1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Many people live by themselv…

"Many people live by themselves."

Tradução:Muitas pessoas vivem sozinhas.

May 30, 2013

46 Comentários


Nelsonmeira

many people leave alone == vivem sós == vivem sozinhas Many people live by themselves == vivem por si mesmas

May 30, 2013

rodrigocazuza

Leave é deixar meu caro. Leave me alone = deixe-me sozinho. (Deixe-me em paz)

o correto seria: Many people living alone

April 1, 2015

Flavia-Da

Entendi obrigada Rodrigo

October 8, 2017

Claudio_Resende

aceitou a resposta por si mesmas.

May 25, 2015

pomonews

A pronúncia da narradora está errada na palavra live.

June 2, 2013

Janpot

Sim, a pronúncia é como em "I saw them live" - "Eu os vi ao vivo" (Os Beatles), e esso é outra "live".

September 10, 2014

Jrbrobsrv

Reportado!^^

January 17, 2015

DanielTaveira

Respondi "muitas pessoas vivem por si mesmas" e foi aceito, em 05/03/14. Não acho adequada essa tradução para "vivem sozinhas", acho inclusive que da outro sentido para a frase, de que as pessoas moram sozinhas. Já no "por si mesmas" subentende-se que vivem às suas expensas, sem precisar da ajuda de ninguém.

Não sei, é o que me parece. Se alguém com mais conhecimento no assunto poder comentar, eu agradeço.

March 5, 2014

emeyr

Ambas essas frases têm exatamente o mesmo sentido.

Many people live by themselves.
Many people live alone.

June 26, 2015

Flavia-Da

Obrigada Emeyr

October 8, 2017

JulioPatti

Eu vivo sozinho (não moro com outra pessoa) mas não vivo por mim mesmo (dependo de meu pai financeiramente) = I live alone but i do not live alone (?). O alone da a mesma ideia de independencia do by myself? (Sei que voce acabou de dizer que sim, mas é dificil para mim assimilar)

December 11, 2018

emeyr

I live alone, but I am not financially independent.
Moro sozinho, mas eu não sou financeiramente independente.

(Pode viver sozinho e receber apoio financeiro pela família.)

December 11, 2018

DanielTaveira

*puder comentar

March 5, 2014

Bruna268257

Respondi a mesma coisa e deu certo(13/07/17)

July 13, 2017

aranhams

30/08/2018-Respondi exatamente como você, e deu errado. Português Brasil.

August 31, 2018

jonathan_paes

Muitas pessoas moram sozinhas. deu certo

February 20, 2014

jcmf10

Viver e morar não é a mesma coisa o?

January 3, 2015

Marco_Furlan

"Vivem por si mesmas" , está errado por quê?

November 17, 2013

serviocardus

Eu creio que a resposta "Muita gente vive por si próprias" como tradução da frase "Many people live by themselves" é bem compatível no Brasil, não? Alguém pode opinar a repeito? Obrigado.

June 26, 2014

alvaro1944

Para serviocardus: 'Muita gente vive por si PRÓPRIA' ou "MuitaS pessoas viveM por si própriaS'. Saudações. Em 24.08.2014.

August 25, 2014

RuiVM

A tradução "Muitas pessoas vivem por elas próprias" será correcta?

September 1, 2015

inacioborges

muitas pessoas vivem para si

February 21, 2016

DanielaSan595783

By themselves = por si mesmas.

June 17, 2017

DanielaSan595783

Many people live by themselves = vivem por si mesmas.

June 17, 2017

AlissonDos11

Many peaple live alone. Mais simples pow!

February 16, 2018

FernandesP8

Eu coloquei " Muitas pessoas vivem sozinhas.

February 16, 2019

Phelippe06

A pronuncia de live está errada, e pq ela gritou na hora de falar "by"??

February 11, 2014

luiz.calheiros

Realmente está errada. Porém ela não grita, ela usa o Long I sound, que requer mais ar e uma abertura que o Short I sound.

February 12, 2014

gloria_da

porque está errado Muitas pessoas vivem por eles mesmos?

September 2, 2014

emeyr

Muitas pessoas vivem por elas mesmas. (by themselves/alone)

Muitas pessoas vivem sozinhas. (by themselves/alone)

June 26, 2015

LuizRN.Co39

Dúvida: Seguindo tal linha de raciocínio e construção gramatical: verbo "live" com o emprego do "by" + pronome reflexivo, a frase "I live by myself" teria como tradução "Eu vivo sozinho"; "You live by yourself" - Você vive sozinho ; "He lives himself" - Ele vive sozinho; "The cat lives by itself" - o gato vive sozinho e assim por diante...?

August 23, 2015

emeyr

Exato.

• Mary and John live by themselves.
They live by themselves.

August 23, 2015

LuizRN.Co39

Grato!

August 23, 2015

rafaelcantarela

Respondi exatamente assim "Muitas pessoas vivem por elas mesmas" e não aceitou dia 25/02/19.

Pelo que entendo as duas traduções deveriam constar como certas. Ou não?

February 26, 2019

emeyr

Acredito que sim.

February 26, 2019

Claudio_Resende

porquePESSOAS vivem por ELAS mesmas (feminino) nao por ELES...., ou seja resposta correta MUITAS PESSOAS VIVEM POR SI MESMAS.

May 25, 2015

xYvex

Eu coloquei: Muitas pessoas vivem por sí só. O duolingo marcou errado e boto a escrita certa como "por sí sós". Coloquei por sí sós, o duolingo marcou errado e diz estar certo o "por sí sós".

October 6, 2014

52843521734

live= pronuncia i/ não "ai" como a narradora

April 29, 2015

alice.neves

entao qnd passo o rato no themselves diz ' elas proprias' mas qnd ponho isso na frase ta mal. ok duolingo. muito bem. a melhor forma de ensinar que vi ate agr na minha vida. wow. esplendido. estou encantada!

June 3, 2016

nayuran

Por que essa tradução está errada? " Muitas pessoas vivem por eles mesmos."

February 4, 2017

mariaeliza885748

eu as vezes fico confusa com as vossas traduções porque o hemselves no dicionário está se, eles mesmos si etc,.será que estou errada?

April 21, 2017

dirceujose

Acredito que "Muitas pessoas vivem para si mesmas" é correta. Coloquei e deu errado, o que você acham? O Duolingo apontou com certa "Muitas pessoas vivem por si mesmas". Oras, não é a mesma coisa?

June 16, 2017

Marcello323127

Ué. Eu escrevi "muitas pessoas vivem para elas proprias." não faz sentindo essa tradução também?

August 14, 2017

Luckaos

"Muitas pessoas vivem por si próprias" Essa frase poderia estar certa assim?

April 19, 2018

ANTONIADIA145655

EXISTE MUITAS FALHAS NAS TRADUÇÕES DE PORTUGUES ,PARA JÁ FALO O PORTUGUES DE PORTUGAL QUE É COMPETAMENTE DIFERENTE...!

May 31, 2018

EtsuMunhoz

Muitas pessoas vivem por si mesmas, deve ser correto

October 14, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.