1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Não é necessário ir tão long…

"Não é necessário ir tão longe."

Tradução:It is not necessary to reach so far.

June 2, 2013

46 Comentários


Vontade

Alguém poderia me explicar, por quê depois do adjetivo "necessary" é usado "to"? obrigado!


elvisvbr

O "to" não está ligado ao "necessary", mas sim ao verbo "go" que precisa do "to" para estar no imperativo("ir") e fazer sentido na frase: "Não é necessário 'ir' tão longe.". Um exemplo que não necessitaria do "to" após o "necessary" é a seguinte frase: "It is not necessary a car, we'll walk."

Referência, mas utilizando o verbo "need": http://www.italki.com/question/132657


alvaro1944

10.01.2014 - Para elvisvbr: o verbo "go" não está no imperativo e sim no infinitivo, razão pela qual é necessário o uso da partícula "to". Esta partícula acompanha o infinitivo em quase 99% por cento das situações.


Vontade

elvisvbr, muito obrigado por esclarecer a minha dúvida! Tenho certeza que a sua explicação favorecerá muitos usuários do Duolingo. Abraço!


elvisvbr

Grato.. tamoJunto =]


WFBarbosa

Excelente dica! Valeu.


FreitasJr88

A frase está no infinito, e jamais imperativo.


EdivaldoJo1

Por que o verbo está no infinitivo. Por exemplo Ir =to go, caminhar= to walk e etc. Espero ter ajudado


pristos

Por favor, alguem sabe me dizer por que não posso usar assim: "it is not necessary to go so far away".

Obrigada!


NelmaRozsa

Tb usei " so far away", por que está errado?


Noemi602381

Também usei far away. A explicação que encontrei é que apesar de far e away terem sentido de distância. A palavra AWAY implica em vc saber um ponto específico dessa distância.


max_2011

it is not necessary to go "far away" ???


matheus458

coloquei assim também¬¬


4NDRE-FERREIRA

Por que é errado usar it's does not? Não entendi? Alguem consegue me explicar?


Oliver.styles173

vim do futuro para responder vc e meu eu do passado que já sei pq não tem o "DO" ali.. é pq o "IS" (verbo TO BE) está presente, quando há um verbo to be que já funciona como auxiliar, não há necessidade de usar o "DO".. em outras palavas.. quando vc puder fazer um ISN'T ou um AREN'T não precisa de um DON'T na frase..


Oliver.styles173

também queria saber.. pensei q sempre q tivesse um "not".. o ("do" ou "does") estariam presentes


marcio165256

COLOQUEI TO GO, QUE SIGNIFICA IR O DUOLINGO DEU ERRO DIZENDO QUE O CERTO É COLOCAR REACH... QUE SIGNIFICA ALCANÇAR. .... É POR ISTO QUE EU JÁ ENCOMENDEI MEU TRADUTOR ....


Caioco

Olá gente, não tem nada a ver com esse dever, mas eu quero entender mais sobre ain't, sei que é : não é. Mas quero uma explicação melhor, pois pode ser "it is not" ou "is not"


fatymasanches

alguem poderia me explicar porque se usa "so far" e não "as far" para "tão longe". Obrigada!


adrianojp2000

SO = adiciona o grau de intensidade para o "FAR" (tão longe), o AS é utilizado somente para comparação, exenplo, My car is AS small AS yours. Meu carro é TÃO grande QUANTO o seu. (AS adjetivo AS) (TÃO adgetivo QUANTO).


Oliver.styles173

Alguém explica qual a regra nesse caso, para o (DO ou DOES) não estarem acompanhando o "Não" nessa frase?

será que é pelo fato da negação estar iniciando a frase??


Oliver.styles173

é não meu filho.. fim do futuro pra te dizer, é que já tem um IS pra formar um par com o NOT na frase.. ficando ISN'T... quanto tiver ISN'T ou AREN'T na frase, não há necessidade de um DON'T..

ou seja, o DO é aquele auxiliar q só aparece quando o verbo TO BE não se faz presente..


FreitasJr88

O termo so far quer dizer que há um limite para algo. A palavra Reach significa atingir ou alcançar.


alexandre.lohn

Porque nao pode ser need?


elvisvbr

Cara, pelo que dei uma olhada na internet pode ser o "need" sim, porém voce tem que conjugar ele no passado para "needed", para a frase ficar:

  • "It is not needed to go so far." = "Não é 'precisado(preciso)' ir tão longe."(Que faz sentido em inglês),

Que é diferente de:

  • "It is not need to go so far." = "Não é 'precisa' ir tão longe."

Porém, aparentemente o "necessary" tem um tom maior de urgencia que o "needed"

Referência: http://www.usingenglish.com/forum/ask-teacher/71188-necessary-vs-needed.html


Williamac01

Por que "it"? Ele tá relacionado a quê??


Vontade

Observe William500: quando queremos dizer em inglês "é fácil". dizemos "It is easy" e quando queremos dizer "não é fácil", dizemos "It is not easy", ou seja it is= é, e it is not= não é. Espero ter ajudado!


marcelo.ro341831

Na verdade, todo verbo em ingles necessita de um sujeito (I,he,she,we,they) e quando este não está presente ou indicado na frase utilizamos o "sujeito" it (it nao possui traduçao literal em portugues, utiliza-se normalmente 'isto' em sua tradução)


Williamac01

Obrigado, pensei que fosse apenas "is not necessary" sem o "It"


Kurt_22

...to go far away.


NelmaRozsa

Coloquei: It is not necessary to go so far away, deu errado. Por que "so far away" está errado? Alguém poderia me explicar.


VictorJung

Deu erro pq usei needed ao invés de necessary. Aceitou too far como resposta.


cleiton_de

Por que nao assim "go so far is not necessary" quero saber.


cleiton_de

Por que nao assim "go so far is not necessary" quero saber.


abtavares94

That's not necessary go so far, porque não pode usar o that's not


abtavares94

Para usar o need, deveria ser "there's no need to go so far"


Duarte.Gabriella

Qual é a diferença de AWAY e FOR AWAY?


LeoTatu

Gostaria de uma luz na minha tradução (que não foi aceita). Isn't needed to go so far.

Primeiro: [a questão isn't] as contrações, aparentemente, não são aceitas neste site. Segundo: [needed] este termo me foi sugerido e gostaria de saber se ele não pode ser usado neste contexto e porquê (do sim ou do não).


tgallina

Porque "it is not necessary to go further" está errado?? acredito que estou certo


Mariaelis4

Resposta idem e não aceitou.


rodrigo.cesar

qual a diferença para " far away"?


JesielPadilha

por que é usado "go" ao invés de "goes", já que a frase começa com "it"?


amir.sobrinho

Usei "It is not necessary to go far away" e aceitou.


RayseThaynare

por que não posso usar " it is not necessary to achieve so far"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.