1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. Você não deve apenas dizer o …

https://www.duolingo.com/profile/BRENDAOHANNA

Você não deve apenas dizer o que fazer, mas, sim, como fazer!

Acredito que, padronização e repetitividade leva ao processo mais rápido e ágil de absorção e aprendizagem.

September 8, 2014

30 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/luizvitorio

"Osmose". Concordo, mas para quem quer se aprofundar, a gramática ajuda bastante.


https://www.duolingo.com/profile/iivargas

Que isso, pra mim a gramática é essencial, não falo nem uma gramática ''sofisticada'', mas sim entender toda a formação básica/intermediária da gramática da língua


https://www.duolingo.com/profile/gabiigarrido_

A gramática é a primeira parte que qualquer um deve aprender. Sem ela, a pessoa pode ficar perdida ou passar vexame na frente de qualquer outra. Eu acho que aqui deveria ter como se fosse um caderninho online com as regras gramaticais aprendidas. Hoje, depois de um ano fazendo Inglês, eu percebo que a parte de gramática é a base para tudo. Mas, tem um porém. Junto á gramatica é preciso aprender também a parte falada da coisa, se não de nada adianta. O certo seria a pessoa ter a prática diária com alguém de fora.


https://www.duolingo.com/profile/BarrosMauricio

Oi gabiigarrido_ td bem? Gostaria de deixa o meu ponto de vista sobre o que você falou e seria bom se você pesquisasse um pouco sobre o que vou te falar, pois pode mudar de uma vez por todas o seu futuro em relação à aquisição de uma segunda ou terceira língua. Sou professor há anos e sempre preguei que todos os idiomas tem pelo menos essas três características em comum: vocabulário, pronúncia e gramática. A verdade é que recentemente conheci uma nova teoria que vem "causando" transtorno na vida de todos que são envolvidos com ESL Teaching, se chama Lexical Approach, vou deixar você pesquisar um pouco sobre isso, mas vou te dar uma pista. Michael Lewis, o criador dessa teoria afirma que "não existe" gramática. Tudo o que existe é vocabulário. Do vocabulário derivam os "chuncks of language", collocations etc...essa ideia de que gramática é a base, na minha singela opinião e de acordo com os estudos do Dr. M. Lewis não se sustenta.


https://www.duolingo.com/profile/BRENDAOHANNA

Olha Moça, conheço uma pessoa que não preciso aprender PRIMEIRO a gramática pra chegar a fluência em inglês! eu disse, FLUENTE NA LÍNGUA. Lendo, vendo filmes, facebook em ingles, celular em ingles, fez disso parte do seu cotidiano e se adaptou! você quer aprender o inglês? ou a gramática da lingua ? porque, ´português é uma das ou a língua mais difícil. Mas, será que aprendemos a gramática portuguesa? completa? ou deixamos de lado e falamos só o necessário do cotidiano? Querida, é assim o inglês a mesma coisa! O que você deveria aprender PRIMEIRO seria a sua própria gramática, para depois ter como meta em aprender a gramática Inglês. ;)


https://www.duolingo.com/profile/iivargas

Eu acho que aprendendo a ler e escrever e entendendo a gramática bem, aprender a se comunicar se torna absurdamente mais fácil. Opinião minha.


https://www.duolingo.com/profile/BRENDAOHANNA

rs... você faz melhor esse trabalho! Tenho certeza! bjs :*


Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora