https://www.duolingo.com/BRENDAOHANNA

Você não deve apenas dizer o que fazer, mas, sim, como fazer!

Acredito que, padronização e repetitividade leva ao processo mais rápido e ágil de absorção e aprendizagem.

4 anos atrás

30 Comentários


https://www.duolingo.com/luizvitorio
luizvitorio
  • 25
  • 22
  • 22
  • 21
  • 17
  • 16
  • 15
  • 11
  • 187

"Osmose". Concordo, mas para quem quer se aprofundar, a gramática ajuda bastante.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/iivargas

Que isso, pra mim a gramática é essencial, não falo nem uma gramática ''sofisticada'', mas sim entender toda a formação básica/intermediária da gramática da língua

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Dana_Dantas

Concordo com vocês.. tanto que, em várias respostas, abro os comentários e acabo por entender quando alguém dá uma explicação gramatical. Creio que é resquício de, no caso de nossa língua nativa, tudo ter uma explicação gramatical, então ficamos condicionados a essa 'lógica'.. Abraços!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gabiigarrido_

A gramática é a primeira parte que qualquer um deve aprender. Sem ela, a pessoa pode ficar perdida ou passar vexame na frente de qualquer outra. Eu acho que aqui deveria ter como se fosse um caderninho online com as regras gramaticais aprendidas. Hoje, depois de um ano fazendo Inglês, eu percebo que a parte de gramática é a base para tudo. Mas, tem um porém. Junto á gramatica é preciso aprender também a parte falada da coisa, se não de nada adianta. O certo seria a pessoa ter a prática diária com alguém de fora.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/BarrosMauricio

Oi gabiigarrido_ td bem? Gostaria de deixa o meu ponto de vista sobre o que você falou e seria bom se você pesquisasse um pouco sobre o que vou te falar, pois pode mudar de uma vez por todas o seu futuro em relação à aquisição de uma segunda ou terceira língua. Sou professor há anos e sempre preguei que todos os idiomas tem pelo menos essas três características em comum: vocabulário, pronúncia e gramática. A verdade é que recentemente conheci uma nova teoria que vem "causando" transtorno na vida de todos que são envolvidos com ESL Teaching, se chama Lexical Approach, vou deixar você pesquisar um pouco sobre isso, mas vou te dar uma pista. Michael Lewis, o criador dessa teoria afirma que "não existe" gramática. Tudo o que existe é vocabulário. Do vocabulário derivam os "chuncks of language", collocations etc...essa ideia de que gramática é a base, na minha singela opinião e de acordo com os estudos do Dr. M. Lewis não se sustenta.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/BRENDAOHANNA

Vai aí um lingot pra você, até agora foi a única pessoa que achei mais sensata. é exatamente isso que você disse ai! Perfeitamente!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gabiigarrido_

A gramática precisa ser aprendida para a pessoa saber formular as frases. Como eu, vejo que você fala português; e sendo professor imagino que ouve vários erros de concordância entre verbos, substantivos, pronomes e afins, como por exemplo o famoso ''Nóis vai''. Se a pessoa souber o correto (no exemplo citado seria ''Nós vamos/iremos'') segundo a concordância entre as palavras (gramática) ela não erra. Claro que para aprender uma língua nova também se pode usar a abordagem que você citou. Para mim, que já cheguei a ensinar Inglês e faço Inglês, os dois métodos seriam super corretos se aplicados juntos. Se a pessoa passa aprender através do Lexical Approach (Abordagem Lexical) ela começa a criar uma memória ótima e começa a desenvolver um raciocínio lógico diferenciado do de uma pessoa que aprende do método convencional. Bom, pelo que eu li no site que eu mandarei abaixo, eu entendi que ocorreria assim. Obrigada pela informação passada, eu achei bem interessante até. Site: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/06/lexical-approach-abordagem-lexical.html

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Andresousa33

Desculpe-me, professora, mas "... imagino que ouve vários erros de concordância entre verbos..." está errado. Se o seu "ouve" é do verbo "ouvir", está certo o que disse. No entanto, verifico, contextualmente, que você se referia ao verbo "haver" (que poderia ser construído assim: "tiveram [houve] vários erros", então o correto é escrever "houve".

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gabiigarrido_

Obrigada pela observação feita. Eu li o que escrevi e sim, eu utilizei o verbo ''ouve'' de ''ouvir''. Mesmo assim, os dois verbos poderiam estar certos, só mudariam o sentido.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/BRENDAOHANNA

Olha Moça, conheço uma pessoa que não preciso aprender PRIMEIRO a gramática pra chegar a fluência em inglês! eu disse, FLUENTE NA LÍNGUA. Lendo, vendo filmes, facebook em ingles, celular em ingles, fez disso parte do seu cotidiano e se adaptou! você quer aprender o inglês? ou a gramática da lingua ? porque, ´português é uma das ou a língua mais difícil. Mas, será que aprendemos a gramática portuguesa? completa? ou deixamos de lado e falamos só o necessário do cotidiano? Querida, é assim o inglês a mesma coisa! O que você deveria aprender PRIMEIRO seria a sua própria gramática, para depois ter como meta em aprender a gramática Inglês. ;)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/iivargas

Eu acho que aprendendo a ler e escrever e entendendo a gramática bem, aprender a se comunicar se torna absurdamente mais fácil. Opinião minha.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/JuniorUrquia

vtn ¬¬

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/BRENDAOHANNA

rs... você faz melhor esse trabalho! Tenho certeza! bjs :*

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/harrylopes

pois e

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Wallace_Rodrigo

concordo

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/rm.szc81

Não necessariamente. Quem faz coisas sempre da mesma forma e repetitivamente são máquinas. É claro que a padronização e a repetitividade facilitam a absorção mas você tem a esquecer com o tempo. O mais importante é entender como que as coisas funcionam e isso vale para tudo, desde idiomas até um exemplo bobo de como preparar um bom café.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/BRENDAOHANNA

agora, como somos chamados? Estou dando um exemplo. Somos ''Máquinas Humanas'' tudo que absorvemos vem do aprendizado, da repetitividade como um dos melhores métodos. Nosso cérebro é uma fonte, e como toda máquina pra melhorar o desempenho REPETE-SE! você aprendeu a escrever como querido (a)? Ouvindo só uma vez e nunca mais ter esquecido? Não funciona desse jeito, sinto muito! o que eu quis dizer com ''Ford'' não estudou História? Não lembra? Henry Ford? Padronização, repetitividade, produção! é um exemplo! Okay? e somos sim semelhantes a máquinas ou vice e versa!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/rm.szc81

Discordo. Acredito eu que jamais será através da repetição que iremos aprender alguma coisa. O aprender é resultante do entendimento do "como funciona". Na idade antiga, Sócrates e seu discípulo Platão já afirmavam que a única fonte do conhecimento seguro é o uso da razão. A repetição em si caracteriza-se somente por memorizar melhor e por aperfeiçoar o aprendizado, o que em suma, não o podemos definir como absorção do conhecimento em si. O ser humano, diferentemente dos outros animais, é dotado de um comportamento reflexivo, o que o possibita analisar, refletir, avaliar e tomar decisões. Não é possível aprender as coisas de forma mecânica. Se fosse é simples assim, pela repetição, explique nos, de forma clara e com exemplos concretos, porque isso não funciona nas escolas? Porque as pessoas mesmo fazendo as coisas dezenas de vezes não aprendem e esquecem? E isso, vos digo, principalmente para as pessoas de mais idade, que não nasceram em nossa era, onde tudo era mais difícil. Qual o sentido de suas palavras? Qual é o embasamento teórico e prático de suas palavras? Experiência própria? Porque funciona assim com você? Agracie-nos com sua grande sapiência sobre o assunto, adoraríamos "ouvir" o que tem a nos dizer a respeito do aprendizado repetitivo e mecânico.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/BRENDAOHANNA

CARA, VOCÊ FALOU A COISA MAIS IDIOTA QUE JÁ VI NA VIDA, -->Discordo. Acredito eu que jamais será através da repetição que iremos aprender alguma coisa.

agora me dê provas CONCRETAS de que você está certo! pesquisas, estudos de que a repetitividade não ajuda a acelerar o processo por qual passa o seu cérebro para a aprendizagem. Meu querido, um exemplo.Preste atenção! qual é a função dos jogos educativos para crianças?. o Duolingo é um exemplo disto, se não aprendeu, perdeu corações, terá que voltar novamente e tentar de novo, repetitivamente! e repetição você aprimora, erra, erra, até consertar. Aprender nem sempre é a mesma coisa que absorver, não confunda ou, nem seja. MEMORIZAÇÃO= EXERCÍCIOS REPETITIVOS. Meu deus, você não lê livros, jornais, revistas, se você ler só uma vez é claro que vai esquecer boa parte, é óbvio SABIDÃO! Não há melhor técnica do que esta, ou você vai inventar uma? quando for útil a sua técnica você me avisa? este é um ponto egoísta seu, entenda, a maioria das pessoas não vão no mesmo trem que você, na mesma linha de raciocínio. ESTRATÉGIAx TÉCNICAS= REPETITIVIDADE. MEU QUERIDO, deixo claro que estou falando sobre o processo repetitivo que está aliada a aprendizagem e não do ( LER ) LESÃO POR ESFORÇOS REPETITIVOS, e sim, da questão de idiomas, assimilação.. Rapaz, os exemplos são vários e explicáveis.. o que é difícil encontrar, é exemplos que a repetitividade não ajuda no aprendizado a Línguas\idiomas. Okay? Agora, revise o seu conceito, porque está errado! Ou seja, voce está generalizando os métodos repetitivos.Hey, hey, estou falando DA LÍNGUA INGLESA, e você está confundindo TUDO, misturando. você está fugindo do que estamos colocando em questão ( me referindo ao inglês e não a RAZÃO, CONHECIMENTO) desculpe, mas não inseri nada a respeito disto aqui Okay? absorver= CONCENTRAÇÃO= SE ERROU= REPETIU=ASSIMILOU=TENTOU=CONSEGUIU=APRENDEU! erros são para que? quantas vezes você já errou nessa vida e aprendeu? a repetitividade de erros? Pense ok, pense, repense, quer mais prova do que esta? procure um especialista na área, e tenho certeza, se for mesmo do que estou tratando e não me referindo a CONHECIMENTO E RAZÃO que isso já são outros quinhentos e que em nenhum momento coloquei isto na frase, ai, ele vai concordar comigo, pode ter certeza! CUIDADO com as coisas que você pesquisa na internet pra não se confundir, saindo totalmente de foco, falta de coerência. Eu exponho o que acho e não o que tais mestres acham e que não tem nada a ver com que realmente to querendo que voce entenda! Então muito cuidado com as ''pesquisinhas'' desnecessárias.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/rm.szc81

Não irei me dar o trabalho de discutir algo com uma pessoa de mente fechada. Não sabe dialogar de forma inteligente sem ser agressiva. É uma pena.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/BRENDAOHANNA

Não estou sendo agressiva, apenas expondo palavras, rs.. Nossa, vocês perdem o foco da coisa hein? Até onde vai o argumento de vocês? Nossa, acaba tão rápido assim ? Desistem fácil? Por que não tem mais o que dizer e tenta atacar dessa maneira? Olha, se você for assim pra tudo, não vai muito longe nessa questão, claro! o exemplos começam por você, a partir de quando inicia uma conversa? entendeu ? Então você fala coisas, até incita as pessoas a seguirem sua linha de raciocínio errada. voce quer o que ? está indo contra estudos de especialistas. será isto? e eu que sou a mente fechada e não sei dialogar de forma inteligente? e você sabe ? será que você sabe? Não tem resposta, sabe por que ? Porque vai querer me atacar de novo com uma resposta querendo ser superior em palavras, tentando atacar de forma a inferiorizar alguém e querer se achar o tal! Ei, estou falando a verdade. e você em alguns minutos vai dar mais provas de que é a verdade! ;)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gabiigarrido_

Olá. Eu acredito que você está certo. A única coisa que eu acho que deveria ter acrescentado também outro problemas nas escolas : falta de alunos interessados em aprender algo. A minha opinião é que as escolas teriam que se juntar aos pais para melhorar isso. Alunos que não estão nem aí, que não querem aprender nada não deveriam ficar em uma sala de aula. E também acho que a repetição é necessária quando a pessoa não compreende o que ela aprendeu, não entendeu ou simplesmente não aprendeu nada. Nesse caso a repetição seria necessária. Seria necessária também se a pessoa que aprendeu há muito tempo precisasse relembrar. Por favor,dê sua opinião.Obrigada.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/SantosJr

helo, how are you?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/BRENDAOHANNA

Olá SANTOS jr

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Isadora_CR

oi você PARECE LEGAL

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/BRENDAOHANNA

Obrigada, rs

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/SantosJr

OBRIGADO. VOCÊ ESTA BEM?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/BRENDAOHANNA

estou sim..rs :)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Isadora_CR

OI IGLES

4 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.