"Sim, ele gosta de você."

Tradução:Yes, he likes you.

June 4, 2013

15 Comentários


chadiapirola

Por que neste caso eu não posso dizer "yes, he does like you"? eu estou usando o verbo na forma like (sem o "s") e utilizando o "do" como auxiliar no formato "does"

June 4, 2013

arthurazs

Não tenho certeza mas acho que você pode sim.

Mas tem uma diferença: "He likes you." = "Ele gosta de você" "He does like you." = "Ele GOSTA de você"

Seria tipo você afirmando, dando enfase na frase, falando que tal coisa é "pra valer". Acho que ficou um pouco confuso.

June 11, 2013

TarcysKayn

Sem sentido

April 3, 2014

logist

ok acho que entendi porque errei

December 7, 2013

leylane.co

Coloquei him no lugar de he e n entendi pq deu erro :$

December 23, 2013

fernandodaetfto

"Yes, he likes do you" está errado? Quando usamos o "do"?

January 21, 2014

EdsonAgapi

Nós usamos nas perguntas q estao no presente,nao podemos usar o do e o does em afirmativas completas exemplo: Do you like cake? Does she/he have brothers?

February 23, 2014

leylane.co

pelo o que eu lembro, o Do é usado com I, You, We, e They, e o Does, com He, She, e It

January 22, 2014

alex.junio97529

" Do " é usado em perguntas. Ex : Do you love me ? . Já no exercício foi uma afirmação.

April 19, 2014

felipekkol

Yes, he LIKES you. tirei minha dúvida...

January 26, 2014

feelingoutthere

NÃÃÃÃÃO PERDI CORAÇÃO! maldito singular ;-;

March 18, 2014

OsvaldoAgu5

Retire o adio.

May 10, 2014

evandrotex

Se nao me engano o do/does poderia ser usado na resposta, fazendo referencia ao verbo da pergunta. Ex.: Does she like you? Resp.: Yes, she does.

May 13, 2014

NatashaBMotta

"Yes, HE likes you" é a resposta. Eu usei Him: "Yes, HIM likes you" e deu errado, por que?

July 6, 2014

EvelynVila

Colocar "yeah,he likes you" está errado??

July 20, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.