"Ele não tinha uma resposta."

Tradução:He did not have an answer.

June 3, 2013

42 Comentários


Bruno_Paiva

porque não "He did not has an answer"?

June 24, 2014

luizvitorio

Porque o "did" anula essa regra do (she, he, it).

July 22, 2014

Giseledasi7

Nada a ver

May 28, 2018

Celinha013

O portugues tbm tem dessas coisas nada a ver . Rsrs

July 1, 2018

lupuselit

did ta como o passado de does

February 14, 2015

MaluMaduSandra

*está.

October 10, 2015

PedroHenri563

Porque conjugamos o verbo auxiliar ( do -> did ) . Não o verbo principal (have).

December 29, 2018

MarcosMore173481

Coloquei : "he had not an answer" e apareceu como errado. Why ? Acho que é o mais correto , por que got me fez pensar em conseguir. Algo como "ele nao conseguiu uma resposta" .

April 15, 2015

..BATMAN..

A regra geral é que você deve usar o verbo auxiliar "do" para frases negativas e interrogativas.
Afirmativa: You have a car.
Negativa: You don't have a car.
Interrogativa: Do you have a car?
A exceção a regra é o verbo "to be" que não precisa de auxiliar.
Afirmativa: You are a student.
Negativa: You aren't a student.
Interrogativa: Are you a student?
Você também deve prestar atenção se a frase já não possui um verbo auxiliar. Caso possua, você não precisará de outro (no caso, o "do").
Afirmativa: He'll buy a house.
Negativa: He won't buy a house.
Interrogativa: Will He buy a house?
Em alguns tempos verbais em inglês, o "have" funciona como verbo auxiliar e neste caso sim você poderá negativá-lo. Como por exemplo no Present Perfect.
Afirmativa: She has watched TV.
Negativa: She hasn't watched TV.
Interrogativa: Has she watched TV?

A frase do DL no Simple Past.
Afirmativa: He had an answer.
Negativa: He didn't have an answer.
Interrogativa: Did he have an answer?
No Past Perfect, em uma tradução mais literal ficaria algo como "tinha obtido".
Afirmativa: He had gotten an answer.
Negativa: He hadn't gotten an answer.
Interrogativa: Had he gotten an anwer?
"Ele não tinha uma resposta" e "Ele não tinha obtido uma resposta" podem dizer a mesma coisa dependendo do contexto.

OBS: Nos EUA e Canadá o presente é "get", o passado é "got" e o particípio é "gotten" , mas em outros países como o Reino Unido, parece que usam "got" também como particípio.

Caso tenha dúvidas em tempos verbais:
comment/9013697

March 25, 2016

darley676

Mitou na resposta! :)

March 26, 2016

m.arcanjo

porque não he did not had an answer? uma vez que no original estava escrito tinha e não tem

October 20, 2014

patrickbard

Por que o auxiliar "did" já está no passado, transformando o tempo do verbo "have" em passado. Resumindo, não se usa ambos, auxiliar e verbo, no passado.

October 20, 2014

m.arcanjo

entendi...valeu!

October 20, 2014

patrickbard

Disponha :)

October 20, 2014

LuanOlivei836532

Engraçado que o inverso, quando era pra traduzir para o português a frase "He did not have an answer", eles não aceitaram minha resposta como "Ele não tinha uma resposta", e aqui eles mesmo dizem que é o certo k

February 5, 2015

amanda-aragao

respondi "he did not have an answer" e deu "quase certa", trocando "answer" por "reply". por quê?

July 22, 2015

mirellylacerda

He did not an answer, porque deu errado?

August 3, 2015

darley676

Cadê o verbo "ter" no passado?

March 19, 2016

RafaelReges

Um "Hasn't had" funcionaria aqui?

October 24, 2015

..BATMAN..

O present perfect acredito que seria traduzido para "teve".
Talvez aceitasse o past perfect, mesmo assim ainda acho esquisito. xD

Ex: Fulano é um funcionário do setor de compras e está esperando um resposta urgente do fornecedor, pois o chefe dele o está pressionando.

He hadn't had an answer when his boss arrived. = Ele não tinha (tido) uma resposta quando seu chefe chegou.

March 25, 2016

emeyr

A modification, BATMAN.

He hadn't had an answer when his boss arrived. It's correct, but you are more likely to hear: He hadn't received/gotten an answer when his boss arrived.

You can also describe a situation in which the two simple past tenses are used. He didn't receive/get an answer when his boss arrived. (He was waiting for an answer from his boss, but his boss didn't have one for him.)

Edit: Or...He didn't have an answer when his boss arrived." Nothing to do with getting an answer. Simply being in possession - or not - of an answer.

March 25, 2016

..BATMAN..

Like a friend of mine says: "I suspected it all along". xD

March 25, 2016

emeyr

Your English....mil maravilhas!

March 25, 2016

darley676

Duodinos elite!!! ^^

March 26, 2016

ramongarcia_rj

porque DID e não DOES? Sempre me confundo

March 22, 2016

..BATMAN..

"He doesn't have" está no presente.
"He didn't have" está no passado.

March 25, 2016

ramongarcia_rj

Valeu Batman, sempre salvando o dia

March 26, 2016

lucasaraujo61

do e does são verbos auxiliares do presente. I, you, we, they=> do; he, she, it=> does. Did verbo auxiliar do passado para todos.

March 26, 2016

ramongarcia_rj

valeu irmão!

March 26, 2016

CeresDonat

He não é 3a. pessoa do singular? Atenção para as observações de vocês tá? have só vira has na 3a. pessoa do singular não é isso?

February 9, 2018

jadepalma1

Quando usa-se o "an" ou "a" ?

February 20, 2018

Carlos255235
March 26, 2018

Giseledasi7

Duolingo ❤❤❤❤❤ ensinando errado vou fazer outro curso

May 28, 2018

Edna573554

não entendi

July 13, 2018

lylianpenteado

he had not an answer = he had not got an answer = he had no answer (todas são respostas válidas para a tradução)

June 3, 2013

emeyr

Não existe passado para "has/have got" no sentido de possuir:

• I have got a Japanese car. (present)
• I had Japanese car five years ago. (past)

• He had no answer. (frase enfâtica)
• He did not have an answer. (frase neutra/natural)

• He had not gotten an answer. (no sentido de receber)

March 25, 2016

patrickbard

Não. Dessas a única que soa bem (que ficaria correta no caso) é "he had no answer" mas significa algo diferente do solicitado.

October 10, 2014

ClaudioVid6

Ops! Respondi "He did not have a answer" e foi dada como certa! O que houve?

November 23, 2015

VictorAugusto11

O correto fica He doesn't have an answer

April 21, 2014

Gersen

No presente é "he doesn't" _ No passado é "he didn't" que é o caso desse exercicio.

July 20, 2014

Blazius.

Não.Não fica

May 3, 2014

LucioS9

BATMAN E EMERY : "Who are you? Are you teachers? Thank you very much.

June 18, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.