"Um tio é o irmão do seu pai ou da sua mãe."

Tradução:An uncle is the brother of your father or your mother.

June 3, 2013

23 Comentários


JonBala

Ao meu ver a frase está traduzida erroneamente. An uncle is the father's brother or mother's brother

June 3, 2013

vivisaurus

Oi Jon! As duas formas estão certas. =) Pode ser que o duolingo não aceite a sua porque não é a tradução mais próxima da frase original, mas está certa!

June 26, 2013

ilk525

In American English, our answer is correct. Duolingo needs to accept our answer.

September 6, 2013

vivisaurus

What answer are you referring to, ilk525? You are right; saying the father's brother is correct in American and British English... but since the original sentence refers to "seu pai" and "sua mãe", they will probably not accept a translation that doesn't have your (or possibly his/her) in it. =]

September 6, 2013

CaioFelixD

Olá novamente vivisaurus... Com base na explicação acima, seria por isso que o duolingo não aceitou a minha frase? A frase que escrevi foi: "an uncle is the sibling of your father or YOUR mother." O duolingo disse que o segundo "your" esta errado...

Kisses and thank you for your help...

September 7, 2013

vivisaurus

Estranho, CaioFelixD, já que a tradução sugerida pelo duolingo tem dois "your". Pode ser que não aceitaram por causa do "sibling", já que é a única palavra diferente na sua frase quando comparada a frase do duolingo.

Expliquei ao usuário SBiaggi a diferença de "brother" e "sibling"... acho que foi esse mesmo o problema. Espero que ajude. =)

September 7, 2013

ricardonettoc

Não é pelo fato de ter que falar DO seu pai ou DA sua mãe? No caso, "of your father or OF your mother". Coloquei desta forma e está correto: "An uncle is the brother of your father or of your mother"

September 27, 2013

SilvinhaNa

Great answer!

February 2, 2014

SBiaggi

sibling e siblings existem não é!? ambos existem?? ou só no plural??

August 18, 2013

vivisaurus

Existem, SBiaggi! Mas só se usa quando não se sabe o sexo...

Brother/Brothers -- Irmão/Irmãos (só quando todos são homens)
Sister/Sisters -- Irmã/Irmãs (só quando todas são mulheres)
Sibling/Siblings -- Irmã(o)/Irmã(o)s (só quando não se sabe/não é definido o sexo, ou quando é um grupo misto)

Já que na frase em discussão se sabe o sexo ("tio" é irmão do seu pai ou mãe... e sabemos que é "ele") se usa brother, e não sibling). Espero que ajude! Bons estudos! =]

September 6, 2013

jonatan.vi1

I like a lot your answers vivisaurus

July 31, 2013

vivisaurus

I'm glad, jonatan! =]

September 6, 2013

janete55

sibling...nao é o mesmo que irmão? sibling ou brother.

June 4, 2013

tamiresfcanto

Olá Janete! Sibling não determina gênero! Brother é irmão, siblings são irmãos.

June 17, 2013

frarelo

Eu errei mesmo! Fazer oque? Mas isto me deixa bravo.

August 14, 2013

galileucs

an uncle is your father's or mother's brother

August 26, 2013

daviketley

me corrijam se eu estiver errado: "my uncle is brother of your father or of your mother" o duolingo falou que esta faltando o the entre o is .. brother... por que é necessário?

September 24, 2013

vivisaurus

Porque na frase em português tem o o antes da palavra irmão. =)

October 13, 2013

ferreira.

por que do ''of '' ?

October 15, 2013

lucasumaki

sério mesmo que não aceitam "mom"?

January 20, 2014

lcsdossantos

father's brother or mather's brother is a uncle.....está errado?

March 2, 2014

lourilucio

onde está o erro "A uncle is the father's brother or mother's brother"

May 8, 2014

vivisaurus

Deveria ser "An uncle is the brother of your father or your mother." ("um tio" é an uncle, não "a uncle")

A frase é "Um tio é o irmão do seu pai ou da sua mãe." mas você escreveu "Um" tio é o irmão do seu pai ou sua mãe. Está vendo as diferenças? =]

July 18, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.