"I do not hate anybody."

Tradução:Eu não odeio ninguém.

May 31, 2013

29 Comentários


Carl_os
Mod

Aqui usou-se o anybody como NINGUÉM (ao invés do nobody) porque já havia uma expressão negativa (not) na frase, é isso? Alguém explica?

March 29, 2014

lcarvalho.om

Anybody:

  • Qualquer pessoa (em frases afirmativas) Ex.: Anybody can do it (Qualquer pessoa consegue fazer isto)

  • Ninguém (em frases negativas) Ex.: I don’t know anybody (Eu não conheço ninguém)

  • Alguém (em frases interrogativas) Ex.: Is there anybody here? (Tem alguém aqui?)

Nobody: Ninguém em frases afirmativas, as tornando negativas. Ex.: I know nobody (eu não conheço ninguém)

August 14, 2014

Carl_os
Mod

Belas dicas lcarvalho.om. Obrigado!

August 15, 2014

SamadhiGil

I know nobody, seguindo o raciocínio lógico deve ser traduzido como "conheço ninguém" mesmo. Da mesma forma, então, justifica-se anybody em vez de nobody. Vide outra postagen que fiz abaixo. Chamo atenção para isto porque aprender uma língua é, em parte, também aprender uma forma de pensar e me pergunto se não seria este o caso aqui.

June 28, 2015

emeyr

Há duas formas para expressar a ideia de não conhecer ninguém.

(1) I do not know anybody. = Eu não conheço ninguém. (É mais falado - o contraste de sílabas tônicas e reduzidas na frase combinam com o ritmo natural e a cadência do inglês.)

(2) I know nobody. = Eu não conheço ninguém. (a forma usada para enfatizar o fato.)

Google ngram - Corpus of English usage:

http://tinyurl.com/j8r3f2j

July 11, 2015

MarcoAbdal3

Ok

February 12, 2019

eusoumeurei

Acho que é isso mesmo, Carlos. "Anybody" e "anything" são os pronomes indefinidos usualmente empregados em frases negativas, com verbo na forma negativa, e interrogativas: "I do not hate anybody." "There is not anything in the cupboard." "Is there anybody at home?" "Did she want anything more?"

March 30, 2014

Carl_os
Mod

Thank you eusoumeurei. I also think this!

March 30, 2014

SamadhiGil

Em lógica, a negação da negação é uma afirmação. Neste caso, se NÃO se odeia ninguém, então alguém é odiado. Em português, falamos sem esse raciocínio lógico, vivemos negando a negação, sem considerar isso uma afirmação. Como na interrogação de confirmação "não é?" que ao receber a resposta "é" é tida como positiva, muito embora seja o "não" logicamente confirmado. Será que em inglês usa-se anybody segundo este princípio lógico? Assim, poderíamos traduzir como "não odeio pessoa alguma".

June 28, 2015

nedirr1

Foi dificil entender a sua logica,mas faz muito sentido.precisa pensar ingles para absorver.

April 23, 2016

Celia.Ce

Exatamente SamadhiGil. Na norma culta da Língua Portuguesa funciona assim. Por isso no Inglês e no Alemão, os quais imagino que não funcionam assim, estou tendo um pouquinho de dificuldade.

November 6, 2016

eusoumeurei

Tudo bem que ela fala depressa, mas dá para entender algo parecido com "anibadí", que corresponde mais ou menos à transcrição fonética dos dicionários. Se a gente está afim de aprender inglês é preciso estar disposto a entender o que os gringos falam do jeito que eles falam. Não podemos pedir que eles falem do jeito que a gente queria ouvir.

January 24, 2014

FelipeFLSantos

É isso mesmo, eusoumeurei! Os americanos falam dessa maneira; se der para truncar foneticamente várias palavras, então, eles vão fazer isso. O pessoal quer aprender inglês, mas não quer falar como os nativos. Fala sério!

April 11, 2014

joaoduarte.com

Poderia ser "Eu não detesto ninguém"?

August 28, 2015

emeyr

É. "I do not detest anyone." É muito forte e menos usado.

April 16, 2016

Custo990

Oi Emeyr Quando traduzi do Ingles para o Portugues, usando detesto, consideraram errado. Talvez do Portugues para o Ingles não fique bem, mas usamos as duas palavras como sinônimos em nossa língua.

April 16, 2016

emeyr

Talvez por usarmos "love e hate" comumente em inglês, as duas palavras tenham perdido um pouco de significado. Porém, "detest" parece-me mais forte, e quando usá-la, significa que "You really hate something/someone."

April 16, 2016

dartuss

Infelizmente eu odeio um certo alguém ... ;)

September 23, 2017

Gilberto_1022

Estaria correto eu dizer: I hate nobody?

February 10, 2015

lcarvalho.om

Dei uma pesquisada e vi que é utilizado. A tradução para o português fica estranha, mas pelo que li é correto em inglês, talvez infrequente, mas correto.

Alguns exemplos que achei:

Love everybody and hate nobody

I hate nobody for their sexual orientation.

February 25, 2015

Carl_os
Mod

Ok, lcarvalho.om, it just adds.

February 25, 2015

Carl_os
Mod

Ficaria estranha a frase Gilberto_1022, não muito comum. Veja: Eu odeio ninguém! Não é comum usar nobody numa frase negativa, por isso utiliza-se o anybody! Leia outros comentários acima e/ou abaixo que explicam melhor e de forma mais detalhada. Espero ter ajudado.

February 10, 2015

emeyr

I hate nobody se diz em inglês, embora se utilize bem menos do que "I do not hate anybody."

A primeira é usada para dar ênfase à declaração.

Ngrams - Corpus of English:

http://tinyurl.com/hekszyy

March 6, 2015

oeduardodasilva

Eu nao odeio alguem, para acho que acertei

November 9, 2015

fenavoeg

está negando duas vezes

April 16, 2016

jonasSilva4

Odiar, Detestar: São sinônimos

March 29, 2018

VictorGust798314

Duolingo solicito uma atualização pois ja estou acostumado a usar don't e doesn't "invés" de , " do not" e 'does not '

August 10, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.