1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "You go to bed."

"You go to bed."

Tradução:Você vai para a cama.

June 3, 2013

19 Comentários


Msantos.math

Embora tenha apenas um uso informal, acredito que a forma 'pra' também deveria ser aceita.


Maurilio77

De acordo. "Prá" é a contração de "para a". Contrações são amplamente utilizadas tanto no português quanto no inglês. Você reportou?


Msantos.math

Sim, mas em outro momento, quando me deparei novamente com esse tipo de erro.


meoster

Concordo, mas digo ainda mais: nem tão informal assim. O "pra" está cada vez mais tirando o lugar do "para", até mesmo na escrita. É uma mudança em progresso :)


Danillo.D.B.d.S

Você vai à cama. Deveria ser aceito correto ? Até onde eu sei " para + a = à". Reportei o erro. Se eu estiver equivocado me avisem!


damarx

"Ir à cama" (ir até a cama) tem significado diferente de "ir para a cama" (ir dormir). A tradução correta para "to go to bed" é "ir para a cama" ou "ir dormir". Ambas são aceitas como resposta aqui.


kira.laine

Pelo simples fato de que não há artigo na frase. Para ser "à" teria que ser "you go to THE bed", mas, como não há o "the" a tradução é apenas "para" e não "para a" que seria equivalente ao A com crase. :)


Msantos.math

Embora tenha apenas um uso informal, acredito que a forma 'pra' também deveria ser aceita.


CarolineBueno

porque não pode ser VÁ?


maravanna

porque a frase não é "you go to THE bed"? estaria certo tambem?


alexcambraia

você vai PRA cama (dá no mesmo).


Danillo.D.B.d.S

Pra é uso informal. Mas ainda sim acho que eles deveriam aceitar!


MaiquelHet

concordo acho que a forma pra que é uma contração de para+a deveria ser aceita.


mariduolingoO

E escolhe se quer ir de coro quente ou não kkkkkk


Allisson40345

"você vai pra cama" is correct too because pra is a contract form of para


JockesiMax

Como pronunciar bed e bad?


Gabriel979534

Como se diferencia a pronuncia da palavra (bad) sig. Mal ...para o "bed" que sig. Cama


ThiagoSega12

O duolingo não é nossa mãe para nos mandar pra cama!


StenioS.De

Não aceitou você vai à cama

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.