1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Your journey starts here."

"Your journey starts here."

Tradução:Sua viagem começa aqui.

June 1, 2013

61 Comentários


CamilaAlvesB

Isso me lembrou de 'O hobbit'. fiquei aqui imaginando Gandalf dizendo isso ao Bilbo em uma história paralela kkk "Oh, my dear Bilbo, your journey starts here" parei hahahaha


arthuralesi

isso me lembra pokemon


Ezegram

kkkkk não sou o único com "problemas" nesse site \o/


CamilaAlvesB

kkkkkkkkk claro que não


Precisodec

Por isso que é legal assistir filmes e séries em inglês, a gente sempre lembra de determinadas falas, o que facilita a memorizar e ligar as palavras em determinadas situações!


Bruna_Ariela

O hobbit é épico assim como senhor dos aneis e star war


ThiagoCoel6

pq o "starts" esta terminando com s nessa frase ?


gabriela_fv

Porque quando a frase está no presente simples e na 3ª pessoa do singular (he/she/it), o verbo é acrescido de "s". Exemplos:

The boy walks. (está no presente, o sujeito é he.. +s)

Mary eats an egg. (está no presente, o sujeito é she.. +s)

They run in the street. (está no persente, mas o sujeito é they.. sem s)

We cooked a cake. (não está no presente e o sujeito é we.. sem s)

Voltando à frase "Your journey starts here." (está no presente e o sujeito é journey, it.. +s). Se você não compreender pq journey é o sujeito da frase, leia o comentário do luiz.calheiros.


Emilia_Alves

Só corrige o primeiro exemplo. Para "the cat" o sujeito é IT. Valeu :)


Larissa_G

qual a diferença entre travel, trip e journey?


luiz.calheiros

Travel = viagem, o período que se movimento de um ponto a outro.

Trip = viagem, incluindo a estada em algum lugar.

Journey = viagem, a movimentação em si.

Voyage = viagem, longa em alto mar.


MateusViccari

Achei que voyage era só no francês... Interessante saber isso.


luiz.calheiros

Existem muitas palavras que vêm de línguas diferentes em todo idioma. Exemplo são palavras que começam com "al-" em português, elas vêm do árabe.

Espero ter ajudado. Bons estudos.


Jrbrobsrv

Luiz, como assim a movimentação em si?


luiz.calheiros

Journey = viagem, a movimentação em si.

Faça paradas durante a sua viagem. Make stops on your journey. Isso é enquanto tiver a ideia de viagem ela se refere ao deslocamento de um ponto ao outro.


Jrbrobsrv

Obrigado Luiz pela resposta.


adraupp

Dictionary: VIAGEM existem 5 Synonymous na lingua inglesa: 1)-TRAVEL (ED) = o Substantivo "travel", refere-se à atividade de Viagem, em geral. Ex: to travel by car = viajar/ir de carro. TRAVELER = viajante. TRAVEL AGENCY = agência de viagem. TRAVEL AGENT = agente de viagem. 2)-TRIP e JOURNEY referem-se a uma viagem especifica, onde TRIP significa o deslocamento de um lugar para outro, e também a estadia. Ex.: How was your TRIP to Paris ? = Como foi sua VIAGEM à Paris ? JOURNEY (=jornada, viagem, trajeto) é usado sobretudo na Inglaterra, e denota apenas o deslocamento de um lugar para outro. Ex.: The JOURNEY was exhausting = A viagem/jornada foi cansativa. 3)-TOUR = Viagem - é uma viagem organizada (geralmente por empresa) que se faz, parando em diferentes lugares. Ex.: I am going on a TOUR of the Holy Land. = Eu vou fazer uma VIAGEM (Tour) pela Terra Santa. 4)-VOYAGE = Viagem longa, sobretudo realizada pelo mar. Ex.: Columbus is famous for his VOYAGES to the New World. = Colombo ficou famoso pelas suas viagens ao novo mundo. Atualizado, em Fev/2016.


Kamila_Rocha

journey também pode ser jornada


duvalim

No caso deste exercício poderia ser aceito "trajeto"também, mas não foi....


gabriela_fv

Travel é o verbo 'viajar'.. He travels tomorrow.

Trip é 'viagem' no geral.. The trip was boring.

Journey é uma viagem mais longa, meio que 'jornada' mesmo.. Our journey finish in the weekend.


geneoconnor

"trip" pode ser uma ida a uma loja

I made three trips to Home Depot today.

Também pode ser uma viagem.

I went on a trip to Europe.


xphx

alguém sabe a diferença de start e begin?


selteneauster

"Begin" literalmente significa "começar a fazer algo". "Start", denotativamente, significa "começar, iniciar uma atividade" (normalmente uma ação mecânica, física). Embora sinônimos, convém usar "start" para se referir a algo que se principiara a fazer há muito tempo, e "begin" para algo que se faz rotineira ou recorrentemente. Perceba a diferença: "He started to write when he was very young." (Ele começou a escrever quando era muito jovem). "He begin to write to the very young." (Ele pôs-se a escrever para os muito jovens). Nas sentenças acima, observe que que "start" recorre a um advérbio de tempo para reforçar o significado. NOTA: tanto "begin" quanto "start" podem ser seguidos de verbos no infinitivo ou verbos terminados em "-ing". O infinitivo é obrigatório apenas para ações contínuas: "It is starting to rain" (Está começando a chover). Baseado em: Dicionário Oxford Escolar (Português/Inglês).


ClarinhaAS

Por que o verbo terminou com "s" se não é terceira pessoa. Your é segunda tanto no plural quanto no singular. Alguém pode me explicar?


gabriela_fv

Porque o verbo concorda com o sujeito e o sujeito dessa frase é journey.


DanielPC

Também não estaria correto "Sua jornada se inicia aqui" ou "Sua jornada inicia-se aqui"?


luiz.calheiros

Eu usaria sem o pronome. "Sua jornada inicia aqui"


rodemir

pq não pode ser vossa jornada?


crismate

Eu não consegui entender a pronúncia dela em Journey


luiz.calheiros

Olá Crismate, a palavra é pronunciada /ˈdʒɜ.nɪ/ onde o ɜ é uma espécie da UR. E o ɪ é um I fechado.

Espero que ajude. Bons estudos ;D


LucasSouzaSP

Essa do verbo no plural não captei ainda.


gabriela_fv

O verbo não fica no plural kk quando a frase está no presente simples e na 3ª pessoa do singular (he/she/it), o verbo é acrescido de "s". Exemplos:

  1. The boy walks. (está no presente, o sujeito é he.. +s)

  2. Mary eats an egg. (está no presente, o sujeito é she.. +s)

  3. They run in the street. (está no persente, mas o sujeito é they.. sem s)

  4. It was hot. (apesar do sujeito ser it, não está no presente.. sem s)

  5. We cooked a cake. (não está no presente e o sujeito é we.. sem s)

Voltando à frase em questão que lhe fez surgir a dúvida: "Your journey starts here." (está no presente e o sujeito é journey, it.. +s). Se você não compreender pq journey é o sujeito da frase, leia o comentário do luiz.calheiros. ;)


LucasSouzaSP

Obrigado Gabriela, o que me gerou a dúvida foi justamente o comentário dele. Porém você já recapitulou, era a regra crucial do início do módulo do verbo no presente. Sem maiores segredos.


MauricioRAL

traduzi como Seu trajeto inicia aqui.... não sei porque deu errado...


LucasSouzaSP

Para a palavra trajeto o que se deve usar é Path. Viagem é algo distinto.


FranckAlves

Travel is a verb: (I traveled to Paris last year). Trip is a noun: (He took a trip to Canada two weeks ago) Journey is a noun: 1. a traveling from one place to another, usually taking a rather long time; 2. a distance, course, or area traveled or suitable for traveling. 3. A long and often difficult process of personal change and development. Neste caso, conjuga-se apenas Travel. Observando-se os contextos fica mais fácil!


YanThaner

When can I use the word "begin"?


Danilo-Rocha

"Seu trajeto inicia aqui" ficou errado, e vejo que o duolingo nao gosta que enfeite muito na frase por mais que seja simônimo rsrs


JaahFarine

Alguém me explica como usar, "journey"?


Eliane.ed1

Qual a diferença de "travel" , "trip" e "journey" .


JeanWilderson

Sua jornada começa agora , nao tem o mesmo sentido ???


JonasNazario

eeeÊi..... smoke weed everyday _ snoop dog's song


julia_Mussato

Eu escrevi 'seu trajeto começa aqui' e deu errado, aff ñ entendo!


marciomich1

"Seu trajeto começa aqui" Está errado?


HLBEZERRA

eu escrevi Seu trajeto começa aqui e me deram errado


MartoAzevedo

Então?!! Qual é a diferença entre aquilo que eu escrevi e a tradução?!!!


WashingtonSilva7

Eu coloquei ''Sua jornada começa aqui''.


MichellyTa8

Quando usar starts e begin?


1138138126

your não pode traduzir-se por tua ou vossa (2ª pessoa do plural) ?


zedababa

"Inicia-se" está incorreto, mas "começa" está certo. PLEASE FIX


JoseFlixde

porque Duolingo considerou a resposta VOSSA JORNADA COMEÇA AQUI como errada?


Helenita275659

Pode ser... Sua jornada começa aqui.


jullyanasantana

Hi guys! Criamos um grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD


UmCaraQual12

Pq n pode ser Sua jornada começa aqui


[conta desativada]

    Grupo de whatsapp para prática de conversação em inglês, troca de experiências, dicas de aprendizagem, etc.: https://chat.whatsapp.com/CwyxTbP8TkVE9LZrhv9ReF

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.