1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My girlfriend is prettier th…

"My girlfriend is prettier than other women."

Tradução:Minha namorada é mais bonita que outras mulheres.

June 4, 2013

22 Comentários


RodrigoRam315466

Sufixo NESS Nós colocamos o –NESS apenas com adjetivos, para transformá-los em substantivos. Observe:

“Feliz” em inglês é HAPPY. HAPPY é um adjetivo, uma qualidade. Mas, se quisermos dizer “felicidade”, ou seja, o estado de estar feliz, apenas acrescentamos –NESS no final:

HAPPY + NESS = HAPPINESS

(quando o adjetivo termina em Y, trocamos por I)

“Fraco” em inglês é WEAK. Se quisermos dizer “fraqueza” (o estado de estar fraco), é:

WEAK + NESS = WEAKNESS

“Solitário” em inglês é LONELY. Se quisermos dizer “solidão” (o estado de estar sozinho), é:

LONELY + NESS = LONELINESS

Veja estes outros exemplos:

DARK (escuro)+ NESS = DARKNESS(escuridão)

ILL (doente) + NESS = ILLNESS(doença)

SAD (triste) + NESS = SADNESS(tristeza)

KIND (gentil) + NESS = KINDNESS(gentileza)

GREAT (grande) + NESS = GREATNESS(grandeza)

CLEAN (limpo) + NESS = CLEANNESS(também existe cleanliness) (limpeza)

Easy, isn’t it? (Fácil, não?)


funkysemfotocat

Duolingo, a mnha namorada é com certeza mais... O que eu to falando? eu nem tenho namorada.


B_N_V

Other é seguido por um substantivo ou um pronome.

Others é um pronome e não é seguido por um subtantivo.

★These shoes are too small. Do you have any other shoes?

☆ These shoes are too small. Do yo have any others?


guilhermenarbona

tallest = o mais alto, mas e se existirem dois mais altos. Ex : o prédio world center nos EUA. The tallest tbm pode estar no plural ?


Tiqmas

Não, se fala "tallest buildings" mesmo.


Josilton

"Other", no singular?


Tiqmas

Na verdade, other é plural; singular é another. Others existe mas só quando é o sujeito da frase e não tem um substantivo acompanhando ("the others", "some people like orange, others prefer lemon").


[conta desativada]

    Duolingo fiel, kkkk


setapah

    me deram errado pq eu coloquei linda no lugar de bonita -_- poxa =(


CirineuFab

    Linda bonita notou a diferenca?


JessRRamos

    Quando se usa others? Ainda possuo essa dúvida.


isadbatista

    “Others” é o plural de “other". Quando você for se referir a algo no plural, você usa “others”. Caso contrário (se você for usar no singular), use “other”.


JessRRamos

    Na verdade, não é bem assim. (Faz dois anos desde essa pergunta). Others age como um pronome.

    Other ideas = outras ideias. Mas se eu suprimo o substantivo da frase (ideias), aí entra o others. Veja que no próprio exemplo dessa seção, women é plural. Mas vamos dar um exemplo para ficar mais claro.

    Some ideas are good, others not so much. Eu poderia ter escrito "Some ideas are good and some ideas not so much", mas em vez disso eu suprimo a repetição e coloco others no lugar. Others então aparece como um pronome.


jannyyresen

    Porque prettier e nao pretty somente? ^^


isadbatista

    “Pretty significa “bonita”. Ao trocar o “y” pelo “i” e colocar “er”, o sentido muda para “mais bonita”.

    Se a frase não tivesse nenhum tipo de comparação, usaríamos “pretty”. Exemplo:

    Minha namorada é bonita. = My girlfriend is pretty.

    Como a frase “Minha namorada é mais bonita do que outras mulheres” (as outras mulheres são comparadas à namorada), o correto é usar “prettier". No meu exmplo acima, a namorada não recebe nenhuma comparação, então o correto é “pretty".

    Espero ter ajudado ;)


PauloHenri212352

    "De que outras mulheres" é errado?


Pablo950893

    Por que no meu já estava respondido ? Segunda vez que isso acontece, por exemplo, aparece "traduza a frase" e em baixo já está traduzido ué


elicleuton

    Eu coloquei "é a mais bonita qie outras mulheres" ficou errado.


isadbatista

    “A”, “o”, “as”, “os” são artigos. Em inglês, todos os artigos são “the". Na frase “My girlfriend is prettier than other women” não há artigo. Se fosse “my girlfriend is the prettier than other women”, aí sim poderíamos usar “Minha namorada é ‘a’ mais bonita [...]”.

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.