1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O tomate é para a sopa."

"O tomate é para a sopa."

Tradução:The tomato is for the soup.

June 1, 2013

26 Comentários


elisaonishi

Faço confusão entre o uso de "to" e "for". Quem poderá me ajudar?


KhevynLerroy

TO só é usado precedente de um verbo no INFINITIVO por exemplo;

To swim = Nadar, ou para nadar To eat = Comer, ou para comer

"To eat I need a plate"

Caso contrário o "FOR" deve ser utilizado

FIca com Deus, Abraço!


wanderlan.3

Khevyn, excelente comentario.


HenriqueQu4

Finalmente alguém soube me esclarecer esta dúvida de forma clara!

Muitíssimo obrigado!


EdsonNasci3

aprendi que "to" dá idéia de movimento


viva.ramos

eu tambem confundo muito


alexandre.1046

Eu li uma vez que o TO da sentido de movimento. "I go to the beach" . Eu vou para a praia. Eu me movimento para chegar la. No caso o tomate é um ingrediente da sopa. Um tomate para a sopa = FOR


Raiana07

Pelo que vi no link que o coleguinha postou, a diferença básica é: FOR acompanha SUBSTANTIVO; TO acompanha verbo no INFINITIVO. Poderiam pelo menos colocar essa informação quando reportam o erro, né!


fabii123

eu tbm errei coloquei to the soup. Pq deu errado, ja que to tbm significa para. Ta confuso o to e for


KhevynLerroy

TO só é usado precedente de um verbo no INFINITIVO por exemplo;

To swim = Nadar, ou para nadar To eat = Comer, ou para comer

"To eat I need a plate"

Caso contrário o "FOR" deve ser utilizado

FIca com Deus, Abraço!


arthur.tuco

porque a sugestao é lasts?


Ozboar

Sugere "lasts" e qndo a gente escreve dá errado!


alexeste

Eu ia utilizar "is for", porém acabei utilizando o que foi sugerido "lasts" e estava errado. Alguém sabe explicar por quê?


VictorCunh366938

Ao clicar na palavra, está dando a dica errada


Flavors

Alguém usou: the tomato is for the broth.? Lembrando que broth é o mesmo que caldo, gostaria de saber se seria errado? Obrigado!


Caioco

Caldo é uma coisa, sopa é outra.


alexandresanlim

Que eu saiba usa-se to quando tem um destino, nesse exemplo jurava que era to, pois o tamate é para a soupa, mais deu errado, fiquei confuso...


gabriele.v14

Nao tem a diferença entr for e to


igobbo

Se to so vem antes do verbo no infinitivo, pq dizemos Talk to him.


KarlosRaphael

não entendi a pronuncia


NicoleOlivass

Por que a palavra "lasts" que o duolingo sugeriu deu errado ?


AnaPriscil894437

For caberia nessa frase tbm


lolla_pop

Porque tá errado "by the soup"?


vanessa.pi792706

Quando eu clico na palavra "para" pra poder tirar a dúvida aparece "to the", mas quando escrevo assim a questão é dada como errada. Não entendo!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.