1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I have not paid you today?"

"I have not paid you today?"

Tradução:Eu não paguei você hoje?

June 1, 2013

51 Comentários


GustavoMai10

Como é 'interrogative form', o HAVE não deveria vir na frente?


moisesng

Not in all occasions. What happen is that when a person asks for some answer and this person already knows the answer they make question like us (Portuguese/Brazilian people)


MatheusMux

Is it a rhetoric question?


sergiocafruni

Ou "Briga de cachorro grande"?, rsss. Afinal, como seria possível, sem algum exercício de imaginação abstrato, imaginar que alguém pague a outrem, aos poucos, o trabalho corrente (hoje)? Esta nem Marx ou Nietzsche matariam. Abçs


luiz.calheiros

You know? I used to think like that, then I've learned there are cases when you can use the question in direct sintax. But this exercíse is at the beginning of the course and it is too soon to tell them that, personally.


emeyr

Luiz:

In this particular sentence, it is clear that it would only be used when someone is repeating what he/she's just heard because he/she is surprised. (It's about money, and we don't joke about money.)

What is really strange about DL exercises is how so few questions actually use the do/does/did auxiliaries or invert the subject and the predicate as we almost ALWAYS do. (It's natural, standard, spoken English.) Do you remember any questions with did? I don't. It looks very much like Portuguese-influenced English...


Loi39

I totally agree with you.


moisesng

I agree when you talk about using this sentence in the beginning of the curse, but this sentence is after the middle of the curse (at least to me). So, I think that it's a good sentence (around the middle of the curse).


RicardoTav14

"Curse" and "course" are not the same thing.


luiz.calheiros

I remember this question from the beginning. Duo changes the questions and it also repeat them a lot. Maybe we got had this question in different times. Who knows. Anyway a bit ahead there are a lot of studenst talking about that construction.


Silas_Inacio

In informal conversations, we don't make use of "Proper English" with rules and so forth, they're like us(in this case). When we need to say something in Portuguese we just say it and we don't care about grammar rules, for instance, in english we always have to use pronouns in phrases, but this is not truth in casual english, a little example(once again) is which a father talking to his son or daughter doesn't care about "grammar rules" he only says what he wants to say. Just it!


SabrinaGOVP

No inglês temos as chamadas "informal questions", tipo YOU LIKE CHOCOLATE? ao invés de DO YOU LIKE CHOCOLATE? Mas isso só no SPOKEN ENGLISH (inglês falado). Concordo que tinha que ser usado uma Negative Question: "Haven't I paid you today?" ou melhor ainda: "Didn't I pay you today?" Outra coisa galera, "Have I not paid you today" está errado, pois NUNCA usamos full form em negative questions, apenas contracted form.


alexandre.eiras

O advérbio "today" não obrigaria o uso do past simple ao invés do present perfect? Pois o "today" está especificando o tempo


SabrinaGOVP

Também acho! Pensei a mesma coisa, amigo! "Simple Past" encaixa melhor que "Present Perfect", por causa do advérbio de tempo TODAY.


emeyr

O advérbio today descreve um período inacabado ao usar no present perfect.

I have received three phone calls today.
It's been snowing for hours today.
Have you gone to the supermarket today?


SabrinaGOVP

Sim, você está correta, todos os exemplos corretos. Apesar de que, nesse exemplo acima, eu não optaria pelo "TODAY" com o Present Perfect, e sim pelo "YET". Ou, Simple Past. Abraços, muito obrigada!


emeyr

É possível usar o simple past ao referir-se à parte do dia já terminado.

A frase do DL se chama echo question, usado para confirmar o que já foi dito.

A estrutura de perguntas normais exige o uso de verbos auxiliaries e a inversão do sujeito e do pretérito.


SabrinaGOVP

Echo question... hummm... interesting... Eu aprendi como Informal Questions. E.g.: "You like chocolate?" instead of "Do you like chocolate?" or "You ate that cake?" instead of "Did you eat that cake?". Aprendi que funciona apenas para Spoken English. Muito obrigada, Deus abençoe você.


higconte

emeyr, não sei se entendi direito a construção da interrogativa: "i have not paid today?" dá a impressão de que o sujeito está querendo apenas confirmar que ele ainda não pagou, enquanto "Haven't I paid you today?" seria uma pergunta propriamente dita?


emeyr

Exato. O "echo question" (pergunta-eco em português) é usado para confirmar direções ou para expressar surpresa.


emeyr

Associa-se o "yet" com expectativa, principalmente no present perfect.

Bill has not called yet.

Have you gone to the supermarket yet ?


SabrinaGOVP

Oh, não, não! Eu me referia ao exemplo acima, o do Duolingo! Este daqui: "I have not paid you today?" Nessa sentença, eu optaria pelo YET, instead of TODAY.


Loi39

Mas hoje não é passado...


AlanCoelho5

Eu também pensei o mesmo e me gerou mais dúvidas


vlucia49

Eu não lhe paguei hoje. ( LHE ou TE podem ser usados neste contexto )


luiz.calheiros

Oi vlucia49, este é um verbo complicado. A regência: pagar algo a alguém VS pagar alguém por algo. No caso, como não temos o algo ambas são aceitas, logo:

  1. Eu não lhe/te paguei?

2.Eu não o(a)/te paguei?


SabrinaGOVP

Português é mais complicado que Inglês..... rsrsrsrs


Ulysses-Martins

Vlucia49: se lhe entendi, o sua pergunta diz respeito a um evento na língua portuguesa chamado Uniformidade de Tratamento. LHE ou TE são pronomes oblíquos no Português brasileiro. A questão mais importante é que o TE é para quando o sujeito da oração for TU ("Não TE paguei?" significa que TU é quem deves receber a grana). Aliás, o TU, assim como o VÓS, têm pronomes e conjugações bem diferentes. Se eu dissesse: "Não lhe paguei?" quer dizer que devo ELE ou VOCÊ. Mas isso no português! Podem ser usados no contexto sim, com certeza!


KamyllaTSantos

como é uma pergunta o have não deveria vir antes do I na frase? não deveria ser: haven't I paid you today? ou have I not paid you today?


Elias..Carvalho

Para quem está em dúvida por que não usar o HAVE primeiro por se tratar de uma pergunta.

Aqui não usou o HAVE primeiro porque se trata de uma pergunta que a pessoa já sabe a resposta, ou uma pergunta afirmando uma coisa, para nós brasileiros a resposta ficaria mais clara assim: Eu não te paguei hoje né? (informal) ou Hoje eu não te paguei né? (informal)

Outro exemplo: I have not walked with you today? Eu não andei com você hoje? (formal) Eu não andei com você hoje né? (informal)

Me corrijam se eu estiver errado.


celiogal

A construção dessa frase não parece ser uma interrogação.


marygp8

Também pensei no "Did I have not pay you today?, mas como não foi aceito antes, acertei desta vez. Confesso também, que muitas vezes,não entendo essas correções.


papagaio44

Interrogative: Have I not paid you today?


SabrinaGOVP

Não usamos FULL FORM em Negative Questions, apenas CONTRACTED FORM. Então seria "Haven't I paid you today?" Apesar de eu não concordar com o Present Perfect nesse caso, eu usaria o Simple Past: "Didn't I pay you today?" Isso por causa do advérbio de tempo TODAY.


Rafah.So.z.

PQ não é I did not pay you today? ou didn't I pay you today?

ele ta falando hoje, expressando o tempo, não deveria ser o simple past então?!


MagnonFernando

Alguém sabe por que essa tradução não foi considerada certa?

"Eu não o paguei hoje?"


JeanTeruo

Iss é presebte perfeito mas ele definiu o tempo... confuso


Elias..Carvalho

Para quem está em dúvida por que não usar o HAVE primeiro por se tratar de uma pergunta.

Aqui não usou o HAVE primeiro porque se trata de uma pergunta que a pessoa já sabe a resposta, ou uma pergunta afirmando uma coisa, para nós brasileiros a resposta ficaria mais clara assim: Eu não te paguei hoje né? (informal) ou Hoje eu não te paguei né? (informal)

Outro exemplo: I have not walked with you today? Eu não andei com você hoje? (formal) Eu não andei com você hoje né? (informal)

Me corrijam se eu estiver errado.


DarcyCostaSouto

Você pode ser substituído pelo pronome pessoal "o". A frase está correta.


camila8.paula

eu nao entendi o have, pois depois vem o "today"


Loi39

Camila, HOJE pode ser a qualquer hora do dia. Por exemplo, a pessoa pode ter pago alguma coisa a outra no período da manhã e no período da tarde ela se encontra com a pessoa e diz: Eu não paguei você hoje? Esse hoje vai estar representando um "passado sem tempo definido". Isso significa que deve ser usado preferencialmente o "present perfect" que tem o have ok. Espero ter ajudado.


camila8.paula

Entendi. Obrigada.


Elias..Carvalho

Para quem está em dúvida por que não usar o HAVE primeiro por se tratar de uma pergunta.

Aqui não usou o HAVE primeiro porque se trata de uma pergunta que a pessoa já sabe a resposta, ou uma pergunta afirmando uma coisa, para nós brasileiros a resposta ficaria mais clara assim: Eu não te paguei hoje né? (informal) ou Hoje eu não te paguei né? (informal)

Outro exemplo: I have not walked with you today? Eu não andei com você hoje? (formal) Eu não andei com você hoje né? (informal)

Me corrijam se eu estiver errado.


SandroMayo

Eu acho que a gramatica está errada em português, deveria ser " Eu não paguei a você hoje?"


alvaro1944

Para SandroMayo: você está certo. Respondi assim e o duolingo aceitou. Há pouco tempo atrás, minha resposta não tinha sido aceita e assim sendo, reportei o fato. Pouco tempo depois de minha reclamação, o sistema passou a acolher a sintaxe da forma culta do português, qual seja, "pagar A alguém". Espero ter ajudado. Saudações. Em 30.07.2015.


Humberto679229

Como este tempo verbal tem foco na ação e não no tempo da ação, por que não utilizar o simple past e escrever "I did not pay you today?"


SabrinaGOVP

Bom, como é uma pergunta no passado, tem que ter o auxiliar "DID" ANTES do sujeito "I". E como é uma pergunta negativa, então ficaria assim: "Didn't I pay you today?"


MarianaSou142475

Adorei aprender essa frase.


NicolasBas19

Nao o paguei hoje? É correto também


AndersonRo879570

Escrevi: "Eu não TE paguei hoje?" e não aceitaram!! Já reportei.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.