1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu faço uma cesta para minha…

"Eu faço uma cesta para minha mãe."

Tradução:I make a basket for my mother.

May 28, 2013

14 Comentários


Ellinha

DO também não é fazer? Acusou erro.. :(


Felipecsl7

Use "do" quando o "fazer" no contexto significar execução, realização, deselvolvimento de ação.

Use "make" quando o "fazer" no contexto significar criação, elaboração, fabricação, transformação num processo.

Exe: I'll do my best to not be late.

Exe: You make the best chocolate cake in the world!


145jeffrey

explicação perfeita. Obrigado.


Felipecsl7

Valeu Jeffrey! ;)


Ronaldo.Moulin

Bacana sua dica. Acontece que interpretei e usei o DO no sentido de fazer uma cesta durante um jogo de basquete.


Dan_el3

Os termos usados para fazer uma cesta em um jogo de basquete são: make a basket ou score a besket


Ronaldo.Moulin

Obrigado pela dica!


Coimbraa

Tem um site interessante para tirar essa dúvida: www.liveenglishprogram.com/do-make.html


carassa.fabio

por que com 'for' e não 'to'?????


Ellinha

Por que FOR é quando você faz alguma coisa para alguém e TO é quando você manda alguma coisa. Pelo menos eu sempre usei assim.


EdsonDeSantana

Por que não: "I do a baskt for my mother."

Por favor, eu gostaria de mais informação sobre quando devo usar o "do" e o "make". O que o Felipel7 explicou não ficou claro pra mim.


ingryd.fre1

Acredito que ,quando usa make, fazer está sentindo literal da palavra, ou seja , de fabricar, de usar as próprias mãos. I make a basket, I make a cook...


andreathayna

Vocês que erraram o "do" e o "to" é por causa do contexto!


matheuslcm

to não pode ser usado no lugar do for?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.