"He has changed."

Tradução:Ele mudou.

May 29, 2013

10 Comentários


emeyr

simple present perfect - expressa uma ação já realizada.

He has changed. Ele era uma pessoa séria e mudou. Não tem importância quando isso ocorreu, mas tem impacto no presente devido ao comportamento dele.

O present perfect tem foco no resultado de um fato já realizado.

January 8, 2015

jeannegsch

o fato de ter "has" poderia ser "tem mudado", não?

May 29, 2013

kycoisalinda

Gente, a minha professora de inglês me explicou que quando usa have ou has na frase não significa frase de continuidade "He has changed" significa apenas que ele mudou mas não se sabe quando, não tem tempo determinado. He has changed - pode ter sido ontem, semana passada, mes passado. Se quiser dar o sentido de continuidade, entao usa-se o "been".. Ficaria: "he has been changed", significa q ele vem mudando ha algum tempo. quando voce quiser falar o tempo certo, se vc sabe exatamente quando ele mudou, nao usa o HAS, usa apenas: he changed yesterday, por exemplo.

June 2, 2015

emeyr

Só uma correção: "He has been changed" não existe.

(1) para expressar a continuidade: he has been changing.

(2) Há quatro verbos importantes: live, study, work, teach nos quais não há muita diferença se empregar um ou outro para expressar continuidade.

• The professor has lived in the U.S. for five years.

• The professor has been living in the U.S. for five years.

A única diferença entre as duas frases: a primeira descreve uma situação mais permanente do que a segunda.

June 2, 2015

guilhermenarbona

não é importante traduzir o have, ele é só pra dizer se é ''present perfect'' ou não, deixa de preguiça e lê este site http://www.englishtown.com.br/blog/gramatica-em-ingles-como-usar-o-present-perfect/, tbm tem videos no youtub que ajudam

October 27, 2014

serviocardus

Também acho. Por quê a tradução também não poderia ser "Ele tem mudado"?

November 23, 2013

diegopmelo

Será que é porque "Tem mudado" dá impressão de continuidade? "He has changing"... ou seja, ele está mudando.....

December 15, 2013

wendellmccaulay

boa explicação diego ^^

January 10, 2014

Mark408667

Para um nativo de inglês "he has changed" Present Perfect, vai soar como se fosse uma coisa direta, que a ele mudou e nada mais, agora se fosse "he changed" no Simple Past, o nativo vai ficar esperando uma explicação. É por issso que as manchetes nos jornais estão no Present Perfect

July 2, 2016

emeyr

"He has changed" podia expressar o sentido de algo ter acontecido recentemente e ainda ter efeito no presente. O simple past descreve algo no passado mesmo sem impacto no presente.

Hoje em dia, nos estados unidos e na inglaterra, os jornais têm manchetes em simple past (talvez para economizar espaço).

Fonte : Practical English Usage - Michael Swan - Oxford U Press

July 6, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.