"O cachorro vai em direção ao gato."

Tradução:The dog goes towards the cat.

June 4, 2013

76 Comentários


DanLucas_Psi

quando se deve usar go e goes?

January 11, 2014

Dan_el3

Segue aqui uma breve explicação junto com a sua resposta: Essa frase "The dog goes towards the cat" está no present simple. E o do e o does são dois auxiliares do present simple.

  • Do representa I/We/You/They
  • Does representa he/she/it

Exemplo:

  • Bob loves chocolate. (He loves chocolate) - loves = does love - o "s" (ou "es") no final dos verbos has, takes, makes, goes, .... é a contração do "does"
  • The dog goes towards the cat. (goes = does go)

Para I/We/You/They o "do" pode simplesmente ser ocultado.

  • I have a question. (I do have a question.)

  • Para dar ênfase: I do have a question. / He does have a question.

  • De forma natural: I have a question. / He has a question.
February 20, 2014

dozzademiranda

Melhor explicação q já vi sobre essa dúvida. Parabéns!

November 28, 2014

ElieteBarr1

Very good. Thanks

June 16, 2015

carlosedu_007

otima explicaçao !

February 19, 2015

Davi57408

posso te segir?

October 11, 2016

maanuelasousa

I go, she goes, he goes

February 3, 2014

RafaelNeto4

Go para: I ,you ,we ,they Goes para: He ,She ,It Isso quando estiverem no presente.

August 3, 2014

joseraysouza

It's present continuosw

May 17, 2014

Felipesfcruz

Goes se usa somente com he, she, it. E go com I, you, we e they

June 14, 2015

brunoerthal

Porque não pode ser "The dog goes to the cat."

June 4, 2013

EridanGalvao

Por que assim fica: O cachorro vai para o gato.

October 15, 2013

Tmonford

Por que nao pode ser "The dog goes towards cat"?, considerando que towards significa "em direcao ao". Esse THE nao estaria repetitivo?

January 23, 2014

fabiano.sa12

Acho que não, eu entendo assim: "the dog goes toward...", logo, o cachorro vai em direção a algo ou a alguma coisa, terminando com uso da preposição "a" somente, mas o substantivo pede o uso do artigo "o"(the), então, como em português mesmo, proposição "a" + artigo "o", the dog goes toward the cat -> o cachorro vai em direção ao gato

April 19, 2014

alicemagal

Concordo! Também fiquei com esta dúvida.

February 23, 2014

julioc3sar

Eu também não entendi!

March 10, 2014

pedrohtg

poderia ser "The dog goes in the cat's direction" ?

July 25, 2013

Flavors

Acho que neste caso ficaria dúbio, o caso do gato estar dando "directions" (instruções) ao cão...

July 26, 2013

BiancaHD

sim

December 24, 2013

borsa

Deveria ter a opção towards ja que nao aceitam as opções disponíveis como certas.

August 3, 2013

cleide.ana

Queria entender porque tem hrs q eles aceitam sem o the e outras não. Alguém explica.thanks

February 4, 2014

mar_ilha

quando em português tem artigo, em inglês tem o "the" "a menina gosta de cachorro" - "The girl likes dog" "a menina gosta do cachorro" - "The girl likes the dog"

April 26, 2014

marylambert

Porque não pode ser "The dog walks towards the cat" ?

August 18, 2013

RogerioAP

Porque não é "caminha" é "vai" então usa-se o verbo "to go" que nesse caso vai ficar "goes" porque a frase está na terceira pessoa do singular.

September 6, 2013

marylambert

Obrigado!

September 8, 2013

MaiconMancuso

Por que não pode ser: "the dog goes in direction of the cat"?

December 22, 2013

Atomus

Porque directions pode ser traduzido como instruções tbm

December 25, 2013

AnneEly

eu tbm errei por causa desse direction...aff isso aí não foi ensinado rsrs

February 4, 2014

thiagomagn1

"in the direction of the cat"

December 24, 2013

PabloHMartinez

Eu respondi in direction the cat e so não aceitou porque disse q faltou o of antes do the ...

August 16, 2014

SilvinhaNa

Why not toward of the cat?

December 27, 2013

jean.eng.alim

Eu coloquei "The dog goes in toward ao gato". Acho que errei porque a tradução de Toward já vem com o em direção, não necessitando assim do in. Será que estou certo?

January 8, 2014

betoskt

Imagino que sim..

January 15, 2014

alicemagal

Também porque vc colocou ao gato. " the cat" misturou o inglês e o português.

February 23, 2014

kataluno

Alguém poderia fazer o favor de me explicar porque não foi aceito "The cat goes towards the cat". "O gato vai em direção a gata".O gato não poderia estar indo em direção a gata? Apresentava esta opção para marcar, além da do cão.

January 21, 2014

RafaelCost19

Por que tanto "The dog goes towards the cat" quanto "The dog goes toward the cat" (sem o 's' no toward) estão corretos?

January 27, 2014

Dan_el3

Porque os dois significam exatamente a mesma coisa, porém toward é usado no Inglês Americano e towards é usado no Inglês Britânico.

February 20, 2014

Tarcisiovf

Tive a mesma dúvida. Obrigado!

January 30, 2019

Geovani_

Só errei pq coloquei cat e não "cat's". Alguém explica? Please

February 17, 2014

diegoleesam

Porque Towards e não toward, alguem pode me explicar.

February 25, 2014

bebethmolivas

porque sempre que voce se referir a he, she ou it voce vai usar o verbo acrescido de s.

July 4, 2016

edu.faim

The dog walks towards the cat!!!

Q droga...

March 26, 2014

rsky47

Goes.

April 10, 2014

edu.faim

UAEHAEUh GOES é a opção do Duolingo zé... quero sabr O POR QUE o meu esta errado ;-)

Mas valeu a tentativa de sei la o que... obrigado :) pelo menos vc leu !

April 10, 2014

edu.faim

é VAI e não ANDA

enfim.. tem que ser literário a bagaça!!!

April 10, 2014

rsky47

Pq '' At the cat'' não está certo?

April 10, 2014

rsky47

Pq '' At the cat'' não está certo?

April 10, 2014

brasiljapao

Tem gente comendo mais que o cat e o dog juntos kkkk

April 11, 2014

reyarruda

Por não; "The dog goes direction the cat"

April 12, 2014

ManoelJuni4

Alguem poderia explicar o qd uso go ou goes? As vezes fico confuso

April 18, 2014

AndreFillype

"The dog goes toward to the cat" está errado por que??

April 25, 2014

flaviohenriquefe

poque nao posso usar in direct?

April 27, 2014

EvanilsonLeoncio

Coloquei "The dog goes in direction to the cat", e o Duo disse que o correto seria: "The dog goes in direction of the cat." Por que "of the" e não "to the"?

May 25, 2014

robertomgu

Alguém explica que hora é toward ou towards

August 20, 2014

FtimaCosta1

Por quê towards tá errado?

August 31, 2014

olga.mota

Pq walks???

September 21, 2014

ElieteBarr1

quando devo usar o of

October 12, 2014

NicoStudent

Tem towards e toward

November 23, 2014

PauloDanie837459

Eu escrevi: The dog heads to the cat.

July 8, 2015

Marcelo376429

Top

July 29, 2015

MariaConce84179
<pre> apa </pre>
February 17, 2016

CamillaSilveira

Quando usa o of?

June 4, 2016

RodrigoRoc356853

The dog goes in direction of the cat

Por que não está certo ?

July 3, 2016

EmanoelaGo

Escrevi to The cat em vez de of The cat, nunca acerto. Me ajudem.

October 13, 2016

matheusr120

The dog goes towards the cat.

October 16, 2016

ronny.menezes

aonde estava esse OF QUE NÃO VI ?

October 23, 2016

RobertoSal328424

por que usa GOES na frase?

February 22, 2017

MarianaCristinaM

esse towards serve para oque,., eu n entendi...

March 2, 2017

RobersonBu

The dog goes in to the cat direction

March 23, 2017

MateusDuar905316

Esta errado, as dias alterna são idênticas

September 21, 2017

LaideFelix

Se escrevo= The dog goes towards of the cat, logo está errado, se escrevo= The dog goes in towards of the cat, logo está errado, tudo parece desconhecido ???? o que siguinifica isto???, logo aparecem com outra tradução, desteto esta brincadeira

October 2, 2017

sasahvazquez

Selecionei os corretos,mas infelizmente marcou como errado

December 2, 2017

DaltonTele

Porque a resposta "The dog WILL in direction the cat" não é uma resposta correta?

December 30, 2017

thiagoseculo21

Tem resposta duplicada

July 6, 2018

HiromiAoki

da outra vez coloquei the dog goes towards the cat , colocaram como resposta certa:towards of the cat. ???????????

August 1, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.