"He put the shirt on."

Tradução:Ele colocou a camisa.

June 3, 2013

86 Comentários


Hemmyhemmy

galera, quem manja muito de inglês, ou está um pouco mais avançado, explica essa parada do "on" no final.

June 3, 2013

JonathasCP

é tipo complemento de por... PUT ON tipo POR NELE, maioria dos verbos em inglês pede um complemento, o que em português parece redundância, tipo subir pra cima (go up), entrar pra dentro (get into)...

June 10, 2013

flaviogro

Desculpe a ignorância Jonathas. Onde está à indicação do passado nesta oração?

November 4, 2013

danielqsc

É que o verbo "put" é exatamente igual tanto no presente, quanto no passado e também no particípio. Porém, há algo que ajuda nessa frase: você se lembra de que, no presente, o verbo ganha um -s no final quando conjugado com he/she/it? Isso acontece apenas no presente, nunca no passado. Observe: se, na frase, o sujeito é "he", mas não há -s no verbo, é porque ele está no passado! Só seria presente se estivesse escrito "he puts".

November 21, 2013

alcidezana

Ótima dica.

February 18, 2014

magnoargolo

Fantástico. Se não fosse você, ia ficar me batendo e não ia acertar. Valeu muito!

January 6, 2015

Roberio.asilva

Muito boa essa explicação Daniel .

November 1, 2015

NathOlimpia

Me ajudou muito. Thanks

November 24, 2015

ElianaCabr4

obrigada!

November 14, 2015

ngeloJosBe

Obrigado.

January 9, 2016

Rafael55875

E se fosse "i put"?Como eu saberia se está no passado ou no presente?

December 6, 2017

Socram.2

Perguntas no presente devem.usar auxiliar do ou does

February 6, 2019

Dario360729

Valeu amigo me ajudou muito

April 10, 2016

TaurusCox

Amazing!!! Thanks

May 3, 2016

Oseas114012

Ajudou muito Daniel! Thank you.

May 14, 2016

Martins953877

Very good daniel, I got it

August 2, 2016

AdilsonNunes1

Congratulations danielqsc and thanks.

September 11, 2016

NatySouza1997

super tirou minha dúvida :)

June 29, 2017

vera_santana

Muito obrigada.

August 5, 2017

BrunoGodoy11

Obrigado pela dica!

August 24, 2017

COROARANULF6

Daniel você ajudou mesmo, obrigado.

October 5, 2017

VanuzaArau4

Perfeito! Obgd!

June 30, 2018

Alexandre_02

Igual ao read também não muda

September 12, 2014

198301

Trata-se de phrasal verb.

February 13, 2014

anafreekot

Thanks a lot

May 30, 2014

Hemmyhemmy

Oh querido, Valeu mesmo!!

June 10, 2013

Vontade

Muito boa dica!!!!

June 21, 2013

lirio_lili

Interessante!

December 17, 2013

cezarcanario

Put on refere-se a por (vestir) roupa (s), colocar algum adereço.

January 13, 2015

lirio_lili

gostei da sua pergunta, Hemmyhemmy e flaviogro eu tb sempre quis entender, mas nunca consegui perguntar.

December 17, 2013

Ezequielbsb

Put on significar colocar. Take off tirar ,mas tbm significar decolar ( avião) e por ai vai. Wear *vestir.

November 12, 2017

rbrizzon

Ele pôs a camisa também valeria.... mas o programa acusa erro.

October 6, 2013

alcidezana

É verdade´.

February 18, 2014

Caioco

Por que não "Ele pôs a camisa?"

October 27, 2014

Philipe_Santos

Também gostaria de saber...

September 1, 2015

GabrielleCFreire

Coloquei ele pôs a camisa .. Deu errado, mas não vejo o erro..

December 30, 2014

nilo.stang

Ele pôs a camisa. Não estaria certo?

January 26, 2015

198301

Put on = vestir, calçar luva. É phrasal verb usado com o significado de vestir, por uma roupa

February 13, 2014

alcidezana

Realmente agora ficou claro para mim, se fosse no presente teria a letra s no final: He puts the shirt on.

February 18, 2014

wfsneto

Acho que um bom exemplo e o verbo get. Ex: get in, get out, get up and get down (entra, sai, levanta e abaixa)

March 9, 2014

amireduard1

Porque não ' Ele pôs a camisa?

April 30, 2015

DanielBati239319

Se eu falar "He put on the shirt" é correto tbm?

January 7, 2016

emeyr

He put on the shirt. = He put the shirt on. = He put it on. (O "it" = pronome)

NB: não se diz: He put on it.

March 22, 2016

clayton.ma5

Seria certo dizer também: he put on the shirt (trazendo o on para perto do verbo)?

April 29, 2016

Gilberto141942

Traduzi "pôs" no lugar de "colocou" e deu erro, ao meu ver não existe erro.

January 24, 2017

Gi_Cesario

As dicas ajudam bastante, obrigada pessoal!

July 18, 2014

FabioViana4

Valeu pela explicação Daniel. Deus abençoe por se prontificar em nos ajudar.

September 30, 2014

Jaderson259980

É sério,alguém aprende inglês só estudando,ou seja decorando milhões de regras? Acho muuuuito difcil,realmente melhora,mas aprender,só estando no meio deles. Alguém discorda?

November 15, 2016

Raio601066

Gente o meu irmão olhou no google transtale

July 8, 2018

miqueias03

"ele veste a camisa" não aceitou... oh, Lord, why?!!!

June 21, 2014

Jhonny515

Past

February 24, 2015

rozane.oli

E se for eles colocaram a camisa. Como fica? Me respondam

October 1, 2014

Vontade

Olá rozane.oli! Ficaria assim: They put the shirt on = Eles colocaram a camisa. ou They put the shirts on = Eles colocaram as camisas. Espero ter ajudado! Abraço!

October 2, 2014

liviavmiranda

por que não pode ser "ele botou a camisa"????

December 10, 2014

ivone862180

Thanks

November 26, 2015

jhonstorres

Qual a necessidade do 'on'

April 18, 2016

AnaLuizaJe2

Esse povo manja dos paranauês kkkk

June 2, 2016

Gelly166207

O que esse "on" está fazendo no final da frase?

July 29, 2016

LuanLeite5

Se eu colocasse a frase sem o ON, "He put the shirt" , estaria correto tbm ?? Obrigado

August 7, 2016

GessiAlber

Eu tambem quero saber qual a funcao do " on' no final da frase

August 13, 2016

SimonneMar

PUT=colocar, porém no sentido de colocar alguma coisa em algum lugar, PUT ON= colocar uma roupa, vestir, então você pode elaborar a frase de duas formas: He PUT ON the shirt, ou He PUT the shirt ON. Acredito que a forma mais usada pelos falantes nativos seja a segunda. Espero ter ajudado.

September 10, 2016

Jamalstyle

Gostaria de saber a função do on nesta frase

November 12, 2016

ana.b.xavier

Por que não pode ser ''camiseta''?

January 9, 2017

wil678041

Qual o erro em "Ele (pôs) a camisa"

February 21, 2017

MessaBueno

T-shirt = camiseta. Shirt = camisa. São diferentes.

March 22, 2017

Karine-MaSi

Por que a frase Ele pôs a camisa esta errada ?

April 10, 2017

ScottMcCal16

O Phrasal verb " put on" pode ser colocado separado ou junto em uma sentença

May 7, 2017

Lorenzo_Andreaus

Não pode ser "ele pôs?"

May 8, 2017

Cristtom

Porque nao aceitou pos

May 13, 2017

Rodrigo188sp

Para um nativo soa estranho "He put on the shirt" ?

June 26, 2017

AndersonRo879570

Put on = colocou. Take off = tirou Cut off = cortou ( She cut off her hair)
Isso mesmo?

August 25, 2017

gui.meland

Obrigada, explicação fantástica

August 25, 2017

ItaloCoala

Galera procurem sobre phrases verbal separable

November 4, 2017

Jadeefreire

Pôs e colocou é a mesma coisa. :/

January 6, 2018

Tinna992230

No potugues existe o verbo por...eu ponho...tu pões...ele poe..por que esta errado??

January 18, 2018

JosCardoso454367

Coloquei Pôs no sentido de vestir.Não entendi ,ser considerado errado.

April 9, 2018

ataskacomeres

ELE VESTIU a camisa. Portugal.

August 9, 2018

welliton.g

A galera do avançado, vocês ajudam muito nas sanando nossas dúvidas. Muito obrigado pela gentileza.

September 6, 2018

FabianoCar856728

Respondi: "Ele pôs a camisa" e deu errado, parabéns Duolingo.

September 8, 2018

Roberto955661

Porque não aceitou pôr a camisa se é sinônimo de colocou a camisa?

October 3, 2018

Gutiner

Ele pôs a camisa tá errado?

November 3, 2018

Jose238968

Ele vestiu uma camisa ,porque está errado

January 22, 2019

Rodrigo_Duo

Deveria aceitar " ele veste a camisa"

March 24, 2019

virgiliogo475361

Pôs ou colocar têm o mesmo significado em português

April 9, 2019

virgiliogo475361

Em verdade pôs ou colocou, têm o mesmo significado

April 9, 2019

virgiliogo475361

Ele pôs ou colocou têm o mesmo significado

April 9, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.