"Not everybody has eaten today."

Tradução:Nem todo mundo comeu hoje.

June 1, 2013

18 Comentários


felipe7augusto

Por que o uso do Present Perfect se há o "today" para especificar quando aconteceu? O Present Perfect não é um tempo verbal que consiste em expressar uma ação que aconteceu, mas não se sabe quando?

June 6, 2014

edmar257

É que hoje ainda pode acontecer, ou seja, ainda pode todo mundo comer no dia de hoje, pois este ainda não acabou.

Se fosse ontem, aí sim não se poderia usar o Present Perfect, vez que quem comeu, comeu, quem não comeu, ontem já não come mais, rsrrs.

September 10, 2016

Gabriel366784

Por que não 'neither' no lugar de 'not' ?

July 23, 2017

andreyssor

Porque neither significa nem e também não. Neither é usado como primeiro de duas alternativas (ou mais). Numa frase solta como essa, a negação deve ser feita com not.

August 6, 2017

jonathanmartns

O have depende do contexto. Nem todo mundo comeu nada hoje( e ainda não comeram nada). O mesmo pode acontecer com alguns advérbios de tempo como today, this month, for an hour etc.

August 11, 2014

zidbettencourt

eu escrevi a versão portuguesa "Nem toda a gente comeu hoje" porque cá não se usa a espressão "todo o mundo". Acho que deveriam aceitar as duas não?

January 29, 2014

05709551490

'Expressão'

June 7, 2018

neusa.mathiazzo

Alguém pode me responder porque o verbo to eat não foi usado no passado "ate"? De onde surgiu este "n"?

November 25, 2015

Jorge268169

Ola! A frase esta no present perfect! E a estrutura é Sujeito + have/has + verbo principal no particípio + complemento. Entao o past participle do verbo eat é eaten! Espero ter ajudado! Abraços

May 10, 2016

neusa.mathiazzo

Ok, muito obrigada.

May 10, 2016

ATON18

Boa explicação!

June 27, 2018

LittleWizard84

"Nem todo mundo tem comido hoje" não foi aceito.

June 24, 2014

jonathanmartns

Em português não há tempo equivalente ao presente perfeito. "Tem comido" é o particípio passado do verbo comer(ah, vá). há até alguns escritores que brincam a respeito do tal tempo, criando palavras, como o poeta Drummond.

August 11, 2014

LittleWizard84

Valeu.

August 11, 2014

Decals88

Eu pensei que apenas nor e neither significavam nem, porém not equivaler a nem parece novidade para mim.

May 24, 2017

KelsonJS

Fala direito mulé!

January 31, 2019

MasterReset

nem????

March 27, 2015

fornalha911

"not everybody has ate today" também esta certo né?

September 9, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.