"Você me ouve caminhar à noite?"

Tradução:Do you hear me walk at night?

May 29, 2013

36 Comentários


wellington2020

Para caminhar não precisa de to? Alguém pode me explicar o por que de algumas frases não precisarem de to para expressar o infinitivo?

December 14, 2013

AlexandreFrias

Também quero saber. Eu sei que can é caso especial, mas walk não é.

October 13, 2018

emeyr

Após verbos de *percepção (hear, feel, notice, watch, see...) dispensa o 'to' do infinitivo.

http://www.grammaring.com/see-watch-hear-listen-feel-smell-notice-observe-object-bare-infinitive

October 13, 2018

jogaduolingo

Oi, dispensa - significa que o uso e opcional?

March 23, 2019

emeyr

Não. Isso significa que não se uso o "to" após esses verbos.

March 24, 2019

Romulo.Np

No verbo caminhar não deveria ser ''TO WALK''?

February 3, 2014

jorgedevargas

por que numa frase ouvir pode ser listen e na outra que é praticamente a mesma coisa tem que ser hear

October 14, 2013

jomego

Hear: = ouvir (fisiologicamente falando). Eu ouço. Tenho capacidade de ouvir.(I hear the sounds of the street. Ouço pq. posso. Pq. meus ouvidos funcionam) Listen: = ouvir, prestando atenção, entendendo o som. (Ex: Preste atenção no q. digo. Neste caso é o LISTEN to me, nunca HEAR me.) Espero ter ajudado. abraço

November 6, 2013

delciorocha

Ótima expĺicação! valeu!

May 2, 2014

italoalves2014

Vlw cara, me ajudou muito.

April 2, 2014

MarceloGodinho

Do you hear me to walk at night? Por que não aceitou? O verbo walk não está no infinitivo?

February 20, 2014

luiz.calheiros

Oi Marcelo, lembre-se que temos estruturas diferentes entre ambas. Está é a maneira que eles usam para expressar o que nos usamos como infinitivo. É complicado, eu sei. Mas entenda que tem coisas que é só aprendendo,

February 20, 2014

MarceloGodinho

Obrigado pela resposta Luiz. Quer dizer que neste caso posso prescindir do uso do "to" para que walk fique no infinitivo. Tem outras situações semelhantes? Silerbg sugere, nesta mesma conversa, que deve ser por causa da frase ser interrogativa. Vou reparar nas próximas questões para ver se o padrão tende a se manter. Bons estudos!!

February 20, 2014

luiz.calheiros

Coisa estranha... ontem aparecia para mim walking e agora aparece walk. O correto segundo a gramática inglesa é walking. Por quê? Por que o to walk não cabe para o tempo que expressa atividade frequente. Já o -ing nos dá até uma tradução mais literal que tem sentido em português "walking - caminhando". E de toda forma o gerúndio mantém o verbo numa forma nominal, que é como está em português.

February 20, 2014

emeyr

• Do you hear me walk at night?
• Do you hear me walking at night? (ação repetida)

Usar um ou outro é só uma questão de querer enfatizar, ou não, a repetição de ação.

Fonte: Grammaring.com

January 3, 2016

EneasGP

Podemos imaginar que nessa frase, entre o "ME" e o "WALK" existe um "I"? Dispensando o "TO".

January 22, 2016

emeyr

As duas frases têm uma estrutura parecida:

• Do you hear me ...walk at night?
• Você me ouve ...andar à noite?

Após verbos de percepção (see, watch, feel, notice, hear...) dispensa o "to" do infinitivo.

January 22, 2016

luiz.calheiros

Aceital "Do you hear me walking at night?".

February 12, 2014

marcowin394623

I think "Do you hear me walking at night?" Will be the most right! Does Someone agree there?

August 31, 2014

Silerbg

O mesmo para mim Não pode usar o to. Eu acredito que é por que esta em forma de pergunta. Os exemplos em pergunta deles nunca tem o to e mesmo assim se traduz no infinitivo.

October 11, 2013

FranciniBrito

Não é necessário utilizar a partícula "to" no MODAL VERB (verbo modal).

August 27, 2016

MiltonAlme4

eu usaria o gerúndio nesse caso, walking

December 3, 2015

larbos66

Eu escrevi: "Do you hear me walking at night "e foi aceito.

February 4, 2016

Isabelacrf

Can you hear me walk at night? Seria mais para "Você CONSEGUE me ouvir à noite", e por isso não foi aceito?

June 16, 2017

Ester_Mene

Por que não aceitou "Do you hear me walk at evening?"

October 13, 2017

emeyr

Aceitável: at night // in the evening

October 13, 2017

lroitman

Olá Jomego, onde acho esta lista de verbos que não aceitam o "To"?

May 10, 2014

lapazde

Após o pronome oblíquo "me" não pode haver "to" ...apenas o infinitivo incompleto

March 2, 2017

emeyr

Não. Após verbos de percepção (hear, feel, notice, watch, see...) dispensa o 'to' do infinitivo.

http://www.grammaring.com/see-watch-hear-listen-feel-smell-notice-observe-object-bare-infinitive

March 2, 2017

lapazde

Tem razão, pesquisando melhor encontrei sentenças com o 'to' no infinitivo após o pronome: "The police officer ordered me to move my car immediately." http://www.firstlang.com/weekly_lesson/index.asp?id=225 Obrigado!:)

March 2, 2017

EricTornat

Pessoal, o correto não seria: Do you hear me walking at night?

August 4, 2017

emeyr

Está certo, sim.

August 4, 2017

BryanGiane

Por que não é correto escrever "thou heartest" ?

May 4, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.