"Você quer que eu faça café?"

Tradução:Do you want me to make coffee?

June 4, 2013

55 Comentários


LucioInacio

DO YOU WANT THAT I MAKE COFFEE?EU CREIO QUE ESTA FRASE É CORRETA, CONSTRUÍ UM PERÍODO COMPOSTO POR UMA ORAÇÃO SUBORDINADA OBJETIVA DIRETA. NÃO VEJO POR QUE ESTAR ERRADA A TRADUÇÃO.

June 4, 2013

Yeshayah19

Aprenda essa estrutura como um todo assim evita de ficar fazendo comparações entre os dois idiomas

to want someone to do something (querer que alguém faça algo)

  • She wants you to help her with the luggage.

  • I want you to come with me.

  • He wants us to work harder.

  • We want you to tell us everything you know about that.

January 11, 2016

EPOSantos

Assim fica bem mais fácil de compreender.

May 29, 2017

levy539681

Nunca utilizar o that depois de want ?

June 7, 2017

Jansen_Felipe

Nunca!

November 23, 2017

Alanscoelho

Parabéns pela explicação!

September 2, 2017

valdemarvascaino

20.12.2013

"Do you want that I make coffee" é tradução que passou a ser aceita pelo Duo.

December 20, 2013

Deividson

em ingles, temos formaçoes que sao completamente diferentes em portugues... essa é uma delas: do you want ME to make coffee? traduzindo cada palavra, ficaria : voce quer me para fazer cafe? kkk just keep on , studyind here on duo, and on internet, there are many many sources of help....

June 5, 2013

JoseAlbertomao

Alguém podia me ajudar? Quando eu DEVO e quando eu NÃO DEVO usar o THAT?

January 27, 2015

thaismmartinss

Só quando for realmente necessário! Eu também tinha essa dúvida e percebi que ele não é usado sempre para não poluir a frase porque mesmo não estando lá eu sabia que tinha um "que oculto". Quando dá para entender o contexto sem ele (THAT), você não coloca; quando apresentar duplo sentido na frase, por exemplo, você o coloca = ) Espero ter ajudado!

April 13, 2015

emeyr

Regras a respeito do uso do "that" em inglês formal/informal.

  1. Necessita o "that" quando ele exerce a função de sujeito do verbo: The car that is in the street is mine.

  2. Quando o "that" funciona como objeto, pode omitir: The car (that) you see in the street is mine.

  3. Pode-se omitir o "that" com verbos bem comuns: to say, to know, to think, to tell... Jack said (that) she would be here.

  4. Após adjetivos em expressões comuns: I am happy (that) she is here.

Se tiver dúvida sobre usar ou não, use-o! (NB: Não se usa o "that" após o "want".)

December 21, 2015

Helenita275659

Oiii, Emeyr! Os números 1 e 2 não estariam se referindo a mesma coisa? Ambas são frases Adjetivas Restritivas. abs

March 17, 2018

emeyr

No. In Sentence One, "that" is a relative pronoun introducing the subordinate clause: "that is in the street". The relative pronoun can't be omitted in this sentence. In the second sentence, "that" is functioning as a conjunction and omitting it would not change the meaning of the sentence.

March 17, 2018

rafael.bos

Legal obrigado pela explicação

November 5, 2015

tide785091

Perfect

November 25, 2015

lucasdellaretti

Me ajudou

October 14, 2016

leticiavidottin

"Do you want me to do coffee" não foi aceito. Alguém pode me explicar o porquê?

January 22, 2015

Romulo.Np

Os verbos ''make e do'' são usados em diferentes casos.

Em geral usamos o ''MAKE'' quando uma coisa está sendo construida, criada ou falada.

Ex: Eu vou fazer um bolo. I'm going to make a cake.


O verbo ''DO'' é usado para indicar ações, atividades e trabalho.

Ex: O que você vai fazer hoje? What are you going to do today?

Eu não vou fazer nada. I'm going to do nothing.

Bons estudos!

January 26, 2015

anderson.d644215

Acho q essa é uma das regras mais dificieis pra nós n nativos do ingles distinguir, nem todas as coisas são de fácil denominação, fazer amor por exemplo (um exemplo esdrúculo rs) é usado com make, mas para mim é algo confuso pensar q esteja relavionado a "criar", se eu n soubesse que make é utilizado neste contexto (por isso é bom decorarmos mesmo sem compreender o pq daquilo ser assim), provavelmente diria que a frase correta para "fazer amor" seria com DO, pois a meu entender DO faz muito mais sentido neste contexto, mas o ingles é maluco temos q se acostumar.

September 7, 2016

leticiavidottin

Obrigada!

January 27, 2015

valerioassolari

Thanks

October 7, 2015

RobsonSantos56

Obrigado.

November 21, 2016

FabricioMi17

lendo todos comentario ainda tenho duvidas se o ME esta correto ou não. alguem pode esclarecer?

August 12, 2015

emeyr

A estrutura que segue após o verbo "want" é uma oração de infinitivo:

Do you want + pronome/nome + oração de infinitivo:
Do you want me to make coffee?

Outros exemplos:

• Você quer que ela vá para casa?
• Do you want her to go home?

• Ele quer que o filho saia do trabalho?
• Does he want his son to leave work?

October 2, 2015

LuizzViniciuss

Thanks !!

November 12, 2015

Aurora997630

Os outros exemplos soam melhor para mim, mas a questão do café ainda é estranha. "Do you want me to make coffee?" Mas valeu!

March 8, 2018

Helenita275659

A oração de infinitivo tem a mesma estrutura para a oração de subjuntivo?

to make - fazer. Faça

to leave - sair. Saia

Muito obrigada por todas as dicas nas lições.

March 17, 2018

emeyr

Muitas vezes, sim, mas depende do verbo. Existem verbos que seguem a mesma estrutura do subjuntivo do português.

No subjuntivo em ingIês, não há "s" na 3 pessoa do singular e não se usa o verbo auxiliar "do" em frases negativas. O verbo no subjuntivo sempre fica o mesmo (infinitivo sem "to").

Mary recommends that he go now.
Mary recomenda que ele agora.

Jack insisted that we not leave before 10 o'clock.
Jack insistiu que nós não saíssemos antes de dez horas.

Outros verbos que exige a forma do subjuntivo são: request, suggest, propose, demand, desire...

O subjuntivo é muito mais usado em AmE do que em BrE. Espero que isso te ajude!

March 17, 2018

CarolinaCa172

No meu caso, ele pediu para traduzir " Você quer que eu faça café?" - Entendi que no caso seria Do you want to make ou I make coffe e não Do you want me to make coffe. Nessa tradução solicitada por que o uso do "me"?

June 3, 2015

emeyr

Do you want me to make coffee? = Você quer que eu faça café?
Do you want us to make coffee? = Você quer que nós façamos café?
Do you want her to make coffee? = Você quer que ela faça café?
Do you want them to make coffee? = Você quer que eles façam café?

O me é o objeto direto do "want" seguido pela oração de infinitivo: to make coffee.

December 19, 2015

LuizRN.Co39

Ótimas explicações! Grato

December 19, 2015

lobato.bou

Qual a diferença entre prepare e make em um contexto?

November 9, 2017

emeyr

Nada, mas o uso do "make" é mais comum.

January 30, 2018

DouglasHuier

esse infinitivo e osso

November 8, 2015

felipebukowski

Só não entendi o porquê do " to ",já que na tradução o verbo não está no infinitivo

November 9, 2015

DiegoCapixaba

Eu to com a mesma duvida!

December 25, 2015

TinaCostas

Do you want I make coffee? penso que seria mais correto, pensando na frase em Portugues Brasileiro.

December 17, 2015

emeyr

A tradução literal não funciona aqui.

"To want" + pronome/nome + oração de infinitivo
Do you want me to make coffee?

No entanto, a construção que se usa em português funciona perfeitamente para outros verbos no subjuntivo: recommend, demand, suggest, propose, insist:

• Do you recommend that he go now?
• Vocês recomendam que ele agora?

• He demanded that Bill leave the house.
• Ele mandou que Bill deixasse a casa.

http://www.englishpage.com/minitutorials/subjunctive.html

December 19, 2015

FernandaGa917198

Mas pq do verbo estar no infinitivo aqui? Não consegui entender, já que na tradução ele não fica no infinitivo.

February 19, 2016

emeyr

O verbo "want" exige uma "oraçao de infinitivo".

"Sujeito" wants + pronome/nome + oração de infinitivo

Bill wants her to drive the car.
The teachers want the students to stop talking.

February 19, 2016

FernandaGa917198

Na explicação do módulo Infinitivo 1 o Duolingo cita o verbo "make" como um dos que não são precedidos pelo to. Por isso fiquei na dúvida.

February 22, 2016

emeyr

O "make" como verbo "causativo" omite a preposição "to".

• John made Bill leave the house.
• John exigiu que Bill deixasse a casa.

• The robber made Bill stop the car.
• O assaltante fez com que Bill parasse o carro.

February 22, 2016

FernandaGa917198

Muito obrigada!!

February 23, 2016

RyslaineL

Não entendi pq não poderia ser "Do you like me to prepare coffee?" Se algum puder explicar, eu agradeço :)

July 16, 2016

emeyr

Há duas formas comuns que se pode usar:

Would you like me to prepare coffee?
Você gostaria que eu fizesse café?

Do you want me to prepare coffee?
Você quer que eu faça café?

September 27, 2016

AdamoCapra

Não funciona como Do you want i meke coffee? Porque o me não i ?

July 16, 2016

MauraMM

"Me" e " mim" não faz nada em português. Será que é diferente quando é o inglês? Exemplo: Estão me chamando no portão. Exemplo: Para mim ninguém faz nada.
Exemplo: Eu faço café.

September 27, 2016

emeyr

Sim, é diferente. Usa-se "oração de infinitivo" após o "want" e o "me" funciona como objeto direto do "want".

"...want" + nome/pronome + oração de infinitivo

• Do you want me to make coffee?
• Do you want her to make coffee?
• Do you want them to make coffee?

September 27, 2016

Fabio971671

Ao pé da letra: você quer me fazer café? (Estranho?)

July 23, 2017

HiromiAoki

as respostas do Emeyr são as do duolingo?

August 21, 2017

DhBatista

do you TO WANT está errado? Por que esta errado se é infinitivo?

October 22, 2017

brena.caro1

'to want' é querer, apenas 'want' é quer...

November 22, 2017

JDduarte1

Obrigado

January 30, 2018

UmCaraQual12

Thanks

April 21, 2018

Lucas664407

Frase complicada demais,não estou entendo nada com essas regrinhas

February 8, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.