaa kkkkkkk sempre coloco "na manhã de segunda-feira"


Gabriel441574

Coloquei "Numa manhã de segunda" estou acostumado a falar assim na minha região.


KaiDanceHi

Eu coloquei "Na manhã de segunda feira" e deu correto

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.