1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O cachorro vai em direção ao…

"O cachorro vai em direção ao gato."

Tradução:The dog goes towards the cat.

June 4, 2013

81 Comentários


dan.lucas

quando se deve usar go e goes?


Dan_el3

Segue aqui uma breve explicação junto com a sua resposta: Essa frase "The dog goes towards the cat" está no present simple. E o do e o does são dois auxiliares do present simple.

  • Do representa I/We/You/They
  • Does representa he/she/it

Exemplo:

  • Bob loves chocolate. (He loves chocolate) - loves = does love - o "s" (ou "es") no final dos verbos has, takes, makes, goes, .... é a contração do "does"
  • The dog goes towards the cat. (goes = does go)

Para I/We/You/They o "do" pode simplesmente ser ocultado.

  • I have a question. (I do have a question.)

  • Para dar ênfase: I do have a question. / He does have a question.

  • De forma natural: I have a question. / He has a question.

dozzademiranda

Melhor explicação q já vi sobre essa dúvida. Parabéns!


ElieteBarr1

Very good. Thanks


maanuelasousa

I go, she goes, he goes


RafaelNeto4

Go para: I ,you ,we ,they Goes para: He ,She ,It Isso quando estiverem no presente.


Felipesfcruz

Goes se usa somente com he, she, it. E go com I, you, we e they


joseraysouza

It's present continuosw


brunoerthal

Porque não pode ser "The dog goes to the cat."


EridanGalvao

Por que assim fica: O cachorro vai para o gato.


Tmonford

Por que nao pode ser "The dog goes towards cat"?, considerando que towards significa "em direcao ao". Esse THE nao estaria repetitivo?


fabiano.sa12

Acho que não, eu entendo assim: "the dog goes toward...", logo, o cachorro vai em direção a algo ou a alguma coisa, terminando com uso da preposição "a" somente, mas o substantivo pede o uso do artigo "o"(the), então, como em português mesmo, proposição "a" + artigo "o", the dog goes toward the cat -> o cachorro vai em direção ao gato


CelioFM

Tmonford:

TOWARDS = EM DIREÇÃO A.

O THE é necessário.


pedrohtg

poderia ser "The dog goes in the cat's direction" ?


Flavors

Acho que neste caso ficaria dúbio, o caso do gato estar dando "directions" (instruções) ao cão...


borsa

Deveria ter a opção towards ja que nao aceitam as opções disponíveis como certas.


cleide.ana

Queria entender porque tem hrs q eles aceitam sem o the e outras não. Alguém explica.thanks


mar_ilha

quando em português tem artigo, em inglês tem o "the" "a menina gosta de cachorro" - "The girl likes dog" "a menina gosta do cachorro" - "The girl likes the dog"


marylambert

Porque não pode ser "The dog walks towards the cat" ?


RogerioAP

Porque não é "caminha" é "vai" então usa-se o verbo "to go" que nesse caso vai ficar "goes" porque a frase está na terceira pessoa do singular.


MaiconMancuso

Por que não pode ser: "the dog goes in direction of the cat"?


Atomus

Porque directions pode ser traduzido como instruções tbm


AnneEly

eu tbm errei por causa desse direction...aff isso aí não foi ensinado rsrs


thiagomagn1

"in the direction of the cat"


PabloHMartinez

Eu respondi in direction the cat e so não aceitou porque disse q faltou o of antes do the ...


SilvinhaNa

Why not toward of the cat?


jean.eng.alim

Eu coloquei "The dog goes in toward ao gato". Acho que errei porque a tradução de Toward já vem com o em direção, não necessitando assim do in. Será que estou certo?


betoskt

Imagino que sim..


alicemagal

Também porque vc colocou ao gato. " the cat" misturou o inglês e o português.


kataluno

Alguém poderia fazer o favor de me explicar porque não foi aceito "The cat goes towards the cat". "O gato vai em direção a gata".O gato não poderia estar indo em direção a gata? Apresentava esta opção para marcar, além da do cão.


RafaelCost19

Por que tanto "The dog goes towards the cat" quanto "The dog goes toward the cat" (sem o 's' no toward) estão corretos?


Dan_el3

Porque os dois significam exatamente a mesma coisa, porém toward é usado no Inglês Americano e towards é usado no Inglês Britânico.


Tarcisiovf

Tive a mesma dúvida. Obrigado!


Geovani_

Só errei pq coloquei cat e não "cat's". Alguém explica? Please


diegoleesam

Porque Towards e não toward, alguem pode me explicar.


bebethmolivas

porque sempre que voce se referir a he, she ou it voce vai usar o verbo acrescido de s.


CelioFM

Sim, Bebeth:

Mas isso não tem a ver com a frase.

TOWARD e TOWARDS não são verbos! (são preposições).


edu.faim

The dog walks towards the cat!!!

Q droga...


edu.faim

UAEHAEUh GOES é a opção do Duolingo zé... quero sabr O POR QUE o meu esta errado ;-)

Mas valeu a tentativa de sei la o que... obrigado :) pelo menos vc leu !


edu.faim

é VAI e não ANDA

enfim.. tem que ser literário a bagaça!!!


rsky47

Pq '' At the cat'' não está certo?


rsky47

Pq '' At the cat'' não está certo?


Brasiljapao

Tem gente comendo mais que o cat e o dog juntos kkkk


reyarruda

Por não; "The dog goes direction the cat"


ManoelJuni4

Alguem poderia explicar o qd uso go ou goes? As vezes fico confuso


AndreFillype

"The dog goes toward to the cat" está errado por que??


flaviohenriquefe

poque nao posso usar in direct?


EvanilsonLeoncio

Coloquei "The dog goes in direction to the cat", e o Duo disse que o correto seria: "The dog goes in direction of the cat." Por que "of the" e não "to the"?


bervalldc

Alguém explica que hora é toward ou towards


FtimaCosta1

Por quê towards tá errado?


ElieteBarr1

quando devo usar o of


NicoStudent

Tem towards e toward


PauloDanie837459

Eu escrevi: The dog heads to the cat.


RodrigoRoc356853

The dog goes in direction of the cat

Por que não está certo ?


EmanoelaGo

Escrevi to The cat em vez de of The cat, nunca acerto. Me ajudem.


matheusr120

The dog goes towards the cat.


ronny.menezes

aonde estava esse OF QUE NÃO VI ?


RobertoSal328424

por que usa GOES na frase?


MarianaCristinaM

esse towards serve para oque,., eu n entendi...


RobersonBu

The dog goes in to the cat direction


MateusDuar905316

Esta errado, as dias alterna são idênticas


LaideFelix

Se escrevo= The dog goes towards of the cat, logo está errado, se escrevo= The dog goes in towards of the cat, logo está errado, tudo parece desconhecido ???? o que siguinifica isto???, logo aparecem com outra tradução, desteto esta brincadeira


sasahvazquez

Selecionei os corretos,mas infelizmente marcou como errado


DaltonTele

Porque a resposta "The dog WILL in direction the cat" não é uma resposta correta?


thiagoseculo21

Tem resposta duplicada


HiromiAoki

da outra vez coloquei the dog goes towards the cat , colocaram como resposta certa:towards of the cat. ???????????


Weverson7

Quando eu uso o "Of" ou o "The"?


PedroUrib

Lanso a braba fdp


paulo710720

Poderia ser is going ?


paulo710720

Aqui pode ser is going ?


StefannyCh2

Quer aprender o inglês que os nativos da língua inglesa falam na vida real? Então clique aqui bit.ly/inglesnativousa e comece sua experiência, fluência garantida.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.