"Ela pára."

Traducción:Ella para.

September 7, 2014

8 comentarios


Machacleta

parar tiene como sinónimo "cesar", dejar de hacer lo que se estaba haciendo.

September 7, 2014

Cruz-Jose2

¿Por qué lleva acento ortográfico "pára"?

January 1, 2016

LICA98

es un error, "para" no lleva acento en portugués

March 2, 2016

VargasDigi

1) Com as alterações de grafia trazidas pelo Acordo Ortográfico de 2008, importa analisar se o acento agudo de pára (verbo) foi abolido, ou continua existindo.

2) No passado, a regra era o emprego do acento agudo na forma verbal pára (flexão do verbo parar – ele pára), a fim de diferenciá-la da preposição para.

3) A explicação para essa ocorrência era que o verbo constituía forma tônica, enquanto a preposição era forma átona, de modo que se empregava, assim, na primeira, um acento diferencial de tonicidade.

4) O Acordo Ortográfico de 2008, porém, aboliu, de modo expresso, esse acento agudo da forma verbal para, de modo que, hoje, o correto é escrever sem acento algum tanto a forma verbal como a preposição, como se confere a seguir: a) "Então, estranhamente, sem motivo algum, ele para no semáforo aberto" (3ª pessoa do singular do presente do indicativo do verbo parar); http://www.migalhas.com.br/Gramatigalhas/10,MI127876,101048-Para+ou+Para

August 20, 2017

BeatrizGar142415

Muchas gracias por tu explicación. Sería bueno que la leyeran los de Duolingo.

April 14, 2018

edwinrivas68

no es asi porque la tilde para no existe en ningun idioma

July 22, 2017

Todifre

En que sentido se usa esta frase?

Ella para de comer por ejemplo?

September 23, 2015

Silgabrielle

El dictado es en portugués y no en español..... y acá arriba está mal escrito porque "para" no lleva acento

October 11, 2017
Aprende portugués en solo 5 minutos diarios. Completamente gratis.