"I have not seen you this year."

Tradução:Eu não vi você este ano.

June 4, 2013

29 Comentários


setapah

ahhhh duolingo, ajeita essas frases aí rs, eu escrevi (eu não o vi esse ano) o significado é o mesmo, e ganhei errado :~~

June 4, 2013

Cleusa34419

Hard

March 8, 2016

FilipeCava6

Amigo, se você escrever "eu nao o vi" siguinifica que voce nao viu "ele", ou seja, uma terceira pessoa; diferente de "eu nao vi você" que é segunda pessoa. Portanto, você poderia escrever: "eu nao te vi esse ano" ou "eu não vi você esse ano" mas nao "eu nao o vi" pois o pronome pessoal oblíquo "o" é terceira pessoa do singular, para segunda pessoa usa-se "te". Espero ter ajudado

October 16, 2017

antlane

o pronome o era para ser apenas para a terceira pessoa em oposição ao te. Aí passamos a usar o você no lugar do tu. O problema é que você é um pronome de terceira pessoa usada como segunda. Com o tu, eu diria: Tu estás enganado, Filipe. Eu te vi de terno e gravata. Com o você eu digo: Você está enganado. Eu o vi de terno e gravata.

October 16, 2017

antlane

Você eraum pronome de tratamento até substituir o tu. A senhora da casa, por exemplo, se dirigia aos escravos ou criados usando o tu e a seus iguais usando o você. Acabou isso. Mas ficou a regra que diz que um pronome de tratamento, apesar de ser usado para se dirigir ao interlocutor, é um pronome de terceira pessoa. Alguns o chamam de segunda pessoa indireta. Leia aqui: http://www.soportugues.com.br/secoes/morf/morf46.php

October 16, 2017

antlane

O problema é que Eu não o vi pode ter mesmo o significado de Eu não vi 'ele'. E tem também o sentido de Eu não vi você**. Ou Eu não te vi. Então: Paulo, eu não o vi na festa, onde você estava?. ou: O Paulo? Eu não o vi na festa. Onde estava ele? No cotidiano isso é resolvido assim, na fala 'errada' do brasileiro: Paulo, onde você estava? Eu não te vi na festa.

October 16, 2017

oliveiracilhas

This nunca foi "esse", mas sim este,estes,esta,estas...

December 24, 2013

TenII

I have not seen you this year tem como a melhor (i.e., a mais erudita) tradução: não o tenho visto neste ano. Parece que os senhores estão obcecados pela segunda pessoa e pelo você. No exemplo, não o vi, o "o" substitui você (não estou usando a segunda pessoa do singular, tu: aí, sim, seria: eu não te vi neste ano.

November 30, 2013

jonathanlinux

pra quem tem dúvidas sobre a frase a resposta é simples, a pessoa está dizendo que não viu outra pessoa neste ano, mas o ano ainda não acabou e isso pode mudar, do contrário a pessoa teria dito, eu não vi tal pessoa no ano passado ou referir algum outro ano.

December 4, 2015

SusiRibeir

Pouco entendo de inglês, mas sou professora de Língua Portuguesa. "Esse" se refere ao que já passou, portanto a tradução correta deveria ser "este" para se referir ao ano que ainda não acabou.

April 20, 2016

DeniseBorg1

Eu não O vi este ano . corretissimo

July 28, 2015

noemi.cunh

Qual a diferença de : I did see....?

October 22, 2014

mat5heus

voce quis dizer did you see? , a diferença é que aforma na qual voce escreveu é considerada simple past que algo que começou e terminou no passado já present perfect é algo que começou no passado mais que permanece sendo verdade no momento em que a frase e dita.

October 28, 2015

renatim88

Pq SEEN e não SEE?

June 30, 2017

antlane

Pque present perfect é have + particípio. E o particípio é seen.

June 30, 2017

renatim88

Verdade, não tinha percebido. Obrigado.

June 30, 2017

Thiaguera.

"Eu não tenho visto você este ano." também funciona.

November 26, 2013

erre_ponto

Em português europeu a forma correta é: "Não te tenho visto este ano." "Não tenho te visto este ano" nunca seria considerado correto.

November 16, 2013

PaulodaSil34612

Português Europeu! O que é isso? O "novo acordo ortográfico" deveria ter acabado com essas questões todas.

July 2, 2017

sergiocafruni

"Eu NÃO VI você este ano", quando??? Em Janeiro, Abril, Maio, Agosto? Por outro lado, EU NÃOTENHO VISTO você (Também aceito) é a melhor e mais correta proposta, no caso. Abçs

September 17, 2014

emeyr

Quando se fala do evento do passado que tem relevância no presente, usa-se o preterito perfeito do português. A tradução do DL está certa.

O see é um verbo estático que se usa no "present perfect simples" com o mesmo significado do tempo no progressivo.

June 4, 2015

sergiocafruni

emeyr, não se trata de considerar incorreta a solução DUO. Na verdade não tenho dúvidas a respeito da sua correção. Exprimi, talvez de forma incorreta, a perplexidade de um estrangeiro ao entrar em contato com as sutis nuances de um outro idioma. Mas, cá entre nós, será que caberia expor aprendizes às possibilidades de tradução de um "verbo errático"? Abçs

June 25, 2015

BryanWG

Essa é a diferença entre "I haven't seen you this year" e "I didn't see you this year"?

June 25, 2015

vandakk

Porque não: " I didn't see you this year" ta errado?

May 14, 2015

Sebastiao16

quando se dá a ideia de tempo não se usa o passado simples? gentileza alguem que possa me esclarecer.

November 23, 2015

AmaurikCoe

Um

October 18, 2016

AmaurikCoe

F

October 18, 2016

MuriloMura

Continuo com "Eu não o tenho visto neste ano"

March 6, 2017

[conta desativada]

    :(

    June 12, 2018
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.