"Nós falamos sobre nossas vidas."

Tradução:We spoke about our lives.

June 4, 2013

13 Comentários


fernandolordao

Atenção, pois "life" (com F) só existe para mencionar o substantivo vida no singular. Quando tratar-se do substantivo plural ou do verbo, deve-se usar o radical "liv-" (com V).

August 11, 2014

BrenoMadur

Spoke? Mas tá no presente, não entendi.

March 4, 2016

AlunoTheStranger

"Nós falamos", em português pode ser tanto presente ou passado

November 11, 2018

mscmax

eu coloquei : "WE TELL ABOUT OUR LIVES" O Duolingo não aceitou. Me expliquem por gentileza quando usar TELL, TALK SPEAK. obrigado.

November 16, 2014

luizvitorio

"Em geral, é difícil decidir quando devemos usar SAY, TELL, TALK ou SPEAK, pois todos esses verbos se referem ao mesmo tipo de atividade.


SAY é mais frequentemente usado para introduzir uma citação direta ou indireta.

John said: "I don't like Maria". = João disse: "Não gosto da Maria".

He said he is coming today. = Ele disse que vai vir hoje.


TELL deve ser usado quando dizemos com quem estamos falando.

He told me a story. = Ele me contou uma história.

I told you! = Eu te disse!


TALK geralmente se refere a uma conversa entre duas ou mais pessoas.

The students talked until the teacher arrived. = Os alunos conversaram até o professor chegar.


SPEAK é geralmente usado quando uma pessoa se dirige a um grupo.

She spoke to the class about the dangers of smoking. = Ela conversou com a classe sobre os perigos do fumo.


OBS: Em geral, SPEAK e TALK têm sentidos semelhantes, com a diferença de que SPEAK é mais formal e é sempre usado quando se trata de línguas.

I speak English and German. = Eu falo inglês e alemão"

comment/2944258

March 23, 2015

ifelipebaracho

great answer

May 29, 2017

adarioliveira

Ours tá errado pq?

June 4, 2013

vinicius.albuq

Não tem o s. O certo é our. =)

June 9, 2013

felipef5

Se voce sabe quando usar 'yours''mine'hers' tambem sabera quando usar ''ours''.

December 29, 2013

RaviAssis

Gostaria de saber se nessa frase poderia ser, "We did speak about our lives"?

February 27, 2015

CristianoW12

Só se usa o "did" como auxiliar em frases interrogativas e em frases negativas. Espero ter ajudado, bons estudos.

January 3, 2016

VagnerDaSi15

A tradução para speak e spoke é "falamos", então ambos estairam certos porque somente pela frase em português não tem como saber que estava no passado.

July 28, 2017

LvioMoreir1

Se "spoke" é passado, a tradução não deve ser falamos, que é presente. Não seria mais correto" falávamos".

March 2, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.