1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele não tinha uma resposta."

"Ele não tinha uma resposta."

Tradução:He did not have an answer.

June 3, 2013

36 Comentários


Bruno_Paiva

porque não "He did not has an answer"?


luizvitorio

Porque o "did" anula essa regra do (she, he, it).


PedroHenri563

Porque conjugamos o verbo auxiliar ( do -> did ) . Não o verbo principal (have).


lupuselit

did ta como o passado de does


SauloCoelh8

O "did" é a partícula que flexiona o verbo , conquanto o "has" é o verbo já flexionado!


MarcosMore173481

Coloquei : "he had not an answer" e apareceu como errado. Why ? Acho que é o mais correto , por que got me fez pensar em conseguir. Algo como "ele nao conseguiu uma resposta" .


..BATMAN..

A regra geral é que você deve usar o verbo auxiliar "do" para frases negativas e interrogativas.
Afirmativa: You have a car.
Negativa: You don't have a car.
Interrogativa: Do you have a car?
A exceção a regra é o verbo "to be" que não precisa de auxiliar.
Afirmativa: You are a student.
Negativa: You aren't a student.
Interrogativa: Are you a student?
Você também deve prestar atenção se a frase já não possui um verbo auxiliar. Caso possua, você não precisará de outro (no caso, o "do").
Afirmativa: He'll buy a house.
Negativa: He won't buy a house.
Interrogativa: Will He buy a house?
Em alguns tempos verbais em inglês, o "have" funciona como verbo auxiliar e neste caso sim você poderá negativá-lo. Como por exemplo no Present Perfect.
Afirmativa: She has watched TV.
Negativa: She hasn't watched TV.
Interrogativa: Has she watched TV?

A frase do DL no Simple Past.
Afirmativa: He had an answer.
Negativa: He didn't have an answer.
Interrogativa: Did he have an answer?
No Past Perfect, em uma tradução mais literal ficaria algo como "tinha obtido".
Afirmativa: He had gotten an answer.
Negativa: He hadn't gotten an answer.
Interrogativa: Had he gotten an anwer?
"Ele não tinha uma resposta" e "Ele não tinha obtido uma resposta" podem dizer a mesma coisa dependendo do contexto.

OBS: Nos EUA e Canadá o presente é "get", o passado é "got" e o particípio é "gotten" , mas em outros países como o Reino Unido, parece que usam "got" também como particípio.

Caso tenha dúvidas em tempos verbais:
comment/9013697


darley676

Mitou na resposta! :)


PauloFelipe

Escrevi 'He did not have AN answer. Aceitou mas disse que eu digitei errado. Corrigiu He did not A answer.

Nao digitei errado, seria AN mesmo, certo, Duo??


elis.matos

também fiquei com essa dúvida.


LuanOlivei836532

Engraçado que o inverso, quando era pra traduzir para o português a frase "He did not have an answer", eles não aceitaram minha resposta como "Ele não tinha uma resposta", e aqui eles mesmo dizem que é o certo k


amanda-aragao

respondi "he did not have an answer" e deu "quase certa", trocando "answer" por "reply". por quê?


mirellylacerda

He did not an answer, porque deu errado?


darley676

Cadê o verbo "ter" no passado?


RafaelReges

Um "Hasn't had" funcionaria aqui?


..BATMAN..

O present perfect acredito que seria traduzido para "teve".
Talvez aceitasse o past perfect, mesmo assim ainda acho esquisito. xD

Ex: Fulano é um funcionário do setor de compras e está esperando um resposta urgente do fornecedor, pois o chefe dele o está pressionando.

He hadn't had an answer when his boss arrived. = Ele não tinha (tido) uma resposta quando seu chefe chegou.


emeyr

A modification, BATMAN.

He hadn't had an answer when his boss arrived. It's correct, but you are more likely to hear: He hadn't received/gotten an answer when his boss arrived.

You can also describe a situation in which the two simple past tenses are used. He didn't receive/get an answer when his boss arrived. (He was waiting for an answer from his boss, but his boss didn't have one for him.)

Edit: Or...He didn't have an answer when his boss arrived." Nothing to do with getting an answer. Simply being in possession - or not - of an answer.


..BATMAN..

Like a friend of mine says: "I suspected it all along". xD


emeyr

Your English....mil maravilhas!


darley676

Duodinos elite!!! ^^


ramongarcia_rj

porque DID e não DOES? Sempre me confundo


..BATMAN..

"He doesn't have" está no presente.
"He didn't have" está no passado.


ramongarcia_rj

Valeu Batman, sempre salvando o dia


lucasaraujo61

do e does são verbos auxiliares do presente. I, you, we, they=> do; he, she, it=> does. Did verbo auxiliar do passado para todos.


CeresDonat

He não é 3a. pessoa do singular? Atenção para as observações de vocês tá? have só vira has na 3a. pessoa do singular não é isso?


jadepalma1

Quando usa-se o "an" ou "a" ?


Giseledasi7

Duolingo ❤❤❤❤❤ ensinando errado vou fazer outro curso


WagnerAlve909553

Eu coloquei "an answer", o Duo disse que tem que ser "a answer". Então os experts de plantão também estão errados


cilasfreitas

Have a answer or have an answer.. the software tried to correct itself kkkkk


ErikLouren4

Por que na frase é have? Aprendi que para he, she it é has


Marlia397802

Não entendi por que "an answer" está errado. A regra mudou?


Ulisses170741

Pode ser an ou a, por que quando usamos uma alternative o DUO diz que está errado? Não estou entendendo.


neidedealm

Por favor porque "an answer" deu errado para o duolingo?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.