1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He put the shirt on."

"He put the shirt on."

Tradução:Ele colocou a camisa.

June 3, 2013

86 Comentários


Hemmyhemmy

galera, quem manja muito de inglês, ou está um pouco mais avançado, explica essa parada do "on" no final.


JonathasCP

é tipo complemento de por... PUT ON tipo POR NELE, maioria dos verbos em inglês pede um complemento, o que em português parece redundância, tipo subir pra cima (go up), entrar pra dentro (get into)...


flaviogro

Desculpe a ignorância Jonathas. Onde está à indicação do passado nesta oração?


danielqsc

É que o verbo "put" é exatamente igual tanto no presente, quanto no passado e também no particípio. Porém, há algo que ajuda nessa frase: você se lembra de que, no presente, o verbo ganha um -s no final quando conjugado com he/she/it? Isso acontece apenas no presente, nunca no passado. Observe: se, na frase, o sujeito é "he", mas não há -s no verbo, é porque ele está no passado! Só seria presente se estivesse escrito "he puts".


magnoargolo

Fantástico. Se não fosse você, ia ficar me batendo e não ia acertar. Valeu muito!


Roberio.asilva

Muito boa essa explicação Daniel .


NathOlimpia

Me ajudou muito. Thanks


Rafael55875

E se fosse "i put"?Como eu saberia se está no passado ou no presente?


Socram.2

Perguntas no presente devem.usar auxiliar do ou does


Dario360729

Valeu amigo me ajudou muito


TaurusCox

Amazing!!! Thanks


Oseas114012

Ajudou muito Daniel! Thank you.


Martins953877

Very good daniel, I got it


AdilsonNunes1

Congratulations danielqsc and thanks.


natys_3_

super tirou minha dúvida :)


BrunoGodoy11

Obrigado pela dica!


COROARANULF6

Daniel você ajudou mesmo, obrigado.


Alexandre_02

Igual ao read também não muda


198301

Trata-se de phrasal verb.


Hemmyhemmy

Oh querido, Valeu mesmo!!


Vontade

Muito boa dica!!!!


cezarcanario

Put on refere-se a por (vestir) roupa (s), colocar algum adereço.


lirio_lili

gostei da sua pergunta, Hemmyhemmy e flaviogro eu tb sempre quis entender, mas nunca consegui perguntar.


Ezequielbsb

Put on significar colocar. Take off tirar ,mas tbm significar decolar ( avião) e por ai vai. Wear *vestir.


rbrizzon

Ele pôs a camisa também valeria.... mas o programa acusa erro.


Caioco

Por que não "Ele pôs a camisa?"


Philipe_Santos

Também gostaria de saber...


GabrielleCFreire

Coloquei ele pôs a camisa .. Deu errado, mas não vejo o erro..


nilo.stang

Ele pôs a camisa. Não estaria certo?


198301

Put on = vestir, calçar luva. É phrasal verb usado com o significado de vestir, por uma roupa


alcidezana

Realmente agora ficou claro para mim, se fosse no presente teria a letra s no final: He puts the shirt on.


wfsneto

Acho que um bom exemplo e o verbo get. Ex: get in, get out, get up and get down (entra, sai, levanta e abaixa)


amireduard1

Porque não ' Ele pôs a camisa?


DanielBati239319

Se eu falar "He put on the shirt" é correto tbm?


emeyr

He put on the shirt. = He put the shirt on. = He put it on. (O "it" = pronome)

NB: não se diz: He put on it.


clayton.ma5

Seria certo dizer também: he put on the shirt (trazendo o on para perto do verbo)?


Gilberto141942

Traduzi "pôs" no lugar de "colocou" e deu erro, ao meu ver não existe erro.


Gi_Cesario

As dicas ajudam bastante, obrigada pessoal!


FabioViana4

Valeu pela explicação Daniel. Deus abençoe por se prontificar em nos ajudar.


Jaderson259980

É sério,alguém aprende inglês só estudando,ou seja decorando milhões de regras? Acho muuuuito difcil,realmente melhora,mas aprender,só estando no meio deles. Alguém discorda?


Raio601066

Gente o meu irmão olhou no google transtale


miqueias03

"ele veste a camisa" não aceitou... oh, Lord, why?!!!


rozane.oli

E se for eles colocaram a camisa. Como fica? Me respondam


Vontade

Olá rozane.oli! Ficaria assim: They put the shirt on = Eles colocaram a camisa. ou They put the shirts on = Eles colocaram as camisas. Espero ter ajudado! Abraço!


liviavmiranda

por que não pode ser "ele botou a camisa"????


jhonstorres

Qual a necessidade do 'on'


AnaLuizaJe2

Esse povo manja dos paranauês kkkk


Gelly166207

O que esse "on" está fazendo no final da frase?


LuanLeite5

Se eu colocasse a frase sem o ON, "He put the shirt" , estaria correto tbm ?? Obrigado


GessiAlber

Eu tambem quero saber qual a funcao do " on' no final da frase


SimonneMar

PUT=colocar, porém no sentido de colocar alguma coisa em algum lugar, PUT ON= colocar uma roupa, vestir, então você pode elaborar a frase de duas formas: He PUT ON the shirt, ou He PUT the shirt ON. Acredito que a forma mais usada pelos falantes nativos seja a segunda. Espero ter ajudado.


Jamalstyle

Gostaria de saber a função do on nesta frase


ana.b.xavier

Por que não pode ser ''camiseta''?


wil678041

Qual o erro em "Ele (pôs) a camisa"


MessaBueno

T-shirt = camiseta. Shirt = camisa. São diferentes.


Karine-MaSi

Por que a frase Ele pôs a camisa esta errada ?


ScottMcCal16

O Phrasal verb " put on" pode ser colocado separado ou junto em uma sentença


Lorenzo_Andreaus

Não pode ser "ele pôs?"


Cristtom

Porque nao aceitou pos


Rodrigo188sp

Para um nativo soa estranho "He put on the shirt" ?


AndersonRo879570

Put on = colocou. Take off = tirou Cut off = cortou ( She cut off her hair)
Isso mesmo?


gui.meland

Obrigada, explicação fantástica


ItaloCoala

Galera procurem sobre phrases verbal separable


Jadeefreire

Pôs e colocou é a mesma coisa. :/


Tinna992230

No potugues existe o verbo por...eu ponho...tu pões...ele poe..por que esta errado??


JosCardoso454367

Coloquei Pôs no sentido de vestir.Não entendi ,ser considerado errado.


ataskacomeres

ELE VESTIU a camisa. Portugal.


welliton.g

A galera do avançado, vocês ajudam muito nas sanando nossas dúvidas. Muito obrigado pela gentileza.


FabianoCar856728

Respondi: "Ele pôs a camisa" e deu errado, parabéns Duolingo.


RobertoRoni

Porque não aceitou pôr a camisa se é sinônimo de colocou a camisa?


Gutiner

Ele pôs a camisa tá errado?


Jose238968

Ele vestiu uma camisa ,porque está errado


Rodrigo_Duo

Deveria aceitar " ele veste a camisa"


virgiliogo475361

Pôs ou colocar têm o mesmo significado em português


virgiliogo475361

Em verdade pôs ou colocou, têm o mesmo significado


virgiliogo475361

Ele pôs ou colocou têm o mesmo significado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.