"As crianças brincam na praia."

Tradução:The children play at the beach.

June 4, 2013

30 Comentários


wesley_suzano

Essa é a questão mais freqüente dos estudantes da língua inglesa: "_Mas professor, eu devo usar in, on ou at?"

Essas três, são com certeza as principais preposições do inglês.

Antes de nos familiarizar-mos com essas preposições, temos que ter em mente que as três estão ligadas à lugares.

IN é em, no, na. (dentro) ON é no, na. (sobre) AT é em, na, no. (lugar)

Mas mesmo assim fica difícil reconhecer qual das três é de melhor utilização em certas situações. Comecemos então com alguns exemplos.

IN There's no milk in the refrigerator. Não há leite na(dentro da) geladeira.

I have some coins in my pocket. Tenho algumas moedas no(dentro do) meu bolso.

ON There are some papers on the table. Há alguns papéis na(sobre a) mesa.

He has a hat on his head. Ele tem um chapéu na(sobre a) sua cabeça.

AT I am at home now. Estou em(lugar) casa agora.

There was a car at the gate. Tinha um carro no(lugar) portão.

Está claro até agora? Então vamos para as preposições nas horas e datas.

Agora fica mais fácil, com um pouco de treino e memória aprenderemos como usar as preposições com as horas e as datas.

Vamos começar com os meses. Para indicar o mês ou ano que nos referimos usaremos o IN:

In 1999. Em 1999.

In 2002. Em 2002.

In January. Em janeiro.

In July. Em julho.

Porém se você quiser dizer o dia mais o mês você precisará usar ON:

On June 22nd. Em 22 de junho.

On December 14th. Em 14 de dezembro.

Existem outras situações que usamos o ON, tais como os dias da semana:

On Monday. Na segunda-feira.

On Saturday. No sábado.

E ainda com datas especiais:

On Christmas. No Natal.

On Easter. Na Páscoa.

Por fim, mas não menos importante, estudaremos as horas, e para representá-la usaremos o AT:

At 8 o'clock. Às 8 em ponto.

At 6:30. Às 6:30.

August 17, 2013

M.arcia

Muito obrigada, Wesley! In, on e at sempre me confundem. Mas agora, no caso desta frase em específico, seguindo sua explicação, o mais adequado não seria o AT no lugar do ON. Fiquei confusa de novo. =P

September 23, 2013

kaahkaarol

thank you very much

August 9, 2014

celsoclaud

Valeu wesley, se o duolingo explicasse cada situacao de duvida assim como voce explicou, acho que todos aprenderiam melhor, valeu!!!!

March 16, 2014

ZenildeRod

Excelente explicação. Mais didática, impossível!

April 21, 2014

Adriano_Murilo

cara vc foi fera agora ein

February 6, 2014

romerocp37

Valeu mestre!

December 25, 2013

marco.mace

Gostei. Ótima explicação

March 7, 2014

alexpaulet

muito boa explicação! Valeu!

March 17, 2014

zuzze

Very good

March 24, 2014

WilsonSouz3

Wesley_suzano, muito obrigado pela exolicação, agora ficou fácil estudar e lembrar. Você precisa colocar dicas de outros assuntos também. Obrigado.

April 25, 2014

larissa-silva

Uaaau, perfeito!! Obrigada, ajudou muito!!

May 14, 2014

EduardoDio4

Good

November 8, 2017

reinamendes

Por que não pode ser "in the beach" ?

June 4, 2013

rod.miranda22

Andei pesquisando e vi que: On: Sobre Em: Dentro At: Lugar

Essa é a forma correta de se usar. ; ) Então no contexto dessa frase, realmente, o correto é usar o AT ;)

June 7, 2013

rod.miranda22

Também quero saber ://

June 6, 2013

zuzze

Very good

March 24, 2014

sarahcostaesilva

Obrigada gostei muito da explicação.

March 25, 2014

wellingtonhrq

In, on, at T_T

May 20, 2014

petitgabis

Valeu Wesley!

June 4, 2014

RafaelSeven

Eu gostei muito da explicaçao do Wesley, pois foi muito esclarecedora. Mas eu tenho uma duvida perseguidora: QUANDO UTILIZAR O ARTIGO DEFINIDO JUNTO COM ESSAS ( IN, ON, AT) PREPOSIÇOES?

June 19, 2014

Alexandre_02

Só não entendi o porque do "at the beach" e não "at beach" alguem pode dar uma luz?

July 7, 2014

zim.anael

E para saber se usa at, at the, in ou in the, ?

July 27, 2014

Daviddomi

Wesley otima explicação!!!!!

September 10, 2014

Julioceesa

porque não pode ser ''the kids play along the beach'' ??

January 11, 2018

bener19

Eu acho que quando objetos feminino usamos at e quando o objeto for masculino usamos in

February 15, 2018

bener19

Já enviei

February 15, 2018

bener19

Vai dormir

February 17, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.