1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você me ouve caminhar à noit…

"Você me ouve caminhar à noite?"

Tradução:Do you hear me walk at night?

May 29, 2013

38 Comentários


wellington2020

Para caminhar não precisa de to? Alguém pode me explicar o por que de algumas frases não precisarem de to para expressar o infinitivo?


FreitasJr88

Excelente pergunta e excelente resposta da colega. Agradeço!!


AlexandreFrias

Também quero saber. Eu sei que can é caso especial, mas walk não é.


emeyr

Após verbos de *percepção (hear, feel, notice, watch, see...) dispensa o 'to' do infinitivo.

http://www.grammaring.com/see-watch-hear-listen-feel-smell-notice-observe-object-bare-infinitive


Romulo.Np

No verbo caminhar não deveria ser ''TO WALK''?


jorgedevargas

por que numa frase ouvir pode ser listen e na outra que é praticamente a mesma coisa tem que ser hear


jomego

Hear: = ouvir (fisiologicamente falando). Eu ouço. Tenho capacidade de ouvir.(I hear the sounds of the street. Ouço pq. posso. Pq. meus ouvidos funcionam) Listen: = ouvir, prestando atenção, entendendo o som. (Ex: Preste atenção no q. digo. Neste caso é o LISTEN to me, nunca HEAR me.) Espero ter ajudado. abraço


delciorocha

Ótima expĺicação! valeu!


italoalves2014

Vlw cara, me ajudou muito.


AgnesKeppk

Uma diferença bem sutil. Obrigada


MarceloGodinho

Do you hear me to walk at night? Por que não aceitou? O verbo walk não está no infinitivo?


luiz.calheiros

Oi Marcelo, lembre-se que temos estruturas diferentes entre ambas. Está é a maneira que eles usam para expressar o que nos usamos como infinitivo. É complicado, eu sei. Mas entenda que tem coisas que é só aprendendo,


MarceloGodinho

Obrigado pela resposta Luiz. Quer dizer que neste caso posso prescindir do uso do "to" para que walk fique no infinitivo. Tem outras situações semelhantes? Silerbg sugere, nesta mesma conversa, que deve ser por causa da frase ser interrogativa. Vou reparar nas próximas questões para ver se o padrão tende a se manter. Bons estudos!!


luiz.calheiros

Coisa estranha... ontem aparecia para mim walking e agora aparece walk. O correto segundo a gramática inglesa é walking. Por quê? Por que o to walk não cabe para o tempo que expressa atividade frequente. Já o -ing nos dá até uma tradução mais literal que tem sentido em português "walking - caminhando". E de toda forma o gerúndio mantém o verbo numa forma nominal, que é como está em português.


emeyr

• Do you hear me walk at night?
• Do you hear me walking at night? (ação repetida)

Usar um ou outro é só uma questão de querer enfatizar, ou não, a repetição de ação.

Fonte: Grammaring.com


EneasGP

Podemos imaginar que nessa frase, entre o "ME" e o "WALK" existe um "I"? Dispensando o "TO".


emeyr

As duas frases têm uma estrutura parecida:

• Do you hear me ...walk at night?
• Você me ouve ...andar à noite?

Após verbos de percepção (see, watch, feel, notice, hear...) dispensa-se o "to" do infinitivo.


luiz.calheiros

Aceital "Do you hear me walking at night?".


FranciniBrito

Não é necessário utilizar a partícula "to" no MODAL VERB (verbo modal).


Silerbg

O mesmo para mim Não pode usar o to. Eu acredito que é por que esta em forma de pergunta. Os exemplos em pergunta deles nunca tem o to e mesmo assim se traduz no infinitivo.


marcowin394623

I think "Do you hear me walking at night?" Will be the most right! Does Someone agree there?


Ester.mnz

Por que não aceitou "Do you hear me walk at evening?"


emeyr

Aceitável: at night // in the evening


MiltonAlme4

eu usaria o gerúndio nesse caso, walking


larbos66

Eu escrevi: "Do you hear me walking at night "e foi aceito.


Isabelacrf

Can you hear me walk at night? Seria mais para "Você CONSEGUE me ouvir à noite", e por isso não foi aceito?


Mauro941216

Porque não pode ser "Can you hear me walk at night?"?


lroitman

Olá Jomego, onde acho esta lista de verbos que não aceitam o "To"?


lapazde

Após o pronome oblíquo "me" não pode haver "to" ...apenas o infinitivo incompleto


emeyr

Não. Após verbos de percepção (hear, feel, notice, watch, see...) dispensa-se o 'to' do infinitivo.

http://www.grammaring.com/see-watch-hear-listen-feel-smell-notice-observe-object-bare-infinitive


lapazde

Tem razão, pesquisando melhor encontrei sentenças com o 'to' no infinitivo após o pronome: "The police officer ordered me to move my car immediately." http://www.firstlang.com/weekly_lesson/index.asp?id=225 Obrigado!:)


EricTornat

Pessoal, o correto não seria: Do you hear me walking at night?


BryanGiane

Por que não é correto escrever "thou heartest" ?


TniaRegina18

Por que hear e nao listen?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.