"We had known our mother."

Tradução:Nós tínhamos conhecido nossa mãe.

June 4, 2013

37 Comentários
Esta conversa está trancada.


sakorosako

Conhecêramos kkkkkkk isso e piada???


Vinicirilo

é um tempo verbal pouco usado no brasil, mas se caso tiverem ensino fundamental verao q no portugues brasileiro existe um tempo verbal que se usa a conjugaçao CONHECÊRAMOS


MarcosAndre2017

Não existe "se caso"!


antlane

se é sinônimo de caso: Se você chegar = Caso você chegue. Se ele for...= Caso ele vá. Então não podem ser usados juntos, cada um com sua própria estrutura.

Se acaso existe: Se acaso você chegar, no meu barraco encontrar = Se porventura você chegar... Se, talvez, você chegar... Se acaso você não entender, avise. E 'se acaso me quiseres, sou dessas mulheres que só dizem sim'...

https://www.recantodasletras.com.br/gramatica/4080045


sueli432345

De Portugal, trocaram nosso português


Ronaldo-Cesar

Preterito mais que perfeito, pouco usado no Brasil mas está correto.

Existem a forma composta de se falar e a forma simples.

Simples: conheceramos

Composta: tinhamos conhecido


TutoMaisGa

Português é assim mesmo.


EzequielFelCa

Em 23 anos vividos, nunca tinha ouvido essa palavra.


luiz.calheiros

O áudio rápido aqui está esquisito, principalmente na palavra "our".


EmanuelPes1

O know parece um noon


Rhinoandre

Está é a pronuncia correta do KNOWN (conhecido)


MarioHenriq

pois é, eu tive que usar o modo lento para entender


reisbr

I miss you mom. R.I.P. 02/06/2015 :'(


phaeluis

My condolences.


[conta desativada]

    Oh I'm really Sorry about that


Murilo_de_Souza

    I feel really sorry for you! :(


AlmeidaReis

    Porque não pode "nós conheciamos nossa mãe"?


alvaro1944

    16.04.2014-para AlmeidaReis: Aqui se trata do pretérito imperfeito composto, o qual se refere a um fato no passado, ocorrido antes de outro também no passado. "Conhecíamos" está no pretérito perfeito simples e não serve para traduzir o tempo composto inglês "had known". Espero ter ajudado. Saudações.


Poli57

    Frase esquisita!


dirceujose

    É muito raro ouvir alguém usar essa forma, no pretérito mais que perfeito, em Português. Praticamente isso não faz parte do dia a dia. Normalmente isso é substituído por "tínhamos conhecido", uma forma mais popular de linguagem. Embora possa ser correta sob o ponto de vista linguístico, "conhecêramos" acaba soando meio erudito demais. Em todo o caso, normas são normas.


RenHonorat

    Conhecêramos??????? Que isso gente!!!


Supersj1

    Eu to estudando inglês pelo duolingo e conhecendo palavras em português que eu nem sabia que existia.Nessa frase me sugeriu "Nós conhecêramos nossa mãe"


ttmedeiros

    Não pode ser traduzido para "Nós conhecíamos nossa mãe"?


Vinicirilo

    CONHECIAMOS nao é preterito mais q perfeito, é preterito imperfeito, ou seja, knew


pedro.tanaka

    Aquele momento que você esquece o acento em português. :/


Rodrigodigo5

    Me corrijam se eu estiver errado, mas a pronúncia de KNOWN é algo mais ou menos como "unôum"?


Luiz_BR

    Não, é mais parecida com "nôun".


ozama1963

    Concordo com você.. Eu entendi "nôun" também..


celinaribeiro1

    Como subentender que a sentença é negativa?


Ricardo-Pereira

    "nós tínhamos reconhecido nossa mãe" poderia valer ne....


Douglas839785

    Pra colocar o "nossa mãe" no plural como seria, alguém sabe


jurvamotta

    Hi,... We ( HAD= PAST TENSE) ( KNOWN= PAST PARTICIPLE) OUR MOTHER.= PAST PERFECT TENSE= PORTUGUESE LANGUAGE= PRETÉRITO MAIS QUE PERFEITO COMPOSTO MODO: INDICATIVO(=UMA AFIRMAÇÃO) E OU SUBJUNTIVO(= UMA FRASE POSSÍVEL, HIPOTÉTICA, DUVIDOSA, IMAGINARIA, ESTA FRASE É REAL?.... EM PORTUGUÊS(= LÍNGUA RIQUÍSSIMA): UM CONTEXTO DEFINE, NÃO DEIXA DÚVIDA.) What do you say?... Good job. Good study. Good luck.


Nair690944

    Eu tinha respondido certo...

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.