"His friend speaks about me."

Tradução:O amigo dele fala sobre mim.

June 3, 2013

14 Comentários


EnyFeliz

ACERTEI... mas é complicado... seu amigo fala sobre mim........ o amigo dele fala sobre mim............. as duas opções são aceitas como CERTA... MAS descrevem coisas DIFERENTES....

December 12, 2013

JanilsonBa2

Porque é como se eu estivesse falando para você que o amigo de uma pessoa está falando de mim. Por isso pode-se usar o "seu amigo" referindo a pessoa que eu estou lhe indicando ou "dele" - O seu amigo fala de mim (eu estou dizendo pra voçê que o amigo daquela pessoa está falando de mim) Espero que tenha compreedido.

October 27, 2014

MariaEliBo

Não houve tempo para eu falar

May 5, 2016

IsabellaMo118608

Gente aqui nao e falar Acertei. E sobre duvidas

December 22, 2015

juba99

Poderia ser " Seu amigo fala sobre mim"?

January 15, 2016

Nadh

about pode ser traduzido por "a cerca de" mas noa foi aceito na minha tradução

June 3, 2013

miaunica

qual a importancia do artigo O no começo da frase???

June 6, 2013

Carl_os
Mod

Em português usamos o O já no inglês o artigo definido não é usado antes de pronomes possessivos. Olhe aí: http://portuguesinglesgratis.blogspot.com.br/2009/07/o-artigo-definido-em-ingles.html

August 24, 2013

nelitacerca

àcerca de mim ou sobre mim é igual

August 7, 2013

LuizzViniciuss

Na minha opinião, o mais complicado nessa frase, é saber se ela fala a palavra friend no plural ou no singular, essa dúvida ocorre porquê a palavra que sucede friend, começa com "s", então a impressão que dá é que está no plural.

February 11, 2016

emeyr

His friend = o amigo dele - (friend sem "s" é singular)

His friend speakS - a terceira pessoa singular flexiona com "s". O resto sempre fica o mesmo = speak

His friend speaks about him. O amigo dele fala sobre ele.

I speak

you speak (singular)

he, she, it speakS

we speak

you speak (plural)

they speak

March 2, 2016

LuizzViniciuss

Nossa!! kkk realmente é verdade emeyr, e olha que eu já sabia disso, foi umas das primeiras coisas que aprendi em inglês, mas eu não prestei atenção nesse caso específico.Na lição é "friend speaks" ou seja "He speaks", se fosse como eu estava pensando o verbo não teria a flexão no final e teríamos "Friends speak" ou seja "They speak" que não é o caso.

Obrigado mais uma vez minha querida!!!

March 2, 2016

WBilunga

É correto dizer: "O seu amigo fala sobre mim".

May 15, 2018

carteira

Duolingo, seu dicionário errado me fez errar outra vez. Tire esse dicionário que só nos confunde!

May 30, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.