1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We eat on a big table."

"We eat on a big table."

Tradução:Nós comemos em uma mesa grande.

May 29, 2013

8 Comentários


LEXNERS

NÃO VEJO DIFERENÇA ENTRE AS TRADUÇÕES DE "ON" COMO SENDO "SOBRE" OU "EM"...


antlane

o problema é com o uso das preposições: cada língua tem seus próprios usos e não podemos traduzir on = sobre sempre; neste caso, comer sobre a mesa é estar em cima dela comendo e não acho que isso seja nosso costume.


KeylaEsp

Não entendo porque "nós comemos NUMA mesa grande" não pode ser tb "nós comemos NA mesa grande".


TiagoGomes780534

No português, as contrações e combinações usualmente são feitas com a alteração de uma preposição por meio da junção com artigo indefinido:em + um(ns) = num(ns)em + uma(s) = numa(s)


samara_slo

'Comemos' nao seria passado?


antlane

eu como, nós comemos - presente; eu comi, nós comemos - passado. Então, depende do contexto.


Andrades_Marcio

Table também seria tabua...


LucasDecarli.com

Gente, "on" neste caso se torna "em" devido o artigo indefinido "a", ou seja, é uma mesa grande qualquer, se fosse uma mesa específica, como a da sua casa (...on THE table...) aí sim seria "sobre a mesa". Espero ter ajudado, bons estudos ;)

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.