"Não é necessário ir tão longe."

Tradução:It is not necessary to reach so far.

June 2, 2013

46 Comentários


Vontade

Alguém poderia me explicar, por quê depois do adjetivo "necessary" é usado "to"? obrigado!

June 14, 2013

elvisvbr

O "to" não está ligado ao "necessary", mas sim ao verbo "go" que precisa do "to" para estar no imperativo("ir") e fazer sentido na frase: "Não é necessário 'ir' tão longe.". Um exemplo que não necessitaria do "to" após o "necessary" é a seguinte frase: "It is not necessary a car, we'll walk."

Referência, mas utilizando o verbo "need": http://www.italki.com/question/132657

June 18, 2013

alvaro1944

10.01.2014 - Para elvisvbr: o verbo "go" não está no imperativo e sim no infinitivo, razão pela qual é necessário o uso da partícula "to". Esta partícula acompanha o infinitivo em quase 99% por cento das situações.

January 10, 2014

Vontade

elvisvbr, muito obrigado por esclarecer a minha dúvida! Tenho certeza que a sua explicação favorecerá muitos usuários do Duolingo. Abraço!

June 19, 2013

elvisvbr

Grato.. tamoJunto =]

June 19, 2013

sandra-oliveira

obrigada

June 19, 2013

WFBarbosa

Excelente dica! Valeu.

February 1, 2014

EdivaldoJo1

Por que o verbo está no infinitivo. Por exemplo Ir =to go, caminhar= to walk e etc. Espero ter ajudado

July 11, 2015

pristos

Por favor, alguem sabe me dizer por que não posso usar assim: "it is not necessary to go so far away".

Obrigada!

March 18, 2014

NelmaRozsa

Tb usei " so far away", por que está errado?

April 28, 2014

Noemi602381

Também usei far away. A explicação que encontrei é que apesar de far e away terem sentido de distância. A palavra AWAY implica em vc saber um ponto específico dessa distância.

April 27, 2017

max_2011

it is not necessary to go "far away" ???

July 25, 2013

matheus458

coloquei assim também¬¬

August 14, 2013

Fagundinhu

D: me too.

April 22, 2014

4NDRE-FERREIRA

Por que é errado usar it's does not? Não entendi? Alguem consegue me explicar?

May 18, 2014

Luisjr765128

também queria saber.. pensei q sempre q tivesse um "not".. o ("do" ou "does") estariam presentes

July 27, 2018

Caioco

Olá gente, não tem nada a ver com esse dever, mas eu quero entender mais sobre ain't, sei que é : não é. Mas quero uma explicação melhor, pois pode ser "it is not" ou "is not"

September 10, 2013

fatymasanches

alguem poderia me explicar porque se usa "so far" e não "as far" para "tão longe". Obrigada!

November 13, 2013

adrianojp2000

SO = adiciona o grau de intensidade para o "FAR" (tão longe), o AS é utilizado somente para comparação, exenplo, My car is AS small AS yours. Meu carro é TÃO grande QUANTO o seu. (AS adjetivo AS) (TÃO adgetivo QUANTO).

November 13, 2013

Luisjr765128

Alguém explica qual a regra nesse caso, para o (DO ou DOES) não estarem acompanhando o "Não" nessa frase?

será que é pelo fato da negação estar iniciando a frase??

July 27, 2018

alexandre.lohn

Porque nao pode ser need?

June 2, 2013

elvisvbr

Cara, pelo que dei uma olhada na internet pode ser o "need" sim, porém voce tem que conjugar ele no passado para "needed", para a frase ficar:

  • "It is not needed to go so far." = "Não é 'precisado(preciso)' ir tão longe."(Que faz sentido em inglês),

Que é diferente de:

  • "It is not need to go so far." = "Não é 'precisa' ir tão longe."

Porém, aparentemente o "necessary" tem um tom maior de urgencia que o "needed"

Referência: http://www.usingenglish.com/forum/ask-teacher/71188-necessary-vs-needed.html

June 18, 2013

Williamac01

Por que "it"? Ele tá relacionado a quê??

August 5, 2013

Vontade

Observe William500: quando queremos dizer em inglês "é fácil". dizemos "It is easy" e quando queremos dizer "não é fácil", dizemos "It is not easy", ou seja it is= é, e it is not= não é. Espero ter ajudado!

August 5, 2013

marcelo.ro341831

Na verdade, todo verbo em ingles necessita de um sujeito (I,he,she,we,they) e quando este não está presente ou indicado na frase utilizamos o "sujeito" it (it nao possui traduçao literal em portugues, utiliza-se normalmente 'isto' em sua tradução)

April 16, 2014

Williamac01

Obrigado, pensei que fosse apenas "is not necessary" sem o "It"

August 6, 2013

Vontade

Não por isso!

August 21, 2013

Kurt_22

...to go far away.

February 13, 2014

NelmaRozsa

Coloquei: It is not necessary to go so far away, deu errado. Por que "so far away" está errado? Alguém poderia me explicar.

April 28, 2014

VictorJung

Deu erro pq usei needed ao invés de necessary. Aceitou too far como resposta.

June 12, 2014

cleiton_de

Por que nao assim "go so far is not necessary" quero saber.

August 13, 2014

cleiton_de

Por que nao assim "go so far is not necessary" quero saber.

August 13, 2014

abtavares94

That's not necessary go so far, porque não pode usar o that's not

January 25, 2015

abtavares94

Para usar o need, deveria ser "there's no need to go so far"

January 25, 2015

Duarte.Gabriella

Qual é a diferença de AWAY e FOR AWAY?

July 16, 2015

LeoTatu

Gostaria de uma luz na minha tradução (que não foi aceita). Isn't needed to go so far.

Primeiro: [a questão isn't] as contrações, aparentemente, não são aceitas neste site. Segundo: [needed] este termo me foi sugerido e gostaria de saber se ele não pode ser usado neste contexto e porquê (do sim ou do não).

December 14, 2015

tgallina

Porque "it is not necessary to go further" está errado?? acredito que estou certo

July 29, 2016

Mariaelis4

Resposta idem e não aceitou.

February 4, 2017

rodrigo.cesar

qual a diferença para " far away"?

May 17, 2017

JesielPadilha

por que é usado "go" ao invés de "goes", já que a frase começa com "it"?

November 11, 2017

amir.sobrinho

Usei "It is not necessary to go far away" e aceitou.

February 13, 2018

cmarinsdasilva

Obrigado elvisvbr

December 17, 2013

RuanDS

poderia ser "... to go faraway" ?

November 15, 2013

vieiraree

Porque não pode ser "to go too far" ao invés de "to go so far" ?

January 4, 2014

alvaro1944

16.04.2014-para vieiraree:Há uma pequena diferença entre "too far" e "so far". Senão vejamos: too far=demasiadamente(excessivamente) longe e so far=tão longe. Espero ter ajudado. Saudações.

April 16, 2014

morgan0099

broquei

August 6, 2013
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.