"Onde está minha camisa branca?"

Tradução:Where is my white shirt?

May 30, 2013

33 Comentários


fabioractz

Por que não está certo "where are my white shirt?" Deu como errado! ele relatou que o certo seria: "Where is my white shirt?" NÃO entendí.

May 30, 2013

vivisaurus

Oi fabioractz! A conjugação do verbo ser/estar, que em inglês é "to be":

I am 
You are
He/She/It is 
You are 
We are 
They are

Camisa branca = it, então usa-se is. :)

June 4, 2013

andre.rock10

Adorei este site, venho aprendendo muita coisa e as dúvidas que surgem. Na maioria das vezes você já respondeu sem precisar que eu pergunte. Obrigado. ^^

June 28, 2013

UlissesRebelo

obrigado ganhou um lingot

March 5, 2014

MarceloTor814814

Very good!!! ;)

August 29, 2015

Orangedot

Oi Fabio, Você utiliza "is" para o singular e "are" para o plural. Como estamos falando apenas de uma camiseta o correto é utilizar "is".

Espero ter ajudado!

June 2, 2013

fabioractz

Ajudou sim. Obrigado.

June 3, 2013

francis.rod01

Obrigado :)

February 17, 2014

GuilhermeH32

muito bom !!!

February 17, 2014

theus.bagg

Manin vc nao usa o is para I am? Então o verbo esta em 1° pessoa ou seja você então usa o is

March 14, 2014

evellyn000

ué tanto faz ñ : where is my shirt white?

June 29, 2013

vivisaurus

Oi evellyn000! Essa frase não deve ser aceita, pois o significado dela seria "onde a minha camisa é branca?". Espero que tenha ajudado! =)

June 30, 2013

Orangedot

Oi Evellyn, O que acontece é que em inglês o adjetivo vem sempre antes do sujeito, do objeto a que se refere. Ex:. Beautiful woman, tall guy and white shirt.

June 30, 2013

cffonseca

No inglês, o adjetivo vem antes do substantivo. Ou seja: camisa branca = white shirt. "Where is my white shirt" é o correto.

December 24, 2013

WesleySG

troquei o my por the ..

January 8, 2014

kethka

mesma dúvida, agora entendi.

September 10, 2013

SilvaMauricio

My White shirt is where? foi a correta. Qual a regra.

November 18, 2013

vivisaurus

My white shirt is where? significa "Minha camisa branca está onde?", que é bem parecido (o suficiente para ser aceito, parece), mas um tiquinho diferente. =)

December 23, 2013

Yousseffna

Vivi adoro suas explicações.

August 4, 2014

pablo.portella

Também não entendi por que a minha tradução "where is my shirt white?" Está errada!?

December 22, 2013

vivisaurus

Oi pablo.port1! Você deu uma olhada nas respostas dadas à evellyn000? Acho que ajudaria. =)

December 23, 2013

pablo.portella

aah ta valeu!! entendi ;)

December 26, 2013

Ju_vasconcelos

Por que "Is where my white shirt?" esta errada... Se quando é pergunta troca as duas primeira palavras?

February 1, 2014

sweetdih

Por que "is" e nao "are" como eu estava usando nas outras frasesssssss????

February 2, 2014

vivisaurus

Porque está no singular... (he/she/it is)

March 8, 2014

SchirleyMoreira

Porque my e não mine?

February 12, 2014

paulorpcoelho

Olá, usa-se o "mine" mais no final da frase: exemplo: "This shirt is mine". No meio e no início da frase usa-se o "my". Exemplo: "my shirt" ou "This is my shirt". Espero ter ajudado.

February 13, 2014

Mara345516

Hum

March 10, 2014

TinaDomingues

Gostaria de saber porque está errada a frese?...Porquê o "is" e não "are"

March 27, 2014

FlavioLama

t-shirt can also be used for shirt...

August 3, 2014

IsabelleRo202742

Por que não aceitou " Where it is" ?

February 13, 2018

PauloRithe

Por que usar my e nao o me?

May 3, 2018

Arthur169527

Tem duas opções iguais

July 15, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.