"Eles sabem contar."

Tradução:They know how to count.

May 29, 2013

24 Comentários


ursines

Eles sabem contar OU eles sabem como contar?

May 29, 2013

rudneyfiori

ambos estão certos, na verdade em ingles o correto é dizer que quando voce sabe fazer algo, voce diga que "sabe como fazer", talvez tenha ficado confusa a minha explicação, mas olha exemplos:

Do you know how to do that?

I know how to dance

we know how to play soccer

mas voce pode dizer a mesma coisa trocando o "know how to" pelo "can"

Do you can do that?

I can dance

we can play soccer

(isso porque quando se usa os modal verb (nesse caso o can) não se usa infinitivo, então não coloca o "to"

June 12, 2013

alvaro1944

Para rudneyfiori: no caso dos exemplos com o verbo "can" não se usa verbo auxiliar para a formação das vozes negativa e interrogativa. Em consequência, a oração "do you can do that?" está errada e a forma correta se faz apenas com a inversão da voz ativa : CAN YOU DO THAT?

January 18, 2014

rudneyfiori

obrigado pela correção, me ajudou.

January 22, 2014

ursines

Obrigada,rudney,valeu mesmo!!!

August 14, 2013

jrdc-1313

rudney, esclarecedora sua explicação. Obrigado

November 11, 2013

cleo949414

Good!

December 3, 2017

LucimarCardoso

Obrigada, descobrindo agora isso

April 26, 2018

LauVilela

O que ocorre eh que em inglês, usamos(to can) can ou can't + verbo para dizer que sabemos fazer ou não algo. Ex.: They can count ou They can't count. Se usarmos o verbo to know é necessário acrescentar esse how antes do verbo principal( o que indica o que sabemos fazer) Ex.: I know how to cook(Eu sei cozinhar) ou você pode usar to can e dizer: I can cook.

July 4, 2014

ursines

Por quê às vezes não se usa o TO antes do infinitivo?

June 2, 2013

antlane

Algumas informações sobre isso de R. Murphy:

  1. want/ ask help/ would/ Like /expect/ beg/ mean (= intend)/ would / - esse tipo de verbo é seguido de to, nesta estrutura: verbo + to: • We expected to be late. • Would you like to go now? • He doesn't want to know. Ou nesta: verbo + objeto + to: • We expected Dan to be late. • Would you like me to go now? • He doesn't want anybody to know. • Do you want me to come with you? (- não use that após want) Após o verbo HELP, o infinitivo pode ter ou não o to: • Can you help me to move this table? or Can you help me move this table?
  2. tell/order/remind/warn/force/invite/encourage/ teach/persuade/get(= persuade – Esse tipo de verbo tem a estrutura verbo+ objeto+ to ... : • Can you remind me to call Sam tomorrow? • Who taught you to drive? • I didn't move the piano by myself. • I got somebody to help me. • Joe said the switch was dangerous and warned me not to touch it. • I was warned not to touch the switch. Com o verbo SUGGEST não se usa a estrutura verbo+objeto+to: • Jane suggested that I ask your advice. Com ADVIVE e ALLOW, duas estruturas são possíveis: verto+-ing sem objeto • I wouldn't advise staying in that hotel. • They don't allow parking in front of the building. Ou verbo + objeto + to: • I wouldn't advise anybody to stay in that hotel. • They don't allow people to park in front of the building.

  3. Make and Let - Esses dois verbos têm a estrutura verbo + objeto sem to: • I made him promise that he wouldn't tell anybody what happened. • Hot weather makes me feel tired. • Her parents wouldn't let her go out alone. • Let me carry your bag for you.

October 27, 2013

porphiro

Passei por aqui para olhar, e gostei! Gratíssimo pelas informações.

May 2, 2014

d.rocha

Obrigada rudneyfiori, vc me ajudou muito.

April 27, 2014

Coimbraa

Por que não "They know to count"...

May 5, 2014

Airtondiaceramos

Acho que '' They know to count" deveria ser considerado certo.

November 11, 2014

sgerson

OK,thanks... So,I am wrong...!!!

December 31, 2016

Ivana81910

Eu escrevi They know count e o certo apareceu como They can count. Nao muda totalmente o sentido da frase?

December 1, 2017

antlane

um dos erros comuns do inglês é não pôr how após o verbo to know neste sentido. Você pode dizer: They can count. ou They know how to count. to Can significa to be able to do something = ser capaz de fazer alguma coisa – Gabriella can speak French fluently. You can swim, can’t you?

to know significa to have learned a lot about something or be skilful and experienced at doing something = ter aprendido muito sobre algo ou ser especializado e experiente em fazer algo - Gabriella knows how to speak French fluently. You know how to swim, don't you?

December 1, 2017

JorgeLuizM981619

Então a frase deveria ser "Eles sabem como contar"

January 10, 2018

Valeria80109

Eu acho q o ver can e poder a resposta esta erra do programa

January 12, 2018

Valeria80109

Entao : they know count" está correto? Ou não?

January 12, 2018

Luckaos

Não, o correto é "They know how to count."

April 11, 2018

luckbobvai

Confused

February 9, 2018

Guber87

Sempre tem que ter o how?

July 3, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.