"I want to do something for him."

Tradução:Eu quero fazer alguma coisa por ele.

June 2, 2013

17 Comentários


alexandre.lohn

Algo para ele. Porque está errado?

June 2, 2013

AndreiaAlmeida

Eu acho que o erro é no "para ele". Pela tradução do duolingo, é "por ele".. Mas também estou com essa sua dúvida.

June 14, 2013

guilhermenarbona

já fazem dois anos que vc deixou essa dúvida aqui mas, vou ajudar assim mesmo para quem ainda têm dúvidas.

Só entrem nesse link e abaixo da explicação têm uma tabela que explica direitinho quando usar to e for http://www.englishtown.com.br/blog/preposicoes-em-ingles-to-for/

December 22, 2015

AuroraTGal

To é para.... For é por

July 10, 2015

MaiconO

Porque se fosse para ele teria que ser to him.

April 12, 2014

AuroraTGal

Esqueceu do verbo... Eu quero fazer

July 10, 2015

Marii.J.S

Quando uso o do e does..estou com duvida sobre isso.

May 6, 2015

brambilaop

Esta unidade esta cheia de erros, por favor revisem a, isto é desmotivador!

May 6, 2014

Mandarinlord

porque existe esse TO antes do DO ? não poderia ser '' I want do something for him?''

May 18, 2014

eslovaco

@student1989, o verbo WANT não é um auxiliar, como o CAN por exemplo, por isso pede o verbo no infinitivo completo, com o TO.

May 24, 2014

Mandarinlord

desculpe amigo mas ainda não entendi, eu não sei por qual razão ele foi depois do verbo e não antes, TO WANT (aqui normal) mas WANT TO (nunca tinha visto dessa forma) ou seja, em quais situações preciso colocar WANT TO ?

grato pela ajuda

May 24, 2014

eslovaco

O "TO" que está depois não faz parte do WANT, e sim do próximo verbo.

verbo TO WANT + verbo TO DO, verbo TO EAT, verbo TO SLEEP, qualquer um.

Somando, fica, por exemplo:

"I want to do that", "He wants to sleep now", "I wanted to eat corn yesterday".

E no caso do CAN, não há esse TO no segundo verbo. Exemplo:

"You can sleep now", "Can I eat corn?", "I could do that".

Ok?

May 26, 2014

Mandarinlord

perfeito amigo, eu tinha me esquecido que era necessario o TO antes do verbo, assim como também TO se fosse MAKE certo ? obrigado

May 26, 2014

AuroraTGal

Está certo... Want to... Significa :, querer

July 10, 2015

neiely

Eu quero fazer algo para ele, porque está incorreto?

May 24, 2014

DeborahSoa923983

Eu posso usar o to se eu escrever wanna? Ou ficaria i wanna do something for him? Ou i wanna to do something for him?

February 6, 2019

emeyr

I want to do something... = I wanna do something...

What do you want to do? = What do you wanna do? = Whatcha wanna do?

https://youtu.be/QKj6KUW1OJk - Whatcha wanna do?

February 6, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.