1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Not everybody has eaten toda…

"Not everybody has eaten today."

Tradução:Nem todo mundo comeu hoje.

June 1, 2013

18 Comentários


felipe7augusto

Por que o uso do Present Perfect se há o "today" para especificar quando aconteceu? O Present Perfect não é um tempo verbal que consiste em expressar uma ação que aconteceu, mas não se sabe quando?


edmar257

É que hoje ainda pode acontecer, ou seja, ainda pode todo mundo comer no dia de hoje, pois este ainda não acabou.

Se fosse ontem, aí sim não se poderia usar o Present Perfect, vez que quem comeu, comeu, quem não comeu, ontem já não come mais, rsrrs.


Gabriel366784

Por que não 'neither' no lugar de 'not' ?


andreyssor

Porque neither significa nem e também não. Neither é usado como primeiro de duas alternativas (ou mais). Numa frase solta como essa, a negação deve ser feita com not.


jonathanmartns

O have depende do contexto. Nem todo mundo comeu nada hoje( e ainda não comeram nada). O mesmo pode acontecer com alguns advérbios de tempo como today, this month, for an hour etc.


zidbettencourt

eu escrevi a versão portuguesa "Nem toda a gente comeu hoje" porque cá não se usa a espressão "todo o mundo". Acho que deveriam aceitar as duas não?


neusa.mathiazzo

Alguém pode me responder porque o verbo to eat não foi usado no passado "ate"? De onde surgiu este "n"?


Jorge268169

Ola! A frase esta no present perfect! E a estrutura é Sujeito + have/has + verbo principal no particípio + complemento. Entao o past participle do verbo eat é eaten! Espero ter ajudado! Abraços


neusa.mathiazzo

Ok, muito obrigada.


ATON18

Boa explicação!


LittleWizard84

"Nem todo mundo tem comido hoje" não foi aceito.


jonathanmartns

Em português não há tempo equivalente ao presente perfeito. "Tem comido" é o particípio passado do verbo comer(ah, vá). há até alguns escritores que brincam a respeito do tal tempo, criando palavras, como o poeta Drummond.


spidea

Eu pensei que apenas nor e neither significavam nem, porém not equivaler a nem parece novidade para mim.


KelsonJS

Fala direito mulé!


fornalha911

"not everybody has ate today" também esta certo né?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.