1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I want to do something for h…

"I want to do something for him."

Tradução:Eu quero fazer alguma coisa por ele.

June 2, 2013

17 Comentários


alexandre.lohn

Algo para ele. Porque está errado?


AndreiaAlmeida

Eu acho que o erro é no "para ele". Pela tradução do duolingo, é "por ele".. Mas também estou com essa sua dúvida.


guilhermenarbona

já fazem dois anos que vc deixou essa dúvida aqui mas, vou ajudar assim mesmo para quem ainda têm dúvidas.

Só entrem nesse link e abaixo da explicação têm uma tabela que explica direitinho quando usar to e for http://www.englishtown.com.br/blog/preposicoes-em-ingles-to-for/


AuroraTGal

To é para.... For é por


MaiconO

Porque se fosse para ele teria que ser to him.


AuroraTGal

Esqueceu do verbo... Eu quero fazer


Marii.J.S

Quando uso o do e does..estou com duvida sobre isso.


brambilaop

Esta unidade esta cheia de erros, por favor revisem a, isto é desmotivador!


Mandarinlord

porque existe esse TO antes do DO ? não poderia ser '' I want do something for him?''


eslovaco

@student1989, o verbo WANT não é um auxiliar, como o CAN por exemplo, por isso pede o verbo no infinitivo completo, com o TO.


Mandarinlord

desculpe amigo mas ainda não entendi, eu não sei por qual razão ele foi depois do verbo e não antes, TO WANT (aqui normal) mas WANT TO (nunca tinha visto dessa forma) ou seja, em quais situações preciso colocar WANT TO ?

grato pela ajuda


eslovaco

O "TO" que está depois não faz parte do WANT, e sim do próximo verbo.

verbo TO WANT + verbo TO DO, verbo TO EAT, verbo TO SLEEP, qualquer um.

Somando, fica, por exemplo:

"I want to do that", "He wants to sleep now", "I wanted to eat corn yesterday".

E no caso do CAN, não há esse TO no segundo verbo. Exemplo:

"You can sleep now", "Can I eat corn?", "I could do that".

Ok?


Mandarinlord

perfeito amigo, eu tinha me esquecido que era necessario o TO antes do verbo, assim como também TO se fosse MAKE certo ? obrigado


AuroraTGal

Está certo... Want to... Significa :, querer


neiely

Eu quero fazer algo para ele, porque está incorreto?


DeborahSoa923983

Eu posso usar o to se eu escrever wanna? Ou ficaria i wanna do something for him? Ou i wanna to do something for him?


emeyr

I want to do something... = I wanna do something...

What do you want to do? = What do you wanna do? = Whatcha wanna do?

https://youtu.be/QKj6KUW1OJk - Whatcha wanna do?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.