1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "His friend speaks about me."

"His friend speaks about me."

Tradução:O amigo dele fala sobre mim.

June 3, 2013

14 Comentários


EnyFeliz

ACERTEI... mas é complicado... seu amigo fala sobre mim........ o amigo dele fala sobre mim............. as duas opções são aceitas como CERTA... MAS descrevem coisas DIFERENTES....


JanilsonBa2

Porque é como se eu estivesse falando para você que o amigo de uma pessoa está falando de mim. Por isso pode-se usar o "seu amigo" referindo a pessoa que eu estou lhe indicando ou "dele" - O seu amigo fala de mim (eu estou dizendo pra voçê que o amigo daquela pessoa está falando de mim) Espero que tenha compreedido.


MariaEliBo

Não houve tempo para eu falar


IsabellaMo118608

Gente aqui nao e falar Acertei. E sobre duvidas


juba99

Poderia ser " Seu amigo fala sobre mim"?


Nadh

about pode ser traduzido por "a cerca de" mas noa foi aceito na minha tradução


miaunica

qual a importancia do artigo O no começo da frase???


Carl_os
Mod

Em português usamos o O já no inglês o artigo definido não é usado antes de pronomes possessivos. Olhe aí: http://portuguesinglesgratis.blogspot.com.br/2009/07/o-artigo-definido-em-ingles.html


nelitacerca

àcerca de mim ou sobre mim é igual


LuizzViniciuss

Na minha opinião, o mais complicado nessa frase, é saber se ela fala a palavra friend no plural ou no singular, essa dúvida ocorre porquê a palavra que sucede friend, começa com "s", então a impressão que dá é que está no plural.


emeyr

His friend = o amigo dele - (friend sem "s" é singular)

His friend speakS - a terceira pessoa singular flexiona com "s". O resto sempre fica o mesmo = speak

His friend speaks about him. O amigo dele fala sobre ele.

I speak

you speak (singular)

he, she, it speakS

we speak

you speak (plural)

they speak


LuizzViniciuss

Nossa!! kkk realmente é verdade emeyr, e olha que eu já sabia disso, foi umas das primeiras coisas que aprendi em inglês, mas eu não prestei atenção nesse caso específico.Na lição é "friend speaks" ou seja "He speaks", se fosse como eu estava pensando o verbo não teria a flexão no final e teríamos "Friends speak" ou seja "They speak" que não é o caso.

Obrigado mais uma vez minha querida!!!


WBilunga

É correto dizer: "O seu amigo fala sobre mim".


carteira

Duolingo, seu dicionário errado me fez errar outra vez. Tire esse dicionário que só nos confunde!

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.