"They read books."

Tradução:Elas leem livros.

May 28, 2013

15 Comentários


Bruno11Adm

They serve tanto para ELES quanto para ELAS.

September 29, 2013

Bruno11Adm

They é o plural de HE, SHE e IT.

Na história era usado o genérico "HE" no lugar de "T"HE"Y", mas isso foi considerado "machista/sexista" já que significava sempre "ELES"(homens). Logo quando a palavra tornou-se "THEY", fica claro que pode ser tanto para ELAS(mulheres, ou mesmo pessoas) ou ELES(homens, grupo de pessoas, animais, itens, ferramentas etc). Então sugiro, que pensem na frase e reflitam qual ficaria melhor em cada vez que isto acontecer.

O Duolingo deve aceitar as duas formas caso não tenha um contexto que deixe claro se são ELES ou ELAS, caso ele dê erro, reporte para o duolingo no botão "Reportar um Problema" e selecione uma das opções.

January 22, 2014

Amanda.Dutra2

mas no sempre o masculino sobrepõe o feminino. No contexto não dá para saber se é homem ou mulher, com isso usa-se no sentido de "eles" . exemplo, caso nos referirmos a uma sala de aula que tenha homens e mulheres, nos falamos "os alunos" mesmo que só tenha um menino no momento

March 8, 2015

JulianaM.M.

Concordo coloquei ELE e me deu errado....

November 19, 2017

ceaer

"ele" é "he" - 3a pessoa do singular (masculino)

Para traduzir "they", precisa de "eles" ou "elas", a 3a pessoa do plural

November 19, 2017

Peloca

eu escutei "they eat porks" kkkkkkkkkkkk

September 15, 2013

Pat.Bah

é muito importante nos concentrarmos em entender bem o que ela diz sem ler o texto até se possível, pra aguçar nossa habilidade em conversação também

May 14, 2014

Pat.Bah

No início confundi muito their e they. They (eles, elas para pessoas) é um Subject pronouns e vem antes do substantivo, enquanto que Their (deles, delas, seu, sua, seus, suas para pessoas, animais e coisas) é um possessive adjectives. Umas dicas abaixo;

Subject pronouns têm a função de sujeito na oração:

I – eu You – tu, você He – ele She – ela It – ele, ela (usado para coisas e animais) We – nós You – vós, vocês They – eles, elas Ex.: You and I will finish the lesson together. (Eu e você terminaremos a lição juntos.) Ex.: He is very small. (Ele é muito pequeno.) Ex.: It was cold. (Estava frio.)

Object pronouns na oração tem como função de objeto direto ou indireto:

me – me, mim you – te, ti, o, a, lhe him – o, lhe her – a, lhe it – o, a us – nos you, vos, os, as, lhes them – os, as, lhes Ex.: I Love him very much. (Eu o amo muito.) Ex.: Tell her the news. (Conte-lhe a novidade.) Ex.: They never talk to us. (Eles nunca conversam conosco.)

Possessive adjectives vão concordar com o possuidor, sendo ele sujeito ou não:

my – meu, minha, meus, minhas your – teu, tua, teus, tuas, seu, sua, seus, suas his – dele, seu, sua, seus, suas her – dela, seu, sua, seus, suas its – dele, dela, seu, sua, seus, suas (coisas ou animais) our – nosso, nossa, nossos, nossas their – deles, delas, seu, sua, seus, suas (pessoas, animais, coisas) Ex.: Where are your parents? (Onde estão seus pais?) Ex.: He always drives her cars. (Ele sempre dirige os carros dela.) Ex.: She was in my car. (Ela estava em meu carro.)

Possessive pronouns é usado para substituir a construção possessive adjective + substantivo:

mine – meu, minha, meus, minhas yours – teu, tua, teus, tuas, seu, sua , seus, suas his – seu, sua, seus, suas, dele hers – seu, sua, seus, suas, dela ours – nosso, nossa, nossos, nossas theirs – seu, sua, seus, suas deles, delas Ex.: They aren’t her books. They are mine. (Eles não são os livros dela. Eles são meus.) Ex.: A teacher of mine is Italian. (Um de meus professores é italiano.)

Source: englishexperts.com

May 14, 2014

mario.darin

Coloquei "Eles lêem livros" e foi considerado um pequeno erro na ortografia corrigindo para "leem" depois pedem para colocar acentuação nas palavras. Fiquei na dúvida do português e não do inglês nesta questão!

December 24, 2015

ceaer

Depois da reforma ortográfica, a palavra é escrito "leem", sem acento.

http://duvidas.dicio.com.br/leem-ou-leem/

December 24, 2015

WilsonCarv619587

Eu prenchi como eles leem livros, porqur nao aceitaram???

November 5, 2017

mariana483547

bruno mas porque n é uma palavra só e coloca só um s para o plural e para singular tira o s . porque no portugues é ele e para ser no singular é só eles porque no engles n é a mesma coisa tipo se he é ele porque no plural n coloca hes

December 19, 2017

aline391504

Como irei saber que são ELAS nesta frase, visto que THEY serve também para ELES, por isso logo penso que minha resposta deveria ter sido aceita.

March 13, 2019

aline391504

Como irei saber que nesta frase THEY se refere a ELAS? Pois sei que THEY serve também para ELES. Por isso logo penso que minha resposta deveria ter sido aceita.

March 13, 2019

marcoscollares

Coloquei "eles" e nao aceitou

March 20, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.