"Eu me vejo."

Tradução:I see myself.

June 4, 2013

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


SandraViud

Poderia ser: I see me?


[conta desativada]

    Não - necessita-se verbo reflexivo em português.


Diogodioguera

    Oi emeyr, eu ficaria muito grato se você me explicasse, o que é um verbo reflexivo.


    [conta desativada]

      Há verbos que combinam com pronomes reflexivos utilizados quando o sujeito que faz a ação também recebe a ação do verbo.

      Eu me cortei. I cut myself.
      Ele se cortou. He cut himself.

      I - myself; you - yourself; he - himself; she - herself; it - itself.

      we - ourselves; you - yourselves; they - themselves.

      Usa-se menos pronomes reflexivos em inglês. Quando se fala de coisas que se faz no cotidiano para si mesmo, omite-se o pronome reflexivo:

      Ela se lavou o rosto. = She washed her face.

      Eu me levantei às seis horas hoje. = I got up at six am today.

      Bill se barbeia todos os dias. = Bill shaves everyday.

      Ele se deita toda noite às 11. = He goes to bed at 11 every night.

      Há verbos que são usados frequentemente como reflexivos: enjoy, pay, help, cut, introduce:

      She pays herself $8,000 a month.
      Will cut himself while cooking.
      John and Jack enjoyed themselves at the baseball game.
      Please help yourself to the food.
      I introduced myself to the teacher.


Diogodioguera

      Muito Obrigado pela explicação. Só não entendi muito bem a segunda parte, por acaso as traduções seriam: Ela se paga $8,000 em um mês.// Will se corta enquanto cozinha.// John e Jack se divertiram no jogo de baseball.// Por favor se ajude para a comida.//Eu me apresentei para o professor. ???


      [conta desativada]

        Perfeito. Sem erro!


Madalena110

        Uau ! Boa explicaçao!


giovanna223351

        a muinha correçao foi I SEE ME, n aceitou de outra forma... UÉ


Vincius541017

        Foi aceito! 16/06/17


setapah

        (look) podia ser não?


JPRoberto

        to look seria olhar, enquanto to see significa ver... há uma pequena diferença entre as duas ações, mesmo no português


adren.aline

        Até concordo que em questão de sentido poderia sim ser look, tudo vai depender do contexto em que a frase é colocada, coisa que o "duolingo" não pode nos mostrar, pois eles pedem uma tradução mais literal. Mas, caso aceitem o look, deveria ser "look at" ;)


Pedro_Mateus

        de q maneira nós poderiamos tirar esse pronome reflexivo mas dexiando com o msm sentido?


profavaleria

        Por que I look at myself está errado?


        [conta desativada]

          To look at = olhar (ação proposital, ativa)
          To see = ver (1. ação involuntária de enxergar/2. imaginar + reflexivo)

          I look at myself in the mirror as soon as I get up.
          Eu olho a mim mesmo no espelho assim que eu me levanto.

          I see myself living in another city next year.
          Eu me vejo morando em outra cidade no ano que vem.

          Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.