1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós falamos sobre nossas vid…

"Nós falamos sobre nossas vidas."

Tradução:We spoke about our lives.

June 4, 2013

16 Comentários


fernandolordao

Atenção, pois "life" (com F) só existe para mencionar o substantivo vida no singular. Quando tratar-se do substantivo plural ou do verbo, deve-se usar o radical "liv-" (com V).


mscmax

eu coloquei : "WE TELL ABOUT OUR LIVES" O Duolingo não aceitou. Me expliquem por gentileza quando usar TELL, TALK SPEAK. obrigado.


luizvitorio

"Em geral, é difícil decidir quando devemos usar SAY, TELL, TALK ou SPEAK, pois todos esses verbos se referem ao mesmo tipo de atividade.


SAY é mais frequentemente usado para introduzir uma citação direta ou indireta.

John said: "I don't like Maria". = João disse: "Não gosto da Maria".

He said he is coming today. = Ele disse que vai vir hoje.


TELL deve ser usado quando dizemos com quem estamos falando.

He told me a story. = Ele me contou uma história.

I told you! = Eu te disse!


TALK geralmente se refere a uma conversa entre duas ou mais pessoas.

The students talked until the teacher arrived. = Os alunos conversaram até o professor chegar.


SPEAK é geralmente usado quando uma pessoa se dirige a um grupo.

She spoke to the class about the dangers of smoking. = Ela conversou com a classe sobre os perigos do fumo.


OBS: Em geral, SPEAK e TALK têm sentidos semelhantes, com a diferença de que SPEAK é mais formal e é sempre usado quando se trata de línguas.

I speak English and German. = Eu falo inglês e alemão"

comment/2944258


GILSONBATI14

Say=dizer/ tell=contar/ talk=conversar/ speak=falar/ a grande realidade é que eles , os nativos do inglês, tem a mesma dificuldade quando estão aprendendo o português.


BrenoMadur

Spoke? Mas tá no presente, não entendi.


[conta desativada]

    "Nós falamos", em português pode ser tanto presente ou passado


GILSONBATI14

    Você está certo!!! O correto no passado seria , Nós falavamos!!! Neste caso o (talk ) deveria ser aceito pelo Duo como conversar, no presente, e falar = speak,também no presente.


adarioliveira

    Ours tá errado pq?


vinicius.albuq

    Não tem o s. O certo é our. =)


felipef5

    Se voce sabe quando usar 'yours''mine'hers' tambem sabera quando usar ''ours''.


RaviAssis

    Gostaria de saber se nessa frase poderia ser, "We did speak about our lives"?


CristianoW12

    Só se usa o "did" como auxiliar em frases interrogativas e em frases negativas. Espero ter ajudado, bons estudos.


VagnerDaSi15

    A tradução para speak e spoke é "falamos", então ambos estairam certos porque somente pela frase em português não tem como saber que estava no passado.


LvioMoreir1

    Se "spoke" é passado, a tradução não deve ser falamos, que é presente. Não seria mais correto" falávamos".


PlushyBrasil

    A voz fala "lives", live não é transmissão ao vivo?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.