"Você não acredita em mim."

Tradução:You do not believe me.

June 5, 2013

11 Comentários


Guigrazzini

You do not believe in me está errado?

June 5, 2013

capacra

Olá Guigrazzini, a palavra "believe" significa "acreditar/acreditar em", ela não necessita da preposição "in". Bons estudos !!!

June 5, 2013

marygp8

Capacra e pq dizemos : I believe in God?

September 22, 2013

capacra

Olá marygp8, pelo que eu estive vendo em frases, "believe in" é uma expressão que diz respeito a acreditar no sentido de confiar, então minha resposta anterior não estava completamente correta.
Se no caso o acredita significa crer/dar crédito não é necessário usar a preposição in; Já se o acredita significa confiar então é necessário usar a preposição in.
Obrigado pela sua pergunta, eu respondi a resposta anterior sem fazer nenhum tipo de pesquisa, apenas utilizando o conhecimento que eu adquiri com o passar dos anos, que não estava completamente correto, mas nada que uma boa pesquisa não resolva.
Um site que tem me ajudado muito ultimamente é o:
http://www.wordreference.com/enpt/believe
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

September 23, 2013

MarceloBec

Grato pela dica desse site wordreference.com, vi que ele traz também a pronúncia em inglês, e trabalha com outros idiomas também, já coloquei nos meus bookmarks :). Um site parecido que eu costumo usar é o http://dictionary.com (que também tem app para android). Uma curiosidade: como se faz para escrever em negrito aqui nos comentários?

December 10, 2013

capacra

Para se escrever em negrito use o texto entre dois asteriscos, por exemplo:
Asterisco+Asterisco+Este é um texto em negrito.+Asterisco+Asterisco
Também é possível escrever em itálico utilizando o texto entre um asterisco, e em itálico e negrito usando o texto entre três asteriscos.

December 11, 2013

marygp8

vamos trocando nossos conhecimentos - Obrigada

December 12, 2013

marygp8

thanks

April 2, 2014

ricardoalfenas

Você ajudou tanta gente, que achei que merecia um lingot

February 21, 2017

AlmirLima3

O "do" pode ser usado antes do "you" , exemplo: Do you not believe me?

February 12, 2015

cicerospy

Confiar é sinônimo de acreditar

June 17, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.