"Com quem você está?"

Tradução:Whom are you with?

May 30, 2013

28 Comentários
Esta conversa está trancada.


Glauber_Idiomas

Qual a diferença entre "whom" e "who"?


emersonlopxs

whom antes de preposicoes no ingles formal, mas no ingles "comum" se usa who em todos os casos


Carl_os
Mod

Acima ou abaixo tem um link que explica isso, dê uma olhada.


Nadiayoussef

Não achei o link que explica, você poderia me ajudar a entender


regys.vidal

Porque o with está no final da frase?


Guilherme789550

É muito comum para os americanos colocar a preposição no final da frase. Não só isso, é um erro gramatical terrível escrever To ou with no começo das frases interrogativas.


RodrigoEle18

O nome disso é preposition stranding e é usado informalmente. A preposição deixa a palavra que ela deveria acompanhar e vai para o fim da frase. No contexto do exercício, é como se você pedisse para a pessoa completar a sua pergunta:


  • which bar do you go to? → i go to the xyz bar.

  • who are you laughing at? → i'm laughing at Mia.

  • what are you talking about? → i'm talking about cats.

  • whom are you with? → i'm with Sarah ←


→ ytb.: https://www.youtube.com/watch?v=WBgPm3CR0ic

https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/prepositions

https://www.liquisearch.com/preposition_stranding/preposition_stranding_in_english

https://www.thoughtco.com/preposition-stranding-grammar-1691666

https://en.wikipedia.org/wiki/Preposition_stranding


danilo_puglisi

Também quero entender


dri.insta

Porque é assim que os nativos da língua inglesa falam e escrevem. Quem quer aprender tem que se acostumar com as diferenças de ordem na fala e escrita.


alex900001

with who are you?, também valeu como resposta!


emersonlopxs

em ingles a preposicao sempre vai pro final em perguntas " where are you at?" "onde esta voce"


Guilherme789550

Mas é um erro que tem que ser reportado. É muito errado no inglês falar ou escrever assim, a não ser que se use "whom". Mas esse não é muito usado.


jorgeluizs803700

Na minha não valeu eu escrevi assim


FelipeRodr452799

My answer was "With whom are you?" and Duolingo accepted... Is it correct?


Nadiayoussef

Eu coloquei " whom with you are" me atrapalho na ordem das palavras, alguém pode ne explicar como isso funciona?


Saramarts

Coloquei "with whom are you?" e o Duo aceitou


RodrigoEle18

a forma do exercício é um desdobramento informal dessa tua resposta


hamilton.azenha

O Duolingo poderia dificultar um pouco mais, nao colocando a primeira palavra iniciada em maiúsculo. Neste e em vários outros exercícios mesmo sem saber eh possível ver como começa (Whom)


yanmetal

Are you with who? está errada?


patrickbard

Sim porque primeiro deveria se usar "whom" já que ele é seguido de uma preposição. Mesmo assim a frase daí seria "Você está com quem?" diferente do pedido.


mr.marckus

I don't know this answer! Someone can help me?


BaduTeixeira

Por que "with" feio do final da pergunta?


RonaldoLima3

Dois pronomes interrogativos. O primeiro desconhecia.


Giovana170307

Nao entendi o porque do with no final da frase?


Marcelokid2

Coloquei "With whom are you" e foi aceito como excelente


jurvamotta

Hi,... COM QUEM VOCÊ ESTÁ?... For examples:... WHOM ARE YOU WITH?...and...or.... WHO ARE YOU WITH?...What do you say?... Good job. Good study. Good luck.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.