1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "You have to enter your numbe…

"You have to enter your number."

Tradução:Você tem que digitar o seu número.

June 3, 2013

43 Comentários


LROBER

Isso é uma expressão idiomática ? To enter não é digitar e, você tem de entrar o número, não faz sentido.

April 18, 2014

adraupp

"to enter", tem vários significados, além de "Entrar". Poderá ser: Increver-se/matricularse (em algo); Ingressar em; Anotar e Digitar algo-(em algo). Uso formal: Entrar em algo-(discussão, negociação, etc). Abraços, em Março/2016.

March 18, 2016

wagnersilv832286

Eu colocaria " você tem que entrar com seu número". "Entrar com número" é muito usado em ligações de telemarketing, senha de banco etc...

January 26, 2018

luizvitorio

Aceitou "Você tem que inserir seu número".

July 26, 2015

MiltonAlme4

sim, pra mim essa é a opção mais lógica e que tem a ver com a nossa realidade

December 7, 2015

bialeal_

sim, essa frase faz mais sentido.

May 14, 2016

vascomrodrigues

registar ou registrar qual a diferença!!!! alias, na definição da palavra aparece registar e depois ao escrever não aceita...

October 17, 2013

luizvitorio

Uma é mais falada em Portugal e a outra no Brasil. Leia a resposta do EvertonLopes

June 12, 2014

Moacir_Henrique

As duas palavras estão corretas e existem na língua portuguesa. A palavra registro é tida como a mais correta e socialmente aceite, sendo a mais utilizada no Brasil enquanto a palavra registo é a mais utilizada no português de Portugal.

January 17, 2016

joaoduarte.com

"Tens de inserir o teu número" devia estar correto. Já reportei.

April 22, 2016

coutrim

Eu entendi a frase, mas que diabos de número é esse??

June 3, 2013

RossanaGB

Coutrim não tem a ver com número, é só uma frase de exemplo.

June 4, 2013

toino

Em Português é registar e não registrar .

July 31, 2013

Ezegram

Sério? Bom, se for verdade minha vida toda foi uma mentira :/, mais tarde vou pesquisar

July 31, 2013

josefernan108

http://www.priberam.pt/DLPO/registar ---verifique neste dicionário e pode acreditar que em Portugal, Guiné Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique e Timor se escreve registar, Na Guiné Equatorial penso que também. Todos têm acento nas ONU

November 4, 2014

EvertonLopes

Não cara, as duas formas estão corretas, existem na língua portuguesa e têm o mesmo significado, porém a palavra registrar é tida como a "mais correta" e, aqui no Brasil, é a mais utilizada.

November 13, 2013

ArnonH13

Em português de Portugal é registar. Em brasileiro se escreve registrar. O significado é o mesmo. Seria bom que tivesse o ensino de português brasileiro e português de Portugal. Apesar de falarmos a mesma língua, há expressões e palavras que não sabemos o que significa em Portugal. Pior ainda é a situação de portugueses "a tentar entender" algumas expressões brasileiras. Fica nesse embate sem fim.

February 27, 2016

luiz.calheiros

Também aceitam "você tem que colocar seu número.".

December 19, 2013

MochoVerde

Eu escrevi: Tem que registar o seu nº. Isto é sinónimo!!!!!!!!!!!

March 5, 2014

almerinda.1

Não achei com lógica :você tem que entrar seu número

August 31, 2014

guilhermenarbona

to enter significa que esta no infinitivo registrar foi uma das opções dadas, você tem que registrar seu numero

September 1, 2014

maurysy

voce precisa entrar com seu numero...aceitou

December 2, 2015

tidelina

foi isso que escrevi e não aceitou, diz que tem que ser «digitar»

August 21, 2017

NunoMendes11

você tem de marcar o seu numero reportado

April 27, 2016

flor-do-brejo

Tens que entrar o teu numero tem o TU implícito. É sujeito oculto. TENS QUE CORRIGIR ISTO, É O MESMO QUE DIZER: DUOLINGO, TENS QUE CORRIGIR ISTO.

May 30, 2016

JamesRodrigues2

acho que ninguem iria acertar

June 27, 2016

AdamoCapra

a resposta que ele me deu foi - Você tem que entra o seu numero. Fiquei confuso com os sinônimos mas ele dizer isso , sem virgula? Seria - Você tem que entrar. O seu número. kk... Não entendi a resposta . Aqui ele mudou a resposta com o sinônimo -Você tem que digitar o seu número. Pode isso?

July 16, 2016

pascoalnad

digitar ou entrar?...fica difícil desse jeito!!

October 10, 2016

LuanaRose2

não sabia que entrar e digitar fosse a mesma coisa. Ficou estranha essa frase. "Você tem que entrar seu número". Não faz sentido

November 8, 2016

thiago.far15

Ksksk

January 2, 2017

joao151515

nao seria "to type" ?

February 14, 2017

Nicjrs

não deveria ser "Você tem que inserir o seu numero"? por mais que inserir seja "insert", mas a frase não faz o menor sentido se não for assim...

March 13, 2017

liliabrasil

não mostrou nada de digitar, pq entender não foi aceito ? sacanagem em

June 19, 2017

Helenita275659

Você tem que inserir seu número.

June 23, 2017

anapalma314178

Esta frase não faz sentido " Você tem que digitar o seu número." Trad de enter não é digitar

July 14, 2017

Eliana220628

Você tem que entrar "o" seu número não faz sentido. Uma pessoa pode entrar no seu número; número da roupa,do sapato, mas entrar o número não faz sentido algum.

August 7, 2017

Haczag

"entrar seu número" não existe. Onde moro (SP) se fala: "colocar seu numero" "por seu numero" "inserir seu numero" "digitar seu numero". Mas entrar o numero eu acho que foge a regra do PT -BR

November 7, 2017

RuteSilvaF

em português, de Portugal, correcto, seria : "Tens de entrar com o teu número" ou "Você tem de entrar com o Seu número"

November 19, 2017

JosLeo19

Vão, por certo, perdoar-me,mas como é possível entrar no número

February 12, 2018

JosLeo19

sinceramente, a vossa tradução não tem pés nem cabeça, como é possível entra o número?

March 1, 2018

JakePlayGames

Pra que

October 4, 2018

JakePlayGames

Não sou obrigado

October 4, 2018

EloSouza1

Porque eu errei a frase se escrevi igual ?

March 8, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.