O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"They read books."

Tradução:Elas leem livros.

5 anos atrás

12 Comentários


Bruno11Adm

They serve tanto para ELES quanto para ELAS.

5 anos atrás

Bruno11Adm

They é o plural de HE, SHE e IT.

Na história era usado o genérico "HE" no lugar de "T"HE"Y", mas isso foi considerado "machista/sexista" já que significava sempre "ELES"(homens). Logo quando a palavra tornou-se "THEY", fica claro que pode ser tanto para ELAS(mulheres, ou mesmo pessoas) ou ELES(homens, grupo de pessoas, animais, itens, ferramentas etc). Então sugiro, que pensem na frase e reflitam qual ficaria melhor em cada vez que isto acontecer.

O Duolingo deve aceitar as duas formas caso não tenha um contexto que deixe claro se são ELES ou ELAS, caso ele dê erro, reporte para o duolingo no botão "Reportar um Problema" e selecione uma das opções.

4 anos atrás

Amanda.Dutra2

mas no sempre o masculino sobrepõe o feminino. No contexto não dá para saber se é homem ou mulher, com isso usa-se no sentido de "eles" . exemplo, caso nos referirmos a uma sala de aula que tenha homens e mulheres, nos falamos "os alunos" mesmo que só tenha um menino no momento

3 anos atrás

JulianaM.M.

Concordo coloquei ELE e me deu errado....

10 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

"ele" é "he" - 3a pessoa do singular (masculino)

Para traduzir "they", precisa de "eles" ou "elas", a 3a pessoa do plural

10 meses atrás

Peloca

eu escutei "they eat porks" kkkkkkkkkkkk

5 anos atrás

Pat.Bah
Pat.Bah

é muito importante nos concentrarmos em entender bem o que ela diz sem ler o texto até se possível, pra aguçar nossa habilidade em conversação também

4 anos atrás

Pat.Bah
Pat.Bah

No início confundi muito their e they. They (eles, elas para pessoas) é um Subject pronouns e vem antes do substantivo, enquanto que Their (deles, delas, seu, sua, seus, suas para pessoas, animais e coisas) é um possessive adjectives. Umas dicas abaixo;

Subject pronouns têm a função de sujeito na oração:

I – eu You – tu, você He – ele She – ela It – ele, ela (usado para coisas e animais) We – nós You – vós, vocês They – eles, elas Ex.: You and I will finish the lesson together. (Eu e você terminaremos a lição juntos.) Ex.: He is very small. (Ele é muito pequeno.) Ex.: It was cold. (Estava frio.)

Object pronouns na oração tem como função de objeto direto ou indireto:

me – me, mim you – te, ti, o, a, lhe him – o, lhe her – a, lhe it – o, a us – nos you, vos, os, as, lhes them – os, as, lhes Ex.: I Love him very much. (Eu o amo muito.) Ex.: Tell her the news. (Conte-lhe a novidade.) Ex.: They never talk to us. (Eles nunca conversam conosco.)

Possessive adjectives vão concordar com o possuidor, sendo ele sujeito ou não:

my – meu, minha, meus, minhas your – teu, tua, teus, tuas, seu, sua, seus, suas his – dele, seu, sua, seus, suas her – dela, seu, sua, seus, suas its – dele, dela, seu, sua, seus, suas (coisas ou animais) our – nosso, nossa, nossos, nossas their – deles, delas, seu, sua, seus, suas (pessoas, animais, coisas) Ex.: Where are your parents? (Onde estão seus pais?) Ex.: He always drives her cars. (Ele sempre dirige os carros dela.) Ex.: She was in my car. (Ela estava em meu carro.)

Possessive pronouns é usado para substituir a construção possessive adjective + substantivo:

mine – meu, minha, meus, minhas yours – teu, tua, teus, tuas, seu, sua , seus, suas his – seu, sua, seus, suas, dele hers – seu, sua, seus, suas, dela ours – nosso, nossa, nossos, nossas theirs – seu, sua, seus, suas deles, delas Ex.: They aren’t her books. They are mine. (Eles não são os livros dela. Eles são meus.) Ex.: A teacher of mine is Italian. (Um de meus professores é italiano.)

Source: englishexperts.com

4 anos atrás

mario.darin

Coloquei "Eles lêem livros" e foi considerado um pequeno erro na ortografia corrigindo para "leem" depois pedem para colocar acentuação nas palavras. Fiquei na dúvida do português e não do inglês nesta questão!

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Depois da reforma ortográfica, a palavra é escrito "leem", sem acento.

http://duvidas.dicio.com.br/leem-ou-leem/

2 anos atrás

WilsonCarv619587

Eu prenchi como eles leem livros, porqur nao aceitaram???

11 meses atrás

mariana483547

bruno mas porque n é uma palavra só e coloca só um s para o plural e para singular tira o s . porque no portugues é ele e para ser no singular é só eles porque no engles n é a mesma coisa tipo se he é ele porque no plural n coloca hes

9 meses atrás

Conversas Relacionadas