O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"His friend speaks about me."

Tradução:O amigo dele fala sobre mim.

1
5 anos atrás

14 Comentários


EnyFeliz

ACERTEI... mas é complicado... seu amigo fala sobre mim........ o amigo dele fala sobre mim............. as duas opções são aceitas como CERTA... MAS descrevem coisas DIFERENTES....

7
Responder4 anos atrás

JanilsonBa2

Porque é como se eu estivesse falando para você que o amigo de uma pessoa está falando de mim. Por isso pode-se usar o "seu amigo" referindo a pessoa que eu estou lhe indicando ou "dele" - O seu amigo fala de mim (eu estou dizendo pra voçê que o amigo daquela pessoa está falando de mim) Espero que tenha compreedido.

5
Responder3 anos atrás

MariaEliBo

Não houve tempo para eu falar

0
Responder2 anos atrás

IsabellaMo118608

Gente aqui nao e falar Acertei. E sobre duvidas

2
Responder2 anos atrás

juba99
juba99

Poderia ser " Seu amigo fala sobre mim"?

1
Responder2 anos atrás

Nadh

about pode ser traduzido por "a cerca de" mas noa foi aceito na minha tradução

0
Responder5 anos atrás

miaunica

qual a importancia do artigo O no começo da frase???

0
Responder5 anos atrás

Carl_os
Carl_os
Mod

Em português usamos o O já no inglês o artigo definido não é usado antes de pronomes possessivos. Olhe aí: http://portuguesinglesgratis.blogspot.com.br/2009/07/o-artigo-definido-em-ingles.html

3
Responder4 anos atrás

nelitacerca

àcerca de mim ou sobre mim é igual

0
Responder5 anos atrás

LuizzViniciuss

Na minha opinião, o mais complicado nessa frase, é saber se ela fala a palavra friend no plural ou no singular, essa dúvida ocorre porquê a palavra que sucede friend, começa com "s", então a impressão que dá é que está no plural.

0
Responder2 anos atrás

emeyr
emeyr

His friend = o amigo dele - (friend sem "s" é singular)

His friend speakS - a terceira pessoa singular flexiona com "s". O resto sempre fica o mesmo = speak

His friend speaks about him. O amigo dele fala sobre ele.

I speak

you speak (singular)

he, she, it speakS

we speak

you speak (plural)

they speak

3
Responder2 anos atrás

LuizzViniciuss

Nossa!! kkk realmente é verdade emeyr, e olha que eu já sabia disso, foi umas das primeiras coisas que aprendi em inglês, mas eu não prestei atenção nesse caso específico.Na lição é "friend speaks" ou seja "He speaks", se fosse como eu estava pensando o verbo não teria a flexão no final e teríamos "Friends speak" ou seja "They speak" que não é o caso.

Obrigado mais uma vez minha querida!!!

2
Responder2 anos atrás

WBilunga

É correto dizer: "O seu amigo fala sobre mim".

0
Responder2 meses atrás

carteira
carteira

Duolingo, seu dicionário errado me fez errar outra vez. Tire esse dicionário que só nos confunde!

0
Responder2 meses atrás

Conversas Relacionadas