1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I have not seen my girlfrien…

"I have not seen my girlfriend since two weeks ago."

Tradução:Eu não vejo minha namorada há duas semanas.

June 1, 2013

20 Comentários


vlucia49

Eu não vejo minha namorada DESDE duas semanas atrás. ( Creio que assim também está correto.)


VVanderson

"Eu não tenho visto minha namorada desde duas semanas atrás".Respondi mais o pé da letra possível e ele não aceitou.


Fuerunando

Acredito eu que tenha sido porque você colocou "há" e "atrás" na mesma frase, as duas dão ideia de tempo passado.


wellington2020

O passado aqui não seria vi ou via? Eu não via minha namorada desde duas semanas atrás. ou há duas semanas. Via foi considerado errado. Eu não tenho visto minha namorada tbm está correto.


NewtonRJr

Coloquei também "Eu não vejo minha namorada desde duas semanas atrás." Deu como errado !!! Mas tá ??


SuperMykeBros

Muito estranha essa frase, mas faz sentido. Eu creio que seria uma melhor construção "I have not seen my girfriend for two weeks".


JonathanSR

Escrevi: “I have not seem my girlfriend sents two weeks ago.“.


Raifernandes

Escrevi: eu não vejo minha namorada há duas semanas atrás, ele não aceitou


lufrol

vejo - não é pretérito....


pablo.cama2

faz duas semanas? porque nao FAZEM duas semanas? o que eu fiz de errado?


SuperMykeBros

Isso porque o verbo FAZER nesse sentido não tem sujeito então não flexiona com a quantidade de semanas. Acho que é isso.


lcsdossantos

eu não vejo minha namorada desde duas semanas atrás......alguem entendeu que eu disse que não vejo minha namorada faz duas semanas:? ou que eu não vejo minha namorada há duas semanas.? ....prá mim, é tudo igual


Yalen

Existem frases que não tem sentido traduzindo ao pé da letra e, muitas vezes, o sistema do Duolingo exige que respondamos com o sentido da frase em português, não com a tradução exata, palavra por palavra.


Hortencia_Costa

Também acho que assim está correto. Eu não vejo minha namorada desde duas semanas atrás.


MarceloLR-Alemao

"Since two weeks ago". Isso é correto ?


MarceloLR-Alemao

"since two weeks ago" está correto ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.