1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Thanks, bye"

"Thanks, bye"

Tradução:Obrigado, tchau

June 3, 2013

239 Comentários


Sebastiao1061

adeus e tchau é a mesma coisa ¬¬'


GabriellyS.

Não exatamente. Bye é tchau (despedida momentânea), e adeus é Good bye (despedida pra sempre).


MahBarbosa1

Thanks, dúvida esclarecida


MarceloLei19

Dependendo da cultura, o Good bye nem sempre quer dizer pra sempre...


DouglasAle67802

:) mto voa sua colocaç


eduardodiaseng

Eu coloquei "até logo" e aceitou


Edvaldo_Sebert

eh sim... coloquei " obrigado, adeus" e deu certo (:


oifernandamoura

qual a diferença de "thanks" e "thank you"?


Vossler

Olá oifernandamoura. Ambas significam a mesma coisa, porém, Thanks é considerada informal, use apenas quando estiver falando com amigos. Agora Thank You, é mais formal, use para redigir documentos formais, e também muito usada pelos Britânicos. Espero ter lhe ajudado.


santos.l

Obrigado, entrei aqui só pra saber se tinha alguma diferença.


ezequias.reis

eu tbm entrei para saber qual a diferença


GeovannyPa6

obrigado, também tinha essa dúvida.


ElaineFern14

Obrigada pela explicação.


mariomotta25

Thanks seria tipo um : valeu ai .


Braga777

Tbm respondi assim e aceitou


marceloquinta

"Bye" também pode significa "adeus", não? O sistema não aceita!


ELIZELTON-SILVA

Oi olá, não, bye é quando despedimos de uma pessoa que veremos em breve;Os amigos da Facudade, colegas de futebol. Goodbye, São para despedidas logas, Ex:.amigos que irão se muda pra longe e será dificio de vermos.Para pessoas que partiram, e nuca mais veremos.


EnyFeliz

americanos e ingleses precisam saber que OBRIGADO respondem os homens, e OBRIGADA respondem as mulheres....


Jota_Ed.

Não. Pois não há flexionalização do gênero. Nunca compare as regras de uma lingua com outra. Esse é o maior erro.


linade

Em Portugal bye traduz-se por adeus


catarinasfd

Adeus e tchau é o mesmo, na minha terra (Portugal) até é adeus.


cinthiia_mc

Teoricamente, tchau pode não ser nosso idioma, mas na prática é. Basicamente a maior parte do português saiu de uma outra língua (latim), se forem ficar nisso de "tchau" ser estrangeirismo eternamente, nós deveríamos considerar todo vocábulo da língua como estrangeirismo. Tchau é a forma mais comum de se despedir de uma pessoa no Brasil, minha vida inteira eu sempre disse 'tchau' e não 'adeus' para despedidas ocasionais. Adeus tá muito mais relacionado com despedidas "para sempre" hoje em dia. O duolingo não tá errado. Tchau, hoje, é português assim como pizza, show, shopping, deletar, clicar e qualquer outra palavra incorporada que usamos no nosso cotidiano. P.S.: No mais, se Adeus é bastante usado em Portugal, então é justo aceitar ambas as palavras.


igowss

Cinthia, "tchau" não pertence a lingua portuguesa e tem origem no Italiano, que nada tem haver com o significado dado em portugues, como pode ser visto em: http://www.significados.com.br/tchau/ ou em http://pt.wiktionary.org/wiki/tchau , não é por que pegamos palavras de outros idiomas e atribuimos a outras coisas, que ela começa a fazer parte do nosso idioma, elas apenas fazem parte do "cotidiano" não do idioma você nunca encontrará o significado de uma palavra de outro idioma do dicionário portugues que pertença exclusivamente a outro idioma, mesmo que muitas pessoas venham a utilizar estas palavras tornando-as parte do cotidiano.


cinthiia_mc

Desculpa, mas essa coisa de "se não está no dicionário/gramática normativa, então não é português" não cola comigo. Todas (quase todas?) as línguas no mundo hoje nasceram a partir de outras línguas. Não considerar uma palavra de uso corrente (que como você mesmo disse, até adquiriu outro significado na nossa língua, e inclusive sua ortografia mudou) como sendo do português, só porque ela não se encontra no nosso dicionário e ainda por cima "brigar" com o Duolingo dizendo que eles estão errados ao traduzi-la dessa forma (considerando que eles criaram o site para as pessoas aprenderem a FALAR outra língua e não pra ser expert em sua gramática normativa), é insano. Além do mais, essa mesma tradução de "Thanks, bye" não só é usada para os brasileiros aprendendo inglês, mas para os estrangeiros aprendendo português aqui no site, você dizer para um estrangeiro que aqui se fala "Obrigado, adeus" quando 99,9% do país usa "tchau" não faz sentido, você estaria ensinando, de certa maneira, errado.


Raphaeer

Tchau está em meu dicionário tchau (ital ciao) interj Até logo!, adeus! Provavelmente, já deva ser uma palavra que se possa usar sem receios. Mas é bom não esquecer que nem tudo que se fala, ou até é escrito, pode-se se considerar correto. A tal da língua viva vem sendo difundida cada vez mais. Entretanto, como já citado, a parte chamada "normativa" não deixa de existir. Discute-se muito. Conclui-se nenhum pouco. O mais justo, na minha opinião, seria acolher.


cinthiia_mc

Justo! ;) Meu lado amante da sociolinguística sempre fala mais alto.


ELIZELTON-SILVA

IGOWSS, concordo com vc, fazer parte do português é uma coisa, usada no cotidiano é outra coisa. Por Ex. Pega uma palavra de um outro indioma uma só bem pequena,Ex: bye, e coloca em um texto de vestibular, concuso publico, e espera o resutado...ok.


debyloving

por que nesse começo de frase se usou Thanks e não Thank you???


janagt

Os dois são iguais, mas pelo o que eu sei a expressão "thanks" é o informal do "thank you".


GabrielBoss

E eu pensando que "thanks" nesse caso se tratava da conjugação na terceira pessoa. Eu coloquei "Agradece" e errei.


Schtehpahn

Morri de rir aqui com o seu comentário Gabriel.


Gomes_Lilian

na verdade aqui o thanks é apenas uma abreviação de thank you


nandachiica

Pq quando é ''thanks'' não precisa usar o ''you''. ''Thanks'' já é a abreviação de thank you.


MylaOrtizrs

tbm qro saber disso !!


ELIZELTON-SILVA

...Magina você em fim de reunião, ai você quer da um obrigado á todos de vez só. (EX:.Obrigado há todos vocês). Thanks you. Ok.


LMCR

Tchau é a mesma coisa que adeus!!!


Vilneck

tambem acho, deveria aceitar adeus...


antonio-luis

why ,a tradução correta em português é porque e não por que.Agradecia melhor explicação.


ascot

eu escrevi adeus e deu-me errado porque ?


Guilhermesilva

Com tanta gente observando o equívoco, o que está sendo feito para o sistema aceitar como válida a resposta?


manico55

E nao sera a mesma cosa...


IsadOrey

Adeus é em português e não tchau que é uma palavra estrangeira


walyssonjc

Se alguem tiver duvidas é so me adcionar e falar que eu ajudo, ok pessoal?


NunoM.

o português correcto é ADEUS, "tchau" é um estrangeirismo cool...


mauh_ctba

Bye é a mesma coisa que Adeus e Tchau, e não aceitou Adeus, BAD


JuarezFernandes

Por bye digitei anteriormente adeus e foi considerado correto. Agora digitei novamente adeus e disseram que deveria ser tchau. Bem, compreendi o sentido da explicação mas entendo que adeus e tchau são sinônimos. Blz.


jackcoelho

coloquei Adeus,me decepcionei...


egon.lohmann

tanto faz adeus como ciau ou tchau


igowss

tchau não existe no dicionário português Brasil, adeus têm o mesmo significado e é mais adequado a língua portuguesa.


Raphaeer

tchau (ital ciao) interj Até logo!, adeus!


marta.rosa

fica difícil definir se adeus ou tchau uma vez que em portugues não utilizamos adeus e tchau não é no nosso idioma.


andre131

Adeus e tchau é o mesmo deviam considerar correto


jacquesxnunes

também acho que adeus e tchau é a mesma coisa!


sljricardo

Tchau só se usa no brasil aqui em portugal dizemos adeus


felipe.perego

Nas outras duas questões que apareceram, na primeira coloquei Tchau foi aceito, na segunda coloquei adeus foi aceito e agora eles não aceitaram o adeus


evandrochris

Tá de brincadeira? Então"bye-bye" é o quê????


sansah

obrigado, ate logo! , obrigado, ate mais! ou obrigado, adeus! Tchau tem origem do idioma italiano (ciao)


Vossler

Agora o sistema não aceitou "Adeus". No exercício anterior foi aceito, curioso, não?! [Xatiado]


lfe1308

Deveria ser aceito 'adeus'.


Edg_Duo13

No exercício anterior a tradução foi adeus.


Zorrinho

é tênks mesmo que se lê ou seria fênks?


ELIZELTON-SILVA

Então, Thank, na Inglaterra se pronucia "fenkio", nos EUA se pronucia "tenkio". Ambos tem o mesmo siguinificado.ok...


josecfc

adeus é a palavra correta, e não tchau que nem sequer é uma palavra portuguesa


josecfc

tchau não existe na língua portuguesa é assim tão difícil perceber?


Raphaeer

Meu dicionário apresenta a palavra "tchau" e sua explicação. tchau (ital ciao) interj Até logo!, adeus!


A.F.P.F

adeus e tchau, é a mesma coisa, e eu n aprendi que bey era tchau, MagnaVitalino


duolingolucia

adeus e tchau é a mesma coisa


Nanjos

No brasil è usual o tchau, mas em portugal é o adeus


Deraldo16

no exercicio anterior coloquei thank(obrigado) e estava correto, mas agora não deu certo . Sera que a palavra obrigado se refere obrigação (ter que fazer alguma coisa)


fafa63

Está feito para brasileiros :-)


isabelmateus

e será que tchau é verdadeiramente português? Para mim, a resposta correta é "obrigada, adeus


Cumeada54

Adeus e tchau e a mesma coisa


pregadorbr

uma hora funciona com adeus outra hora não


Vania0703

Com certeza Sebastião


afrobru

Tchau e adeus não são sinônimos?


Billorst

tchau, não é palavra portuguesa.


EnyFeliz

tchau!!!! minha resposta, ADEUS, está corretissima!!!


luiscosta100

Em Portugal a tradução bye = adeus.


binhotm

Estranho em =] Adeus deveria ser considerado até pq n sabia da existência da grafia "tchau"


Felipelira23

porque thanks e não thank? aff errei :/


Raphaeer

Também gostaria de saber a diferença ou o porquê de duas formas.


cinthiia_mc

Não tem muita explicação. Thanks é o jeito informal de se dizer Thank you e ambos são usados com bastante frequência na língua inglesa. Falar só "Thank" é errado.


Raphaeer

Valeu! Encerrando por hoje. Irei dormir. Good night! =)


lftsiqueira

No Brasil, adeus, na prática, pouco é utilizado. É tchau, até logo, até mais etc.


martinsmanela

tchau não é uma palavra portuguesa, adeus sim...


comceicao

adeus, até logo , prá mim é tudo igual


maxgeoline

Vai depender do contexto, o "bye" que utilizei anteriormente funcionou, quando solto na frase ou quando se diz literalmente ADEUS. Penso que o contexto desta tradução, no qual vem a palavra "thank you" primeiramente, nos leva a crer que faz parte de uma conversa (in)formal e corriqueira, aquela tipo... olá Bom dia, espero que esteja bem... Ai entra o Obrigado (thank you) e depois vem "tchau" que encaixa perfeitamente, e no, caso "adeus" seria outro contexto. Mas, em todo caso, o sistema Duolingo, deveria aceitar....


comceicao

Obrigada, entendi a sua explicação.


Davi.Miris

É correto dizer " thank you, bye"?


Leandro-Soares

seeeeeeeeeeem audio fck


CludioSilv2

qual é a diferença em THANK e THANKS?


Vossler

Dê uma olhada em minha resposta à oifernandamoura, talvez lhe ajude.


AnePalumbo

diferença entre thank e thanks?


Diadrisnog

Faz diferença usar thank|thanks?

Thanks é uma abreviação de thank you? Sei que, na real sim, mas quero me informar melhor das regras e detalhes do idioma.


Alex.Ricardo

eu escutei ela falando ''fanks , bye'' , mas mesmo escutando assim , acertei !


ELIZELTON-SILVA

Sim, pois ela disse Obrigado, tchau.ok


MagnoB.

Ainda não entendi porque acrescentamos "s" nessa frase. Alguém poderia me explicar?


ELIZELTON-SILVA

Thank you.como se fosse "Obrigado a vocé" Thanks you. Obrigado há todos vocês...


lucas.feli2566

Escrevi oobigado, kkkk


flechanacuca

o meu não fncionou: não saiu audio


ELIZELTON-SILVA

Quando há net ta fraca geralmente acontece isso.ok


gemeos99

affs essa firgula


dudinha.so

Oque eh Keelp Calm and ------- ¿


seutio

por que thanks e não thank sem o s no final. E tambem por que não thank you, bye.


ELIZELTON-SILVA

Pode sim thank you, bye. Obrigado (a) tchau. Ok


lai0130

Xau pra mim é a mesma coisa de tchau


MycaellaBarbosa

Adeus e tchau pra mim é mesma coisa -.-'


suelice

como se pronuncia thanks escrevendo como se lê


ELIZELTON-SILVA

IGLATERRA, thank "fénk. You " iú. As duas junto. "Fénkio"

AUE. Thank "ténk" You "iú As duas junto. Thank you "ténkiú"..kiss ok.


DivaFigueiredo

Thanks pra mim que sou mulher é ObrigadA, de fosse homem aí sim seria obrigadO


Valtercn

Boa tarde. Quando devo usar thank e thanks ?


davifr359

coloquei: "obrigado e até logo" como se fala coloquialmente. Deveria ser aceito.


PaauliinhoO

Esta escrito que pode por agradece, testei e não funciona


Ivinhooliveira

desafiei o sistema coloquei: tchau, até logo kk


Thais.liima

Nem sempre eles aceitam a tradução -.-


MarcellaMa187030

Thanks ou thank you... qual a diferenca?


MarcellaMa187030

Thanks ou thank you... qual a diferenca?


maricota_2013

quando usa thank ou thanks?


Wallyson1999

Coloquei

Valeu, tchau e deu certo haha


sidycvo

Não concordo,Adeus entende-se que é para nunca mais, e tchau pose ser ate pouco tempo.


AClaus

No have doubts


KamilaC.S

Vcs podem me responder se eu colocasse obrigada ia fazer diferença?


Raphaeer

Não estou bem certo disso, mas acredito que você poderia, sim, colocar "obrigada". Até onde sei, em português é que existe essa diferença para expressar o gênero. Em inglês, não deve existir.


Carl_Gomes

A pronuncia... nesse caso Fanks e em outros Temnks!!pq?


Carl_Gomes

A pronuncia... nesse caso Fanks e em outros Temnks!!pq?


ELIZELTON-SILVA

Tenks.. EUA Fenks..INGLATERRA.OK


Adalga

Eu sempre erro por que coloco xau au enveis de tchau


Adalga

Eu sempre erro por que coloco xau au enveis de tchau


nandachiica

O áudio precisa melhorar. No ''thanks'' ela fala ''fenks''.


ELIZELTON-SILVA

Kkkk mas é.. porque quem gravou o audio..gravou com o sutaque Britanico...e nao americano...ok


EraldoCarv

Adeus ou Até logo é usado em português do Brasil e também tchau que é apenas uma interjeição, Pessoas adultas ou com educação mais aprimorada, ou em ambientes formais, não dizem TCHAU, e sim, ADEUS, ou ATÉ LOGO. Está certo que THANKS já é uma gíria. Solicito analisar o uso de ADEUS, ATÉ LOGO ou outra expressão. Quando saímos do elevador, dizemos ATÉ LOGO para os que permanecem na cabine. Os jovens costumam dizer TCHAU.


GabriellyS.

Qual a diferença entre "Thank you" e "Thanks"? Quando cada tipo é utilizado?


airtdanilo

Qual a diferença entre Thank you e Thanks?


thayna.smo

Pq thanks tem "s"?


07luh.doulingo

Eu so escrevi "xau' e deu errado


RandrisonB

Pq o s depois do Thank?


LucasSouza322418

Qual a diferença de obrigado e obrigada?


LucasSouza322418

Qual a diferença de obrigado e obrigada?


LucasSouza322418

Qual a diferença de obrigado e obrigada?


And08004

Po....coloque "obrigado(a)"...ele deu errado


Pedro_Aredes

Pensem no sentido, ninguem vira pra uma pessoa q vai se ver no outro dia e fala "adeus".


anderson.l5

Gente (thanks) o T tem o som de F.é?


Uesner

não poderia ser "valeu! tchau"??


LuanPT-BR

Se falar "Thank you, bye" o sistema aceita ?


MatheusCastelo1

A pronúncia do Thanks é com o "f" no "th " ???


Persona094321

Mas o ruim é que se a pessoa fala bye nao sabe se é tchau ou adeus como em uma viajem


jonathannery

Usem Até Mais ou Até Logo, pois estão corretas por terem o mesmo significado que Tchau! Ou Adeus.


kronos09

Muito bom esses comentários, Mas tem gente que deveria está fazendo português ao invés de inglês.

Fica a dica :)


gabyfe_193

Bye = tchau / good bye = adeus


LuanPT-BR

A pronúncia de "Thanks" é "fanks" ?


jjsaraiva

Coloquei, ate logo! Mas nao foi


estevaode01a100

Falei errado, e o programa me de certo!


estevaode01a100

Falei errado, e o programa me de certo!


elma_gomes

gente a pronuncia de thanks é tenkis?


daniel.jna

Bye! seria uma despedida meio q rápido. Encontro uns amigos e ja se despedio. Tipo tchau galera.


MyCretion

Thanks, bye Obrigado, tchau


kassia_kr

Eu ouvi thanks fine


MalenaSant

Aceitou o meu "Valeu, até logo"


cleytonrbs1993

O meu estaria certo.


Lai-bj

Essas são as mais facieis


kakasita

Qual é a diferença de colocar obrigada ou obrigado ?? Alguem pode me explicar?


lucaas.amorim

Eu falei ''agora'' e falo que tava correto kkkkkkkkkkkkkk


DanieliMar3

Coloquei tchal mas falo q tinha erro nao entendi


cl4r41n3s

Eu to errando a maioria


ELIZELTON-SILVA

....Eu quero saber como coloca a foto no perfil desse negoço...auguem me ajuda ai....


ELIZELTON-SILVA

Eu acho que na duvida de tchau ou adeus, pode ser "CAN YOU GO" kkkk


guuh_mamelli

Eu coloquei obrigado tchau e nao aceitou


Rickam

Porquê não aceita Valeu, falou? :D


DigenesHad

Eu entendi fine ao invés de bye hahaha


Apenasgabs

Af "coloquei de nada"


reiclekledson

Não pode usar Thanx? Abreviado assim? Não seria correto tambem?


JonatasDavi

coloquei "xau" e não aceitou. u.u


JonatasDavi

coloquei "xau" e não aceitou. u.u


lucieni.28157

Também entrei so pra sabe


Edvaldo_Sebert

Coloquei "Obrigado, Adeus" Deu certo (:


EscolhoDeus

O duolingo não reconhce minha voz


R180

Thanks parece q tem F em vez de T aff >:-(


DrieleNiehues

olha gente eu acho que esta certo o jogo nao pensou em todas as coisas que poderia ser o jogo pensou no basico entao portanto esta certo


mariomotta25

Eu coloquei valeu tchau , e funcionol


Robson_Luz

Thank you é obrigado, mas nesse caso obrigado é apenas thaks, sem o you e com "S" no final do thank. Aguém poderia me explicar por que, obrigado, se escrevi de formas diferentes.


AdrianaRib401510

Good bye e adeus .bye e Tchau


tiagopiressouza

e esse s no final ????


mariaclaudiawj

Quando usar thanks ou thank?


larissaFamoos

QUAL A DIFERENÇA ENTRE (THANK YOU) E THANKS?


GyselleLya

Nao sabia que o bye é usado para "até"


mhanuu

qual a diferença de thanks e tank you


arthurdemoura1

xau é a mesma coisa que tchau


Rafinha_15

Eu pensei que [ thenk you] era duas palvras


XeReReTe7

Quando usa thanks ou thank you?


Sarahgarrat

Qual a diferença de Thank you para Thanks


Jairomoura0

Bay e thanks e tchau e obrigado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.