1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Is it a recent picture?"

"Is it a recent picture?"

Tradução:É uma foto recente?

June 5, 2013

44 Comentários


brunacesaroni

Por que não "Esta é uma foto recente?"

August 30, 2013

capacra

Olá brunacesaroni, sua frase poderia ser aceita, quando isso acontecer sugira a opção: "minha frase está correta", que eles adicionam aos poucos conforme eles forem vendo. ^^

August 30, 2013

wellington2020

Esta é um foto recente?, não seria is this a recent picture? Pelo que vejo, it não costuma ser traduzido, só serve para nossa interpretação, ele tem um significado que não chega a ser dito. Não sei se estou certo, mas, foi o que entendi a respeito do it até hoje.

May 14, 2014

capacra

Olá wellington2020,
O pronome "it" realmente não costuma ser traduzido, mas acredito que não é pelo motivo de estar errado, e sim pelo fato da ocultação do sujeito em frases em português ser muito comum. Eu comecei a perceber isto depois de ver o filme "O Homem Bicentenário", no filme, em quanto o robô possui um dono, ele refere a si mesmo como "it (isto)", pois ele não se sente humano, porém, quando ele fica livre do dono ele passa a referir a si mesmo como "I/me (eu)".
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

May 14, 2014

wellington2020

Em final de frases costumo ver que o it costuma ser isto, porém, no começo das frases, ainda acho q não deve ser traduzido. Acho q só o tempo para esclarecer estas pequenas dúvidas rsrs. Muito obrigado pela explicação.

May 14, 2014

PauloRenesto

Penso também wellington2020 que em inglês o pronome nunca é oculto como acontece na língua portuguesa, já na língua inglesa todo verbo vem acompanhado por um pronome, exceto é claro quando estiver no imperativo.

January 31, 2018

LuizRN.Co39

Parabéns pela reflexão: A condição da existência humana se dá com o nosso reconhecimento e diferenciação perante os "outros", ou seja: eu, tu, você, nós, eles(as)... processo de "identidade" e diferenciação caminham "dialeticamente" juntos. A velha frase mais ou menos nos seguintes termos: A nossa dimensão global se dá com o reconhecimento de nossa "aldeia"- pois afinal de contas, somos todos "humanos" e merecemos respeito!

September 5, 2015

xnahpx

Sim, realmente, mas no português você falar: Isto/Esta/Isso é tal coisa, é a mesma coisa de você falar somente com o é, então deveria ser aceito, entendeu?

March 29, 2018

Eduardo898

O uso de photo e picture é equivalente?

May 8, 2015

Luiz_BR

Picture é mais abrangente: pode ser qualquer imagem, foto ou ilustração. Photo é simplesmente fotografia (foto).

January 11, 2016

Carl_os
Mod

IS IT??? Não compreendi. O correto não é It is?

June 29, 2013

capacra

Olá Carl_os, a estrutura normal de uma frase interrogativa é:

"verbo auxiliar + resto da frase afirmativa sem o verbo auxiliar + ?".

A frase afirmativa ficaria:

"It is a recent picture. (É uma foto recente.)"

Como nessa frase o verbo auxiliar é o verbo "to be (no caso o 'is')" na frase interrogativa ele vai pro inicio da frase, e depois vem o resto da frase sem o verbo auxiliar, ficando:

"Is (verbo auxiliar) it a recent picture?(resto da frase).

Espero ter ajudado, bons estudos !!!

June 30, 2013

Carl_os
Mod

Acho que deu pra compreender. Obrigado capacra, valeu.

June 30, 2013

02021943

Acho que é porque se trata de frase interrogativa... creio eu.

February 13, 2017

ImUmezaki

Você é moderador e não sabe? Kkkkk

Quando se trata de instrumentos musicais, o inglês possui um comportamento um pouco diferente quanto aos artigos.

Para certos instrumentos, como "piano", "flute", "guitar" e "violin", por exemplo, é muito mais comum usar o artigo definido "the" nas frases, mesmo se o significado for geral. Então, as seguintes traduções estão corretas, embora não pareçam:

He plays the piano = Ele toca piano She plays the flute = Ela toca flauta I want to play the guitar = Eu quero tocar guitarra. Claro que, as traduções em português usando o artigo não estão erradas. Em português escolhemos usar o artigo se o instrumento for específico, e deixamos sem artigo se for aquele tipo de instrumento em geral. É permitido em inglês, mas bem menos comum, deixar de usar este artigo.

April 22, 2017

xnahpx

Quando é uma pergunta o verbo (ser) vem na frente, tipo: "You are" fica "are you?" "It is" fica "is it?" E assim vai. Deu pra entender?

March 29, 2018

MurilloKubinhetz

why not "isso é"?

March 27, 2015

WarsawWill

Seria "That is ..." Pequena diferéncia, mas uma diferéncia. Se, por exemplo, a foto é na måo, digo "it" ou possivelmente "this" (mais ênfase), mas náo "that" (uma coisa mais longe de mim).

Se não existe um sujeito explicitamente declarado em português, "É uma coisa", mais segura sempre usar "it" para falar de coisas.

February 14, 2016

MurilloKubinhetz

Ah! I got it, thanks for your help teacher. Eventually I'll get all those nuances of the English language.

February 14, 2016

WarsawWill

And possibly me of Portuguese, but I think that's a long way off yet. :)

February 14, 2016

AntonioRob14460

na frase da lição eu foto deu errado e na tradução na parte inferior escreve filme.

October 16, 2015

Ronie3032

minha frase nao esta correta ????

November 21, 2015

antoniolui199288

Minha frase esta correta

January 4, 2016

ThazBarbos

Pq "essa foto é recente" não pode?

February 5, 2016

Jackson_2015

Diferença entre Photo, Image, Picture, Photography?

February 11, 2016

DaviCipran

Mais hein, coloquei ''Esta é uma foto recente?'' e deu errado, porque?

April 3, 2016

tuliosouza8

usei fotografia e fui barrado, palhaçada

July 13, 2016

Rafael367249

não posso usar o is como esta? traduzi esta é uma foto recente? e deu errado

September 18, 2016

JosAlberto394999

É uma recente foto, foi negada...

April 20, 2017

daviexper

tomar no ❤❤

July 25, 2017

Leonio.silva

letra "A" em inglês não seria "UM" ou "UMA" em português?

August 10, 2017

Ines.silva55

coloquei "é uma recente foto" , e deu errado diz que é um recente filme porque?

August 31, 2017

Mrcia524747

picture é o mesmo que photo?

September 28, 2017

marleytusi

Em uma alternativa anterior traduzi "picture" por "pintura" e foi considerada errada, colocando a tradução de "picture" como "gravura". Agora coloquei "gravura" em picture e também foi considerada errada, sendo traduzida como "pintura" e não "gravura". Acima, a tradução para "picture" aparece como "foto". Não estou entendendo mais nada.

October 19, 2017

Isabel126494

Em português, foto é diminuitivo de fotografia

November 13, 2017

BrunoRange7

Foto é redução de fotografia, assim como moto de motocicleta. Diminutivo diz respeito à tamanho de algo

December 27, 2017

paulol0

LOCUÇÃO PÉSSIMA, NÃO SE ENTENDE ABSOLUTAMENTE NADA

November 27, 2017

IvanBarros14

Picture é pintura ou figura , filme é movie.

January 11, 2018

AprigioBer

Eu escrevi: Isso é uma foto recente? Deu errado.

February 13, 2018

Ricardo270878

Está é uma foto recente. Não foi aceita

May 17, 2018

Alexandrec308241

❤❤❤❤❤❤❤ é a mesma ❤❤❤❤❤

July 23, 2018

Alexandrec308241

O sentido da frase eo mesmo

July 23, 2018

Wilson651672

Minha frase está correta.

March 8, 2019

FlaPatrick

Não tem erro.

March 15, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.