1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "A década começa amanhã."

"A década começa amanhã."

Tradução:The decade starts tomorrow.

June 4, 2013

13 Comentários


VIVIANA.S.A

É correto também dizer "The decade begins tomorrow"?


Thiago_Alben

Eu coloquei "begins" e acertei .


MOLLERG

Porque no "present simple" os verbos conjugados na 3a. pessoa do singular são acrescidos de "s" no final. The decade = it A década = ela


Monica.Venceslau

Pq starts com s no final? Pensei que o verbo so tinha s depois dos pronomes... A frase eh The decade. Nao entendi...


EliliaRoch

eu pensei seriamente em atribuir o will.


ElizabethM744509

Na verdade usamos o Simple Present tambem para expressar acontecimentos futuros sobre os quais nao temos controle... Ex.: June starts tomorrow.


LucasSoler10

Olá,

Isso seria "A década começará amanhã". Levemente diferente, mas com o mesmo significado.

Em português também usamos as duas formas para uma sentença como esta.

Neste caso, acho que o presente é mais adequado para conversas informais e o futuro para formais, como o texto de um jornal.


Danilobs

Tbm não entedi o motivo do uso do 's' ao final da palavra start. Alguém poderia me explicar?


SoniaCarva563047

Havia duas opções iguais, eu assinalei uma delas e foi considerada errada. Conferi palavra por palavra.


Livia338038

Sonia, não havia duas opções iguais, não. Eu quase me confundi também. Uma das opções tinha a palavra "stars"(estrelas) em vez de "starts".


gustavoback

A diferenca entre "stars" e "starts" foi maldade...


__vrafas

tem duas alternativas iguais

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora