O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Você me ouve caminhar à noite?"

Tradução:Do you hear me walk at night?

5 anos atrás

33 Comentários


wellington2020

Para caminhar não precisa de to? Alguém pode me explicar o por que de algumas frases não precisarem de to para expressar o infinitivo?

4 anos atrás

Romulo.Np
Romulo.Np

No verbo caminhar não deveria ser ''TO WALK''?

4 anos atrás

jorgedevargas

por que numa frase ouvir pode ser listen e na outra que é praticamente a mesma coisa tem que ser hear

4 anos atrás

jomego

Hear: = ouvir (fisiologicamente falando). Eu ouço. Tenho capacidade de ouvir.(I hear the sounds of the street. Ouço pq. posso. Pq. meus ouvidos funcionam) Listen: = ouvir, prestando atenção, entendendo o som. (Ex: Preste atenção no q. digo. Neste caso é o LISTEN to me, nunca HEAR me.) Espero ter ajudado. abraço

4 anos atrás

delciorocha

Ótima expĺicação! valeu!

4 anos atrás

italoalves2014

Vlw cara, me ajudou muito.

4 anos atrás

MarceloGodinho

Do you hear me to walk at night? Por que não aceitou? O verbo walk não está no infinitivo?

4 anos atrás

luiz.calheiros

Oi Marcelo, lembre-se que temos estruturas diferentes entre ambas. Está é a maneira que eles usam para expressar o que nos usamos como infinitivo. É complicado, eu sei. Mas entenda que tem coisas que é só aprendendo,

4 anos atrás

MarceloGodinho

Obrigado pela resposta Luiz. Quer dizer que neste caso posso prescindir do uso do "to" para que walk fique no infinitivo. Tem outras situações semelhantes? Silerbg sugere, nesta mesma conversa, que deve ser por causa da frase ser interrogativa. Vou reparar nas próximas questões para ver se o padrão tende a se manter. Bons estudos!!

4 anos atrás

luiz.calheiros

Coisa estranha... ontem aparecia para mim walking e agora aparece walk. O correto segundo a gramática inglesa é walking. Por quê? Por que o to walk não cabe para o tempo que expressa atividade frequente. Já o -ing nos dá até uma tradução mais literal que tem sentido em português "walking - caminhando". E de toda forma o gerúndio mantém o verbo numa forma nominal, que é como está em português.

4 anos atrás

emeyr
emeyr

• Do you hear me walk at night?
• Do you hear me walking at night? (ação repetida)

Usar um ou outro é só uma questão de querer enfatizar, ou não, a repetição de ação.

Fonte: Grammaring.com

2 anos atrás

EneasGP

Podemos imaginar que nessa frase, entre o "ME" e o "WALK" existe um "I"? Dispensando o "TO".

2 anos atrás

emeyr
emeyr

As duas frases têm uma estrutura parecida:

• Do you hear me ...walk at night?
• Você me ouve ...andar à noite?

Após verbos de percepção (see, watch, feel, notice, hear...) dispensa o "to" do infinitivo.

2 anos atrás

luiz.calheiros

Aceital "Do you hear me walking at night?".

4 anos atrás

marcowin394623

I think "Do you hear me walking at night?" Will be the most right! Does Someone agree there?

4 anos atrás

Silerbg

O mesmo para mim Não pode usar o to. Eu acredito que é por que esta em forma de pergunta. Os exemplos em pergunta deles nunca tem o to e mesmo assim se traduz no infinitivo.

5 anos atrás

FranciniBrito

Não é necessário utilizar a partícula "to" no MODAL VERB (verbo modal).

2 anos atrás

MiltonAlme4

eu usaria o gerúndio nesse caso, walking

2 anos atrás

larbos66
larbos66

Eu escrevi: "Do you hear me walking at night "e foi aceito.

2 anos atrás

Isabelacrf

Can you hear me walk at night? Seria mais para "Você CONSEGUE me ouvir à noite", e por isso não foi aceito?

1 ano atrás

Ester_Mene

Por que não aceitou "Do you hear me walk at evening?"

11 meses atrás

emeyr
emeyr

Aceitável: at night // in the evening

11 meses atrás

BryanGiane
BryanGiane

Por que não é correto escrever "thou heartest" ?

5 meses atrás

lroitman

Olá Jomego, onde acho esta lista de verbos que não aceitam o "To"?

4 anos atrás

Lais78833

Que frase estranha.

1 ano atrás

lapazde

Após o pronome oblíquo "me" não pode haver "to" ...apenas o infinitivo incompleto

1 ano atrás

emeyr
emeyr

Não. Após verbos de percepção (hear, feel, notice, watch, see...) dispensa o 'to' do infinitivo.

http://www.grammaring.com/see-watch-hear-listen-feel-smell-notice-observe-object-bare-infinitive

1 ano atrás

lapazde

Tem razão, pesquisando melhor encontrei sentenças com o 'to' no infinitivo após o pronome: "The police officer ordered me to move my car immediately." http://www.firstlang.com/weekly_lesson/index.asp?id=225 Obrigado!:)

1 ano atrás

EricTornat

Pessoal, o correto não seria: Do you hear me walking at night?

1 ano atrás

emeyr
emeyr

Sim. Está certo.

1 ano atrás