"I have not paid you today?"

Tradução:Eu não paguei você hoje?

June 1, 2013

51 Comentários
Esta conversa está trancada.


GustavoMai10

Como é 'interrogative form', o HAVE não deveria vir na frente?


moisesng

Not in all occasions. What happen is that when a person asks for some answer and this person already knows the answer they make question like us (Portuguese/Brazilian people)


MatheusMux

Is it a rhetoric question?


sergiocafruni

Ou "Briga de cachorro grande"?, rsss. Afinal, como seria possível, sem algum exercício de imaginação abstrato, imaginar que alguém pague a outrem, aos poucos, o trabalho corrente (hoje)? Esta nem Marx ou Nietzsche matariam. Abçs


luiz.calheiros

You know? I used to think like that, then I've learned there are cases when you can use the question in direct sintax. But this exercíse is at the beginning of the course and it is too soon to tell them that, personally.


[conta desativada]

    Luiz:

    In this particular sentence, it is clear that it would only be used when someone is repeating what he/she's just heard because he/she is surprised. (It's about money, and we don't joke about money.)

    What is really strange about DL exercises is how so few questions actually use the do/does/did auxiliaries or invert the subject and the predicate as we almost ALWAYS do. (It's natural, standard, spoken English.) Do you remember any questions with did? I don't. It looks very much like Portuguese-influenced English...


Loi39

    I totally agree with you.


moisesng

    I agree when you talk about using this sentence in the beginning of the curse, but this sentence is after the middle of the curse (at least to me). So, I think that it's a good sentence (around the middle of the curse).


RicardoTav14

    "Curse" and "course" are not the same thing.


Silas_Inacio

    In informal conversations, we don't make use of "Proper English" with rules and so forth, they're like us(in this case). When we need to say something in Portuguese we just say it and we don't care about grammar rules, for instance, in english we always have to use pronouns in phrases, but this is not truth in casual english, a little example(once again) is which a father talking to his son or daughter doesn't care about "grammar rules" he only says what he wants to say. Just it!


SabrinaGOVP

    No inglês temos as chamadas "informal questions", tipo YOU LIKE CHOCOLATE? ao invés de DO YOU LIKE CHOCOLATE? Mas isso só no SPOKEN ENGLISH (inglês falado). Concordo que tinha que ser usado uma Negative Question: "Haven't I paid you today?" ou melhor ainda: "Didn't I pay you today?" Outra coisa galera, "Have I not paid you today" está errado, pois NUNCA usamos full form em negative questions, apenas contracted form.


alexandre.eiras

    O advérbio "today" não obrigaria o uso do past simple ao invés do present perfect? Pois o "today" está especificando o tempo


SabrinaGOVP

    Também acho! Pensei a mesma coisa, amigo! "Simple Past" encaixa melhor que "Present Perfect", por causa do advérbio de tempo TODAY.


    [conta desativada]

      O advérbio today descreve um período inacabado ao usar no present perfect.

      I have received three phone calls today.
      It's been snowing for hours today.
      Have you gone to the supermarket today?


SabrinaGOVP

      Sim, você está correta, todos os exemplos corretos. Apesar de que, nesse exemplo acima, eu não optaria pelo "TODAY" com o Present Perfect, e sim pelo "YET". Ou, Simple Past. Abraços, muito obrigada!


      [conta desativada]

        É possível usar o simple past ao referir-se à parte do dia já terminado.

        A frase do DL se chama echo question, usado para confirmar o que já foi dito.

        A estrutura de perguntas normais exige o uso de verbos auxiliaries e a inversão do sujeito e do pretérito.


SabrinaGOVP

        Echo question... hummm... interesting... Eu aprendi como Informal Questions. E.g.: "You like chocolate?" instead of "Do you like chocolate?" or "You ate that cake?" instead of "Did you eat that cake?". Aprendi que funciona apenas para Spoken English. Muito obrigada, Deus abençoe você.


higconte

        emeyr, não sei se entendi direito a construção da interrogativa: "i have not paid today?" dá a impressão de que o sujeito está querendo apenas confirmar que ele ainda não pagou, enquanto "Haven't I paid you today?" seria uma pergunta propriamente dita?


        [conta desativada]

          Exato. O "echo question" (pergunta-eco em português) é usado para confirmar direções ou para expressar surpresa.


          [conta desativada]

            Associa-se o "yet" com expectativa, principalmente no present perfect.

            Bill has not called yet.

            Have you gone to the supermarket yet ?


Loi39

            Mas hoje não é passado...


AlanCoelho5

            Eu também pensei o mesmo e me gerou mais dúvidas


vlucia49

            Eu não lhe paguei hoje. ( LHE ou TE podem ser usados neste contexto )


luiz.calheiros

            Oi vlucia49, este é um verbo complicado. A regência: pagar algo a alguém VS pagar alguém por algo. No caso, como não temos o algo ambas são aceitas, logo:

            1. Eu não lhe/te paguei?

            2.Eu não o(a)/te paguei?


Ulysses-Martins

            Vlucia49: se lhe entendi, o sua pergunta diz respeito a um evento na língua portuguesa chamado Uniformidade de Tratamento. LHE ou TE são pronomes oblíquos no Português brasileiro. A questão mais importante é que o TE é para quando o sujeito da oração for TU ("Não TE paguei?" significa que TU é quem deves receber a grana). Aliás, o TU, assim como o VÓS, têm pronomes e conjugações bem diferentes. Se eu dissesse: "Não lhe paguei?" quer dizer que devo ELE ou VOCÊ. Mas isso no português! Podem ser usados no contexto sim, com certeza!


SabrinaGOVP

            Português é mais complicado que Inglês..... rsrsrsrs


KamyllaTSantos

            como é uma pergunta o have não deveria vir antes do I na frase? não deveria ser: haven't I paid you today? ou have I not paid you today?


Elias..Carvalho

            Para quem está em dúvida por que não usar o HAVE primeiro por se tratar de uma pergunta.

            Aqui não usou o HAVE primeiro porque se trata de uma pergunta que a pessoa já sabe a resposta, ou uma pergunta afirmando uma coisa, para nós brasileiros a resposta ficaria mais clara assim: Eu não te paguei hoje né? (informal) ou Hoje eu não te paguei né? (informal)

            Outro exemplo: I have not walked with you today? Eu não andei com você hoje? (formal) Eu não andei com você hoje né? (informal)

            Me corrijam se eu estiver errado.


celiogal

            A construção dessa frase não parece ser uma interrogação.


marygp8

            Também pensei no "Did I have not pay you today?, mas como não foi aceito antes, acertei desta vez. Confesso também, que muitas vezes,não entendo essas correções.


papagaio44

            Interrogative: Have I not paid you today?


SabrinaGOVP

            Não usamos FULL FORM em Negative Questions, apenas CONTRACTED FORM. Então seria "Haven't I paid you today?" Apesar de eu não concordar com o Present Perfect nesse caso, eu usaria o Simple Past: "Didn't I pay you today?" Isso por causa do advérbio de tempo TODAY.


Rafah.So.z.

            PQ não é I did not pay you today? ou didn't I pay you today?

            ele ta falando hoje, expressando o tempo, não deveria ser o simple past então?!


JeanTeruo

            Iss é presebte perfeito mas ele definiu o tempo... confuso


Elias..Carvalho

            Para quem está em dúvida por que não usar o HAVE primeiro por se tratar de uma pergunta.

            Aqui não usou o HAVE primeiro porque se trata de uma pergunta que a pessoa já sabe a resposta, ou uma pergunta afirmando uma coisa, para nós brasileiros a resposta ficaria mais clara assim: Eu não te paguei hoje né? (informal) ou Hoje eu não te paguei né? (informal)

            Outro exemplo: I have not walked with you today? Eu não andei com você hoje? (formal) Eu não andei com você hoje né? (informal)

            Me corrijam se eu estiver errado.


DarcyCostaSouto

            Você pode ser substituído pelo pronome pessoal "o". A frase está correta.


camila8.paula

            eu nao entendi o have, pois depois vem o "today"


Loi39

            Camila, HOJE pode ser a qualquer hora do dia. Por exemplo, a pessoa pode ter pago alguma coisa a outra no período da manhã e no período da tarde ela se encontra com a pessoa e diz: Eu não paguei você hoje? Esse hoje vai estar representando um "passado sem tempo definido". Isso significa que deve ser usado preferencialmente o "present perfect" que tem o have ok. Espero ter ajudado.


camila8.paula

            Entendi. Obrigada.


Elias..Carvalho

            Para quem está em dúvida por que não usar o HAVE primeiro por se tratar de uma pergunta.

            Aqui não usou o HAVE primeiro porque se trata de uma pergunta que a pessoa já sabe a resposta, ou uma pergunta afirmando uma coisa, para nós brasileiros a resposta ficaria mais clara assim: Eu não te paguei hoje né? (informal) ou Hoje eu não te paguei né? (informal)

            Outro exemplo: I have not walked with you today? Eu não andei com você hoje? (formal) Eu não andei com você hoje né? (informal)

            Me corrijam se eu estiver errado.


SandroMayo

            Eu acho que a gramatica está errada em português, deveria ser " Eu não paguei a você hoje?"


alvaro1944

            Para SandroMayo: você está certo. Respondi assim e o duolingo aceitou. Há pouco tempo atrás, minha resposta não tinha sido aceita e assim sendo, reportei o fato. Pouco tempo depois de minha reclamação, o sistema passou a acolher a sintaxe da forma culta do português, qual seja, "pagar A alguém". Espero ter ajudado. Saudações. Em 30.07.2015.


Humberto679229

            Como este tempo verbal tem foco na ação e não no tempo da ação, por que não utilizar o simple past e escrever "I did not pay you today?"


SabrinaGOVP

            Bom, como é uma pergunta no passado, tem que ter o auxiliar "DID" ANTES do sujeito "I". E como é uma pergunta negativa, então ficaria assim: "Didn't I pay you today?"


MarianaSou142475

            Adorei aprender essa frase.


NicolasBas19

            Nao o paguei hoje? É correto também


ManuelGranja

            Português muito em baixo.


JuceliaCos2

            Chata essas explicaçoes em ingles...aff!


AndersonRo879570

            Escrevi: "Eu não TE paguei hoje?" e não aceitaram!! Já reportei.


jurvamotta

            Hi,... I (HAVE= PRESENT TENSE) (NOT= NEGATIVE FORM)(PAID= PAST PARTICIPLE)( TODAY= NOUN= HOJE (?= INTERROGATIVE FORM) ( DETAIL=Está correta a sentença dentro de um CONTEXTO, expressando DÚVIDA, INCERTEZA, DESCONFIANÇA, SURPRESA.= EU NÃO TE PAGUEI HOJE?...)( May 25 2021) What do you say?... Good job. Good study. Good luck.

            Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.