1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Sim, ele gosta de você."

"Sim, ele gosta de você."

Tradução:Yes, he likes you.

June 4, 2013

15 Comentários


chadiapirola

Por que neste caso eu não posso dizer "yes, he does like you"? eu estou usando o verbo na forma like (sem o "s") e utilizando o "do" como auxiliar no formato "does"


arthurazs

Não tenho certeza mas acho que você pode sim.

Mas tem uma diferença: "He likes you." = "Ele gosta de você" "He does like you." = "Ele GOSTA de você"

Seria tipo você afirmando, dando enfase na frase, falando que tal coisa é "pra valer". Acho que ficou um pouco confuso.


logist

ok acho que entendi porque errei


leylane.co

Coloquei him no lugar de he e n entendi pq deu erro :$


fernandodaetfto

"Yes, he likes do you" está errado? Quando usamos o "do"?


EdsonAgapi

Nós usamos nas perguntas q estao no presente,nao podemos usar o do e o does em afirmativas completas exemplo: Do you like cake? Does she/he have brothers?


leylane.co

pelo o que eu lembro, o Do é usado com I, You, We, e They, e o Does, com He, She, e It


alex.junio97529

" Do " é usado em perguntas. Ex : Do you love me ? . Já no exercício foi uma afirmação.


felipekkol

Yes, he LIKES you. tirei minha dúvida...


feelingoutthere

NÃÃÃÃÃO PERDI CORAÇÃO! maldito singular ;-;


evandrotex

Se nao me engano o do/does poderia ser usado na resposta, fazendo referencia ao verbo da pergunta. Ex.: Does she like you? Resp.: Yes, she does.


NatashaBMotta

"Yes, HE likes you" é a resposta. Eu usei Him: "Yes, HIM likes you" e deu errado, por que?


EvelynVila

Colocar "yeah,he likes you" está errado??

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.