"O tomate é para a sopa."

Tradução:The tomato is for the soup.

June 1, 2013

26 Comentários


elisaonishi

Faço confusão entre o uso de "to" e "for". Quem poderá me ajudar?

June 25, 2013

KhevynLerroy

TO só é usado precedente de um verbo no INFINITIVO por exemplo;

To swim = Nadar, ou para nadar To eat = Comer, ou para comer

"To eat I need a plate"

Caso contrário o "FOR" deve ser utilizado

FIca com Deus, Abraço!

March 21, 2014

wanderlan.3

Khevyn, excelente comentario.

May 19, 2014

HenriqueQu4

Finalmente alguém soube me esclarecer esta dúvida de forma clara!

Muitíssimo obrigado!

February 18, 2019

GiselePist2

Thank you

February 6, 2019

EdsonNasci3

aprendi que "to" dá idéia de movimento

February 14, 2014

viva.ramos

eu tambem confundo muito

June 28, 2013

alexandre.1046

Eu li uma vez que o TO da sentido de movimento. "I go to the beach" . Eu vou para a praia. Eu me movimento para chegar la. No caso o tomate é um ingrediente da sopa. Um tomate para a sopa = FOR

December 22, 2013

Raiana07

Pelo que vi no link que o coleguinha postou, a diferença básica é: FOR acompanha SUBSTANTIVO; TO acompanha verbo no INFINITIVO. Poderiam pelo menos colocar essa informação quando reportam o erro, né!

January 21, 2014

fabii123

eu tbm errei coloquei to the soup. Pq deu errado, ja que to tbm significa para. Ta confuso o to e for

July 1, 2013

KhevynLerroy

TO só é usado precedente de um verbo no INFINITIVO por exemplo;

To swim = Nadar, ou para nadar To eat = Comer, ou para comer

"To eat I need a plate"

Caso contrário o "FOR" deve ser utilizado

FIca com Deus, Abraço!

March 21, 2014

arthur.tuco

porque a sugestao é lasts?

March 13, 2014

Ozboar

Sugere "lasts" e qndo a gente escreve dá errado!

March 25, 2014

alexeste

Eu ia utilizar "is for", porém acabei utilizando o que foi sugerido "lasts" e estava errado. Alguém sabe explicar por quê?

December 3, 2014

VictorCunh366938

Ao clicar na palavra, está dando a dica errada

May 31, 2018

Flavors

Alguém usou: the tomato is for the broth.? Lembrando que broth é o mesmo que caldo, gostaria de saber se seria errado? Obrigado!

July 26, 2013

Caioco

Caldo é uma coisa, sopa é outra.

August 26, 2013

alexandresp.br

Que eu saiba usa-se to quando tem um destino, nesse exemplo jurava que era to, pois o tamate é para a soupa, mais deu errado, fiquei confuso...

November 17, 2013

gabriele.v14

Nao tem a diferença entr for e to

February 26, 2014

igobbo

Se to so vem antes do verbo no infinitivo, pq dizemos Talk to him.

August 3, 2014

KarlosRaphael

não entendi a pronuncia

September 4, 2014

NicoleOlivass

Por que a palavra "lasts" que o duolingo sugeriu deu errado ?

December 11, 2014

AnaPriscil894437

For caberia nessa frase tbm

January 31, 2015

bruxao_halfblood

Porque tá errado "by the soup"?

February 10, 2015

vanessa.pi792706

Quando eu clico na palavra "para" pra poder tirar a dúvida aparece "to the", mas quando escrevo assim a questão é dada como errada. Não entendo!

December 8, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.