"Eu faço uma cesta para minha mãe."

Tradução:I make a basket for my mother.

May 28, 2013

14 Comentários


Ellinha

DO também não é fazer? Acusou erro.. :(

July 9, 2013

Felipecsl7

Use "do" quando o "fazer" no contexto significar execução, realização, deselvolvimento de ação.

Use "make" quando o "fazer" no contexto significar criação, elaboração, fabricação, transformação num processo.

Exe: I'll do my best to not be late.

Exe: You make the best chocolate cake in the world!

July 11, 2013

145jeffrey

explicação perfeita. Obrigado.

April 12, 2014

Felipecsl7

Valeu Jeffrey! ;)

April 12, 2014

RonaldoMoulin

Bacana sua dica. Acontece que interpretei e usei o DO no sentido de fazer uma cesta durante um jogo de basquete.

March 10, 2014

Dan_el3

Os termos usados para fazer uma cesta em um jogo de basquete são: make a basket ou score a besket

May 20, 2014

RonaldoMoulin

Obrigado pela dica!

May 21, 2014

Coimbraa

Tem um site interessante para tirar essa dúvida: www.liveenglishprogram.com/do-make.html

April 4, 2014

carassa.fabio

por que com 'for' e não 'to'?????

May 28, 2013

Ellinha

Por que FOR é quando você faz alguma coisa para alguém e TO é quando você manda alguma coisa. Pelo menos eu sempre usei assim.

July 9, 2013

EdsonDeSantana

Por que não: "I do a baskt for my mother."

Por favor, eu gostaria de mais informação sobre quando devo usar o "do" e o "make". O que o Felipel7 explicou não ficou claro pra mim.

February 13, 2014

ingryd.fre1

Acredito que ,quando usa make, fazer está sentindo literal da palavra, ou seja , de fabricar, de usar as próprias mãos. I make a basket, I make a cook...

May 23, 2014

andreathayna

Vocês que erraram o "do" e o "to" é por causa do contexto!

February 16, 2014

matheuslcm

to não pode ser usado no lugar do for?

May 1, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.