"We had given you love."

Tradução:Nós tínhamos dado amor a você.

June 3, 2013

34 Comentários


1ucas

Mais uma vez pessoal preste atenção no módulo que se estuda. Este é past perfect... Ação antes de outra ação acontecida. Exemplo para esta frase... Você nos traiu e nós tinhamos dado amor à você.

March 2, 2014

IracelyMor

1ucas, o seu exemplo está melhor que o deles, valeu

April 30, 2015

darley676

Ok

March 23, 2016

LUISEDUARD477568

Thank you for your explanation

August 2, 2018

luizvitorio

Aceitou "Nós tínhamos te dado amor." Sempre testo mudando o you(você) para o "te", se soar bem, confirmo.

June 23, 2015

oliveiiraaa

mais é assim mesmo...

January 18, 2016

fratenzeider

Nós tínhamos-te dado amor. É a forma correcta de traduzir para o Português (Portugal).

April 20, 2015

Luis_Domingos

As formas no português europeu "tínhamos-te", "tínhamos-lhe" (você) e "tínhamo-vos" passaram a ser incluídas no rol de respostas certas hoje (26/08/2015). Obrigado a todas/todos pelos relatórios enviados.

Continuação de bons estudos :)

August 26, 2015

Anderson230320

Poderia ficar tbm" we had given love to you"?

January 5, 2017

Fernando616004

"Déramos amor a você" não foi aceito.

February 3, 2017

LucasMaia536927

What is Déramos ? hahahha nunca nem vi

February 7, 2018

Spartein

Déramos é uma palavra existente e deve ser aceita: Dera + nós (deRA assim como fora, cortara, pedira, significa a junção de TINHA + VERBO).

June 8, 2018

MariaLuciaArago

a forma está correta. É o mais-que-perfeito do verbo dar. Equivale ao "tínhamos dado". Mas a explicação do Spartein não está correta. Forma verbal + desinência pessoal: déramos, fizéramos, comêramos = Havíamos ou tínhamos dado; havíamos ou tínhamos feito, etc.

December 15, 2018

mmaxmota21

Nos tivemos lhe dado amor, acredito que tambem esteja correta ao inves de "Nos tinhamos lhe dado amor". Me parece similar em seu significado. O que acham?

May 21, 2015

Luis_Domingos

Não existe nenhuma forma verbal composta em português que utilize o pretérito perfeito do auxiliar (ter ou haver).

Seguem abaixo as formas compostas em português (forma verbal do verbo ter entre parêntesis retos):

  • Pretérito Perfeito Composto do Indicativo: Nós temos dado [presente do indicativo]
  • Pretérito Mais-que-Perfeito Composto do Indicativo: Nós tínhamos dado [pretérito imperfeito do indicativo]
  • Pretérito Mais-que-Perfeito Anterior do Indicativo: Nós tivéramos dado [pretérito mais-que-perfeito do indicativo]
  • Futuro Perfeito do Indicativo (Futuro do Presente Composto): Nós teremos dado [futuro do indicativo]
  • Condicional Perfeito ou Pretérito (Futuro do Pretérito Composto): Nós teríamos dado [condicional/futuro do pretérito]
  • Pretérito Perfeito do Conjuntivo/Subjuntivo (Futuro Composto do Conjuntivo/Subjuntivo): Nós tenhamos dado [presente do conjuntivo/subjuntivo]
  • Pretérito Mais-que-Perfeito do Conjuntivo/Subjuntivo: Nós tivéssemos dado [pretérito imperfeito do conjuntivo/subjuntivo]
  • Futuro Perfeito do Conjuntivo/Subjuntivo (Futuro Composto do Conjuntivo/Subjuntivo): Nós tivermos dado [futuro do conjuntivo/subjuntivo]
  • Infinitivo Impessoal Perfeito ou Passado (Infinitivo Impessoal Composto): ter dado [infinitivo impessoal]
  • Infinitivo Pessoal Perfeito ou Passado (Infinitivo Pessoal Composto): termos dado [infinitivo pessoal]
  • Gerúndio Perfeito (Gérundio Composto): tendo dado.

Fonte: Ciberdúvidas da Língua Portuguesa

August 26, 2015

FabricioYOLO

Credo, eu sou Brasileiro e não sabia desses tempos verbais '-'

August 28, 2015

danielmonteiro16

Não acho que “tivemos dado” serviria aqui ou em qualquer outro lugar

July 8, 2015

danielmonteiro16

Te déramos amor.

June 14, 2015

Luis_Domingos

As formas com o pretérito mais-que-perfeito do indicativo passaram a ser aceites hoje (26/08/2015).

August 26, 2015

watson329014

A gente nao e pronome

April 19, 2016

TulioOliveiraCwb

Por que não pode ser "Nós lhe havíamos dado amor"?

June 17, 2016

MRX.

¯_(ツ)_/¯

July 12, 2016

Jaderson259980

Ok pq ñ pode ser We had given love to you?

March 30, 2017

vitor76235

Por quê "Nós havíamos te dado amor." está errado?

April 19, 2017

gilma714702

O português é arcaico

June 23, 2017

RonaldoLim88110

Nao estariamos EQUIVOCADOS,se o Entendimento dessa frase,fosse :"Nós tinhamos te dado amor"???

July 24, 2017

CaioMirand19429

"we had given" pode ser tanto "nós tínhamos dado" quanto "nós demos"?

September 23, 2017

kaiqueperazio

Tem umas coisas que são muito sem sentido nesse duolingo. Amor a você é o mesmo que amor para você. Só porque eu escrevi amor "pra" você, acusou erro. Pra e para é a mesma coisa. O que importa é qus eu traduzi a frase. Aff --'

December 10, 2017

Nasa820801

Perfect. Thanks

December 20, 2017

EmanuelBatista

I was there I was theeere, when no one was, now you're gon(?) and I am here

January 7, 2018

LilianVisc

Alguem avisa ao Duo que NINGUEM usa essas palavras no BRASIL!! Aiii q raiva que essa budega nao termina nunca!!

January 25, 2018

VileMolinari

"Nós tinhamos te dado amor" é equivalente. Está na mesma pessoa. Reportado.

July 18, 2018

Samuel_SA_

Poque "nós tínhamos dado-lhe amor" está errada? aff

July 27, 2018

MariaLuciaArago

Alô, alô, Duolingo, a você=lhe. Nós lhe tínhamos dado amor está corretíssimo!

December 15, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.