1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eles vão colocar a mão aqui."

"Eles vão colocar a mão aqui."

Tradução:They are going to put their hands here.

June 3, 2013

20 Comentários


sergiocafruni

Na frase proposta "mão" está no singular enquanto a resposta está no plural (hands).


Fagundinhu

Eu coloquei hands no automatico.. N sei poq :p


jonhask

no outro exercicio esta hand sem s


TenII

Rômulo, o gerúndio do verbo ser (they are going) e o infinitivo a seguir (no caso, "to put") dá uma ideia de futuro próximo, algo que está para ser realizado incontinente. Já "they will put" passa-me a ideia de um futuro distante, podendo, inclusive, não ser efetivado. Eu estou certo?


genildo.na

Eles vão colocar "a mão" . A sentença está no singular, logo não pode ser "hands e sim hand. Mesmo porque nesse caso "a mão pode ser de qualquer um"

Sendo assim, eu discordo com o duolingo neste caso.


alvaro1944

Para genildo.na - Uma ligeira correção na língua portuguesa, se me permite: em vez de "discordo com o ...", escreva "discordo do...", pois a regência do verbo discordar é a preposição DE. Já o verbo 'concordar' é que tem a regência COM. Exemplo: Nem sempre concordo COM o duolingo. Talvez você se tenha distraído. Saudações. Em 10.11.2014.


Sebhora

sentence proposed in this hand in the singular, and the answer is in the plural.


TenII

They are going to put their HAND (not hands) here.


robertodeaguirra

o próprio Duolingo traduz no singular em outro caso, a mesma frase.


RozaFerri

Eu entendi que se eles vão colocar a mão não será apenas uma mão, mas a mão de mais de uma pessoa, logo será "mãos".


Romulo.Np

resp; ''they are going to put the hand here.''

'' they will put the hand here,''


RmuloFranc

O exercicio eh no singular exigindo resposta no singular


jxaviernatal

yes...give me my heart back, please!...:-)


AnaNeryAlv

No meu caso eles aceitaram mao no singular e sem o their


sergiocafruni

Hands significa mãos e é isso aí.


jacirendi

mão é singular. = hand mãos é plural= hands


infane7

Posso estar enganado mais colocar a mão aqui tem um sentido de "ideia" não de fato real, por isso tanto pode ser hand como hands.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.