1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "As crianças brincam na praia…

"As crianças brincam na praia."

Tradução:The children play at the beach.

June 4, 2013

30 Comentários


wesley_suzano

Essa é a questão mais freqüente dos estudantes da língua inglesa: "_Mas professor, eu devo usar in, on ou at?"

Essas três, são com certeza as principais preposições do inglês.

Antes de nos familiarizar-mos com essas preposições, temos que ter em mente que as três estão ligadas à lugares.

IN é em, no, na. (dentro) ON é no, na. (sobre) AT é em, na, no. (lugar)

Mas mesmo assim fica difícil reconhecer qual das três é de melhor utilização em certas situações. Comecemos então com alguns exemplos.

IN There's no milk in the refrigerator. Não há leite na(dentro da) geladeira.

I have some coins in my pocket. Tenho algumas moedas no(dentro do) meu bolso.

ON There are some papers on the table. Há alguns papéis na(sobre a) mesa.

He has a hat on his head. Ele tem um chapéu na(sobre a) sua cabeça.

AT I am at home now. Estou em(lugar) casa agora.

There was a car at the gate. Tinha um carro no(lugar) portão.

Está claro até agora? Então vamos para as preposições nas horas e datas.

Agora fica mais fácil, com um pouco de treino e memória aprenderemos como usar as preposições com as horas e as datas.

Vamos começar com os meses. Para indicar o mês ou ano que nos referimos usaremos o IN:

In 1999. Em 1999.

In 2002. Em 2002.

In January. Em janeiro.

In July. Em julho.

Porém se você quiser dizer o dia mais o mês você precisará usar ON:

On June 22nd. Em 22 de junho.

On December 14th. Em 14 de dezembro.

Existem outras situações que usamos o ON, tais como os dias da semana:

On Monday. Na segunda-feira.

On Saturday. No sábado.

E ainda com datas especiais:

On Christmas. No Natal.

On Easter. Na Páscoa.

Por fim, mas não menos importante, estudaremos as horas, e para representá-la usaremos o AT:

At 8 o'clock. Às 8 em ponto.

At 6:30. Às 6:30.


M.arcia

Muito obrigada, Wesley! In, on e at sempre me confundem. Mas agora, no caso desta frase em específico, seguindo sua explicação, o mais adequado não seria o AT no lugar do ON. Fiquei confusa de novo. =P


kaahkaarol

thank you very much


celsoclaud

Valeu wesley, se o duolingo explicasse cada situacao de duvida assim como voce explicou, acho que todos aprenderiam melhor, valeu!!!!


ZenildeRod

Excelente explicação. Mais didática, impossível!


Adriano_Murilo

cara vc foi fera agora ein


marco.mace

Gostei. Ótima explicação


alexpaulet

muito boa explicação! Valeu!


WilsonSouz3

Wesley_suzano, muito obrigado pela exolicação, agora ficou fácil estudar e lembrar. Você precisa colocar dicas de outros assuntos também. Obrigado.


larissa-silva

Uaaau, perfeito!! Obrigada, ajudou muito!!


reinamendes

Por que não pode ser "in the beach" ?


rod.miranda22

Andei pesquisando e vi que: On: Sobre Em: Dentro At: Lugar

Essa é a forma correta de se usar. ; ) Então no contexto dessa frase, realmente, o correto é usar o AT ;)


rod.miranda22

Também quero saber ://


sarahcostaesilva

Obrigada gostei muito da explicação.


RafaelSeven

Eu gostei muito da explicaçao do Wesley, pois foi muito esclarecedora. Mas eu tenho uma duvida perseguidora: QUANDO UTILIZAR O ARTIGO DEFINIDO JUNTO COM ESSAS ( IN, ON, AT) PREPOSIÇOES?


Alexandre_02

Só não entendi o porque do "at the beach" e não "at beach" alguem pode dar uma luz?


zim.anael

E para saber se usa at, at the, in ou in the, ?


Daviddomi

Wesley otima explicação!!!!!


myeel

porque não pode ser ''the kids play along the beach'' ??


bener19

Eu acho que quando objetos feminino usamos at e quando o objeto for masculino usamos in

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.